14.8.10

tá na moda ser uma família brasileira normal

Acredito que a febre dos bofetes e casas de festa infantis está passando. Depois da moda dos macarons, dos cupcakes (no brasil, bolo de bacia), do brigadeiro gourmet; sou super a favor da volta do bolo comum para cortar, sem ser de pasta americana, e também do bolo gelado embrulhado no alumínio ou no charmoso papel manteiga.

Além do cardápio, o ambiente da festa é super importante para a criança. Se você disser pra mim que não tem tempo para preparar a festa do seu filho, que bofete (buffet) é muito mais prático (é só pagar), minhas perguntas:

O que você faz da meia-noite às seis da manhã? Vai morrer ser passar uma noite em claro cuidando dos preparativos da festinha do seu filho? Ah, isso é demais para você? Que planeta você vive mesmo? Terra? Oi? E se você se organizar com atencedência, poderá dormir sem problemas.

Leia a reportagem, que saiu no IG, sobre o retorno das festas em casa (quase morri de alegria quando li isso, o povo tá acordando, gente!). Veja um pequeno trecho:

“Hoje muitas pessoas dão mais valor ao que os outros vão achar da festa, ao tamanho do buffet, quando o que importa mesmo é mostrar para o filho, dono da festa, que estar junto com os queridos e celebrar é mais importante do que a grandiosidade do cenário ou a quantidade de presentes [...]"
Leia tudo aqui. Vale seu segundo.

Receita de bolo de chocolate gelado aqui.

Família é tudo de bom!

(Foto: blog-delícia-de-engordativo-alegria-de-viver Culinária Suprise Espetáculo de Sabores)
Eliana, cadê você? Volta a comentar, mulher! Já estou quase achando que aconteceu alguma coisa séria com você!

6 comentários:

  1. amei amei tudo q vc disse! eu fiz a festa do meu sobrinho junto com a minha cunhada, em casa, tdo artesanal, original, ficou uma graça, hiper mais barato e nada q uma boa noite de sono nao tenha recuperado!
    parabens!

    ResponderExcluir
  2. Adoro festinha caseira, festinha de criança com cara de festa de criança e não com cara de parque infantil, sei lá, tipo parque da Disney!

    queria te indicar outro blog que é sobre crítica ao consumo exagerado e cego e que gosto muito:

    http://dechanelnalaje.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Maria Eduarda,

    Fico feliz então! É, querida... é mais fácil pagar caro a ter que fazer tudo em casa. É muito mais fácil trabalhar, não é? Educar os filhos (e fazer festas em casa é parte da educação) é difícil e niguém ensina isso no banco da universidade.

    Parabéns por mostrar ao seu sobrinho que nada fica ´pronto com um estalar de dedos. É a cultura microondas: em 30 segundos está tudo pronto. Se a vida fosse assim, que graça teria?

    Obrigada e volte sempre!

    Nanda, não gosto nem da Disney, nem de festa forçada no temático com 200 tipos de brinquedos. Coloco tudo isso na mesma panela... Puro consumismo! Criança precisa de amor e atenção, coisas que o Master Card não resolve nem a pau.

    Conheço muito a De Chanel! Adorei o post sobre a bolsa de moletom, como eu disse (saiu como anônimo):
    A dona do Garotas Estúpidas provou ter atitudes estúpidas. E tem mais: De Chanel mostrou para as leitoras dela que sua transformação! É a estupidinha querendo colocar todas as leitoras dentro do quadrado do consumismo.

    Espero que goste dos arquivos do Limo Bag.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ufa! Viva as festas normais para pessoas normais. Detesto aquelas festas em buffet... pura megalomania!
    Sou mais pão com carne louca, bolo feito em casa ou encomendado naquela vizinha (todo mundo tem uma) que faz aquele bolo delicioso. Gelatininhas, brigadeiros caseiros, bala de coco embrulhada em casa, maria-mole, bexigas enchidas pelos pais, tios e aniversariante!
    Parabéns Luana! Sensata como sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. muito bom o post.
    e a sugestão do bolo embrulhado no aluminio me fez lembrar das minhas festinhas. minha mãe fazia caixas decoradas e colocava os bolinhos dentro, eu nunca mais me esqueci destas festas - sempre feitas no quintal de casa, com muito orgulho. um beijo
    fabi

    ResponderExcluir
  6. li e simplesmente amei seu blog! e tenho q comentar nesse post que festa em casa é lindo, é pessoal, é uma demonstração de carinho! buffet pra mim é ostentação e muito impessoal! posso copiar seu post (colocando um link pro seu blog claro) no meu? pq preciso muito postar isso!! bjs!

    ResponderExcluir