26.4.10

bda: brincar, divertir, aprender

O nenê no quinto mês tem um coordenação motora sofrível. A chamada "fase oral" faz com que todo objeto seja praticamente uma chupeta! Junte a isso o fato de que as gengivas já começam a ser rasgadas pelos pequenos ossos e a coceira se instala com força.

Eu estava aqui tranquila porque tenho uma coleção de mordedores e chocalhos para o Samuel da marca italiana CHICCO. Eu não os comprei, foram presente de Natal de várias pessoas da família.

Tive uma surpresa desagradável: todos os brinquedinhos importados (e carésimos) machucam o bebê. Eles tem partes extremamente duras e o Samuel os bate com muita força contra seu rostinho.

Que saga! Lá fui eu atrás de um mordedor macio pro bichinho. As famosas CHICCO (/quico/) e Fisher-Price não tem opções seguras de mordedores. Inacreditável...

A vendedora da loja Ri Happy Brinquedos me apresentou a marca brasileira Toyster que produz uma coleção de mordedores especiais. A bda - Brincar, divertir e aprender; é uma linha específica de brinquedos para bebês. Maciez, excelente design, barulho suave, perfume agradável e cores lindas - tudo muito bem projetado.

A Toyster dá um pau bem dado nas gringas. Que coisa boa de descobrir!


Pezinho bda. Vale 20 reais nas lojas físicas das Americanas.


Sam em ação!

3 comentários:

  1. Bom dia Lu, bom saber disso, porque quando tive o Leo passei pelo mesmo problema, não achava brinquedinhos molinhos, confortáveis prá ele, agora da Mariana vou garimpar a dica e futuramente vou postar sua dica no meu blog novo http://gestandosonhos.blogspot.com
    Ah... depois quero saber essa da Wise Up pq meu marido tbm saiu de lá super insatisfeito...
    Beijos e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Luana, primeiro eu PRECISO dizer que o seu Samuel está um fofo!!! :P
    Segundo, JAMAIS compre ou aceite de presente este brinquedo aqui: http://loja.babyluz.com.br/loja/produto-146880-1977-mini_bonequinho_pula_pula_rato__fisher_price
    Pesado, duro, machuca demais e a corda é bem difícil de puxar.
    Outra coisa, assim que li, lembrei de vc. Viu que a Galistéia disse que o filho tem o nariz dela?! Fiquei com pena, sério.
    Bjo!
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1575884-9798,00-ACHO+QUE+O+NARIZ+DELE+E+IGUAL+AO+MEU+DIZ+ADRIANE+GALISTEU+SOBRE+BEBE+QUE+ES.html

    ResponderExcluir
  3. Tays,

    Estou pesquisando sobre a escola de idiomas Wise Up mas posso adiantar que é pilantragem pura.

    Sobre o mordedor, fique à vontade para postar no seu blog!

    Tuuuxa,

    Mulher, eu não tenho seu e-mail, nada teu, nem Face, nem nada. Escreva pra mim no limobag@gmail.com, please. Obrigada pela dica. Eu desconfio SEMPRE dos produtos das Fisher porque muitos são tóxicos.

    E sobre a minha inimiga, ah, ela tinha que acabar com a criança, uhhhh.

    Beijo, meninas!

    ResponderExcluir