26.11.14

bolo floresta para crianças de todas as idades!

Um bolo lindo e fácil de fazer! Nós amamos bolos de floresta porque o reflorestamento faz parte da nossa vida aqui no Paraná!

Mesmo que você esteja fincado numa floresta de prédios, essa fofura poderá ser usada no Natal, nas festas de Chapeuzinho Vermelho ou em qualquer outro tema ligado à floresta.

No blog Oh Happy Day, elas ensinam o PAP para executar essa receita, porém deixo a dica para substituir o marzipã (que as crianças não gostam!) por docinho de leite ninho. A receita do doce brasileiro está aqui. Ah!!! Dá para substituir o leite condensado por leite de coco. Eu prefiro! :)

Apaixonante!

5 comentários:

  1. Lindo o visual desse bolo! Está me dando idéias... Também não curto marzipã! Com certeza adotaria as suas dicas para alterar a receita!

    Luana, sobre as decorações, acabo entrando no clima também... é tão gostoso! As lembrancinhas são docinhos, conjuntinhos de lápis de cor, essas coisas. No ano passado vinham em caixinhas (feitas em casa) dos personagens Darth Vader, C3PO e R2D2. Este ano fiz saquinhos de papel craft mesmo, amarrados com corda e um cartãozinho. Combinava com o estilo de convite que fiz. Sei que tenho mais fotos das coisas desse ano, depois mando no seu email.

    Ano que vem já sei que vai ser um aniversário medieval. Já estou pensando em coroas, estandartes, caixinhas de lembrança com formato de torre do castelo. Concordo com vc, ser mãe de menino é MUITO legal!

    ResponderExcluir
  2. O leite de coco é para usar na receita de doce de leite ninho! É incrível a versatilidade desse docinho, substituindo muito bem o complicado marzipã.

    ResponderExcluir
  3. Lindas as coisas da Meri Meri nesse tema! Ah, quero ver fotos sim! Amo tudo o que você faz!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. LINDO esse bolo!!! Quero uma festa da Chapeuzinho!!!

    Deixa eu te contar. Às vésperas do aniversário de Caio, em junho, ensaiei fazer um bolo recheado de aniversário pra ver se conseguia. O bolo ficou delicioso. Usei uma receita sem farinha. Fiz o recheio de doce de leite feito de leite condensado na panela de pressão. Delícia também, mas, menina, na hora de cortar o bolo ao meio foi um caos! Ficou todo torto, tadinho. Sem falar que o bolo, depois do recheio, ficou despedaçando. Ficou delicioso, mas um horror visualmente. Não dava nem pra confeitar.

    Alguma dica??

    Bjs!!!

    ResponderExcluir