16.4.12

"você está com cara de morta!"


De uns tempos para cá tenho notado que a mulherada está se maquiando mais do que nunca. Acho uma graça ver como as senhoras de idade avançada da minha igreja, têm colocado brilhos e mais brilhos, delineados coloridos... nossa, super legal de ver! Elas são bem mais coloridas do que eu, confesso.

Hoje o universo da maquiagem é tããããão amplo, tão cheio de texturas e acabamentos, que é necessário um certo tempo para descobrir produtos que cumprem o papel de maneira satisfatória na própria pele

Meninas, maleta de maquiador é um antrooooooooo de contaminação. Absolutamente tudo é contaminado: maquiagem vencida, pincéis compartilhados (é impossível esterilizar um pincel), esponjas sujas. É raríssimo encontrar um profissional que goste apenas de pigmentos soltos ou em creme (são mais higiênicos) e batons retirados com espátula, sem colocar o pincel diretamente na bala do batom.

Eu acharia um pouco de frescura essa parte do post, não fosse pelo fato que ninguém quer pagar para pegar herpes, não é?

Uma saída é levar toda a sua maquiagem para o salão, comprar alguns pincéis e falar para o maquiador usar apenas o seu material.

Kate Middletton fez a própria maquiagem para o casamento do século, isso é muito inspirador.  Você também pode aprender, ué! 

Eu tenho olheiras absurdas!!! Depois que tive filho, elas pioraram muito. A Cacá trouxe dos EUA para mim o corrector da Bobbi Brown na tonalidade peach. Ele é muito emoliente, não craquela na minha pele como o corretivo da Mary Kay, mas também não fixa muito bem. Aplico um pouquinho de pó solto para fixá-lo (com pincel de esfumar sombra, bem pouco pó para não pesar) e já é suficiente para deixar o meu rosto ótimo. Já experimentei um monte de corretivo, esse realmente APAGA as olheiras porque tem uma tonalidade muito adequada para o meu tom. O pote é minúsculo e caro, essa é a parte ruim. Só para vocês terem ideia, ele fica tão natural, que no dia que deixei de passar, a minha cunhada achou que eu estava morrendo. Ela chegou em casa de surpresa, e na hora de ir embora soltou um:

"Nossa, acho que você está doente! Você está morrendo, olha essas olheiras... estão horríveis, nunca te vi assim... procure um médico."

Eu fiquei durante diiiiiiias com aquilo na cabeça, me olhando no espelho, sem entender, porque eu estava com a mesma carinha feliz (e feia) de sempre. Então me lembrei da ausência total do corretivo no dia da visita! Gente, foi o atestado-mor para o poder da maquiagem boa que deixa com cara de descansada, e, sem usá-la, podemos passar por situações estranhas, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Você tem algum produtinho que faz a diferença??? Esse é um dos meus! 

Um beijo!

16 comentários:

  1. Ai não tinha como não comentar Lu... Lembrei do seu Madruga quando todos perguntaram "se sente maaaaaaaaaaaaal????" kkkkkkkk
    O dia que eu saio sem maquiagem, a mãe é a primeira : "filha, vai dormir" kkk
    A amiga da mãe: "cansadinha ne querida"
    Higiene nas maletas? E essas maletas tipo cartonadas, com forro de camurça (sei lá o que é aquilo), pretas!! Parece caixa bizarra de mágico de 5ª kkkk
    Boa essa de levar os próprios pinceis viu! Dureza é que o que vai dar de Pro Art no "quiti" rs
    Mas dá nojo mesmo. Eu detono meus pincéis profissionais de tanto que lavo após maquiar uma (eu disse uma) cliente. E agora a Protex foi gongada, você viu? Sabonete líquido que não mata as bactérias!! Lascou! O.o

    bjo!
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei desse "se sente mal", esqueci já! hahahahahaha

      Vc também sofre sem maquiagem com os comentários de repovação??? Ufa, não é só comigo, ainda bem.

      Suuuuu, não sei nada sobre o bafão do Protex! Compartilha o link, pliiiiis??? beijo!

      Excluir
    2. Ih! Lu! Vi na tv! A base chegou Lu!! A cor 53 ficou perfeitaA!!! Bjssss ;-)

      Excluir
    3. Ih! Lu! Vi na tv! A base chegou Lu!! A cor 53 ficou perfeitaA!!! Bjssss ;-)

      Excluir
  2. Uso diariamente o "falecido" hidratante para área dos olhos da renew 25 e já por cima passo o corretivo da tracta!
    è bem cremoso e funciona super bem. Muito rímel, qdo tô com preguiça passo só iluminador na pálpebra e um blush!
    Mas naqueles dias q tô qdo morrendo sempre passo um batom forte pra alegrar!
    Trabalho tarde e noite. de manhã cuido da casa e do filho..se não passar nada a noite vão dizer que estou acabada!!
    aisuhaiush
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qt tempo dura um corretivo desses se usar todos os dias? Qto ela cobrou por ele, a carol? Como eu sei qual é a cor para a minha pele? Amo seu blog pq os posts são muito sinceros, e a sua cunhada é sincera demais, meio sem educação. BRIGADA

      Excluir
    2. Olha dura alguns meses, uns 5, talvez. Pq o pote é minúsculo. A Carol cobrou o valor da loja, ué! A melhor forma de descobir o seu tom, é procurar uma resenha na internet numa pessoa que tenha a tonalidade da pele próxima a sua.

      Obrigada pelo comentário! Qualquer dúvida, entre em contato.

      Excluir
    3. Penso que esse corretivo da Tracta é uma das melhores opções do mercado nacional, assim como a base HD da mesma marca. Mas na minha pele não funciona, talvez no inverno, porque fica muito melequento, oleoso. Porém tem a vantagem de não craquelar, né? Talvez seja ótimo para peles maduras, nas normais e nas oleosas para a estação fria. Corretivo tem que testar mesmo, e que bom que deu certo na sua pele! Ter um produto de fácil acesso é a melhor escolha, a mais esperta.

      A noite eu também tenho que me maquiar completamente, porque o ritmo durante o dia acaba com a gente. hahahaha

      Obrigada por comentar, Paulinha!

      Excluir
  3. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuu, prometo comentar logo!
    Letícia dando susto na família... chegamos a pensar que era apendicite.
    Está internada, fazendo exame de tudo qto é coisa.
    Até agora, nada.
    Bjo gordo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuuuxa, eu respondi seu e-mail. Tenho orado pela Letícia! Se você não me der notícias, ligarei no seu celular.

      Um beijo! Deus os abençoe com cura e paz! :)

      Excluir
  4. Oi linda,

    Como sempre adoro estar aqui. Vou experimentar, depois que fiz 40 anos minhas olheiras vao no pe!

    Beijos,

    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, vc tem cara de bem mais nova, no mááááááximo 32! Tão linda, rsrsrs. Experimenta sim, na SEPHORA elas conseguemm descobrir a melhor tonalidade para a sua pele! A quantidade de tons é absurda! Ai, precisamos nos encontrar em Miami.

      Beijo!

      Excluir
    2. Lindaaaaa, preciso te mandar uma foto, sem oculos.
      Estou para te indicar também o blog de uma amigona da minha irma, chamado "viajando" com olga. (http://viajandocomolga.blogspot.com/) conta a vida dela na Suica, é bem escrito, engraçadissimo. ELA DÁ TOQUE LIGHT NO DIA A DIA. Se voce for la diz que é minha amiga e convida ela para seu blog. Ela vai amar.

      Beijos.

      Excluir
  5. such a perfect style sweetie!!!!!
    I <3 it!!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Concordo em partes com o que vc disse sobre maleta de maquiador. Claro que é um ambiente "ótimo" pra pegar doenças, mas eu, maquiadora, tenho esponjas e escovinhas descartáveis que são baratas se compradas em quantidade (a cliente fica com eles se quiser), além de espátulas para batons e sombras pastosas. Quanto aos meus pincéis, são lavados após cada uso e passado o limpador de pincéis (daí ter um grande número de unidades). Todo bom maquiador tem registro no sindicato e no MTb, assim ele pode responder por qualquer dano que causar às clintes, que devem, inclusive, pedir para ver a validade dos produtos (em salões há visitas da Vigilância Sanitária).
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  7. Concordo em partes com o que vc disse sobre maleta de maquiador. Claro que é um ambiente "ótimo" pra pegar doenças, mas eu, maquiadora, tenho esponjas e escovinhas descartáveis que são baratas se compradas em quantidade (a cliente fica com eles se quiser), além de espátulas para batons e sombras pastosas. Quanto aos meus pincéis, são lavados após cada uso e passado o limpador de pincéis (daí ter um grande número de unidades). Todo bom maquiador tem registro no sindicato e no MTb, assim ele pode responder por qualquer dano que causar às clintes, que devem, inclusive, pedir para ver a validade dos produtos (em salões há visitas da Vigilância Sanitária).
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir