15.7.11

sim, estão liquidando...

...a Revlon e Artdeco em parte das perfumarias brasileiras. Eu conversei com ums proprietária de uma loja gigantesca daqui do Paraná, e a mesma disse que a liquidação é simplesmente pelo fato da impossibilidade de trabalhar com as marcas sem que as clientes dela fiquem reclamando o tempo todo. O motivo já postei aqui.

Li no blog Village Beaute que O Boticário FABRICARÁ todas as maquiagens Artdeco e Revlon. Eu duvido muito, até porque nem o próprio lápis a marca nacional produz. Já expliquei isso aqui.

Mas, né, para quem tem bala na agulha para oferecer 1 bilhão na Jequiti... dá para pensar em todas as possibilidades.

Em tempo: eu não tinha a informação na época, mas quem produz a maquiagem MAC (quase a linha completa, não só os lápis) é a mesma Schwan-Stabilo Cosmetics. Ela também produz a aclamada Inglot.

E agora um empresário brasileiro, muito esperto, vai lançar uma linha poderosa de maquiagem inspirada nas duas marcas. Tudinho produzido pela mesma fábrica alemã.

Ok, quer ver um dos produtos em ação??? Veja só o batom escândalo (vermeeeeeeelho!) que a Alice Salazar usou nesse tutorial aqui.

(Eu amo a Alice porque ela descomplica a maquiagem de uma forma maravilhosa!)

9 comentários:

  1. Muito bom saber disso tudo Luana.
    Tenho acompanhado seus últimos posts, quanta coisa rola pelos bastidores empresariais do mundo cosmético!
    Da Akakia, soube por consultoras que os produtos foram elaborados com a mesma cosmética de marcas top, que o empresário responsável foi para França buscar "bambambans" do ramo!E mesmo assim, foi incorporada pela Água de Cheiro.
    Agora, o Boticário já me desencanta há tempos. Ainda compro coisas lá, mas cada vez menos...
    Ótimo texto! De refletir... ={
    bj
    Suzue

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de comentar...Adorei a Alice Salazar! Não conhecia ela mesmo, ri demais, uma fofa linda. Mas que jeito de passar a base heim? kkkkkk Ela pega muito produto! kkk Mas enfim, adorei o jeitão dela e sotaque, na minha familia tem muito bah guria..rs
    bjs!
    Su

    ResponderExcluir
  3. Suzue - sua linda!- que bom que vc comentou!

    Então, menina, a Akakia, bem no início, tinha 100% da maquiagem produzida nessa mesma fábrica alemã. Mas, né, foi vendida, agora SDS! hahahahaha

    A Alice é maravilhosa, bem humorada e linda. Agora você já conhece!!!!! rsrsrs

    Ok, acho que ela pesa a mão na base, mas tem a pele linda, LISA, e usa base MAC/MARY KAY. Agora tu imagina meter uma base fedida (tipo a da Vult) nessa quantidade numa cara cheia de imperfeições! Eu acredito que você pode até passar base numa grande quantidade para fixar a make, mas depende da base e da pele!

    Mas concorde comigo: a pessoa passa uma primer com cor (tipo um bb cream), depois base com parcimônia, depois corretivo, pó e depois retoca com blot durante o dia todo. Se você somar tudooooo isso, dá mais quantidade em produtos do que a base modo Alice! Eu fiz uns testes aqui, e até que fiquei mais contente sem usar corretivo e primer. Meti base sem dó e sem pincel. KKKKKKKKKKK

    Tenta aí fazer um modo Alice de pois me conta. kkkkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk ptz! verdade Luana!! você nem imagina "meu passado que me condena" kkk com uns 17 anos eu me maquiava "reboco" assim que nem a Alice. Mas é fato mesmo, tanto "nhenhenhê" pra ficar ou "natural demais" ou reboco again...rs Tô começando a ter saudades dos 17-reboco! Vou testar com certeza viu? Ah! Outra que faz bem o estilo make pesadinha Alice é a Roberta Peixoto! Você conhece?
    O vídeo! kkkk quase infartei de tanto rir...salvou minha terrível noite de sexta feira Lu! Vlw! kkk
    Essa Alice é parente, só pode. Ela fala esculhambado igual meus parentes do lado ocidental, que o lado oriental "nem fala" ne? kkk adorei
    bj
    Su

    ResponderExcluir
  5. Alice Salazar = Roberta Peixoto

    E as duas fazem cada make maravilhosa, né???

    É, amiga, estou achando que esse negócio de "make natural" é mais uma armadilha feita para nos escravizar. Acho que estamos dentro de uma seita caríssima. Vamos no libertar. kkkkkkkkkkkkkk

    Sim, esse vídeo dela é o melhor de todos os tempos!!!!!!!!! Que bom que você gostou, Suzue.

    Hahahaha, rindo litros com a história do lado oriental mudo. hahagafa

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui mto fã do Boticário, sempre achei caro pelo serviço prestado, as atendentes então desconhecem make e afins. Agora, depois disso tudo, é que não piso mais em nenhuma loja.
    Só espero que não queiram comprar tmbm a Contém 1G, que apesar de cara, pelo menos tem um atendimento excepcional. Obrigada por compartilhar essas infos!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Papelão esse golpe boticarionomico! Impor a marca desse modo vergonhoso é o fim.

    Lembrei de um empresário que me disse comprar empresas com o intuito de exterminá-las, para fortalecer seu "carro-chefe". Isso eu ouvi em 1992 e achei que fosse mentira.

    Sabe que desde 2007, quando entrei para a MK, eu NUNCA MAIS comprei nada de outra marca?

    I-ma-gi-ne comprar "A" base maravilhosa por 24 reais, dividindo em 3x no cartão de crédito. Perfeito!

    Não sou maníaca por maquiagem, mas para o que preciso, a MK tem tudo.

    Lu, só vc para nos contar este show de horror.
    Obrigaaaada, menina!

    ResponderExcluir
  8. Quanto a Alice, suspiros, foi amor a primeira vista!
    Até me animei e saí ontem toda rebocada.
    Recebi altos elogios...

    Esperando o tal empresário entrar com tudo no ramo de cosméticos, indicar para a minha mãe (se puder) revender a toda na nova loja.
    Já dá para sentir que o sucesso está garantido.

    Ah, pela primeira vez na vida pirei e me joguei no batom vermelhão!
    E hoje teve até repeteco.

    Uhuuuuuuuuuuuuuuuul!
    Vc e a Alice me salvaram.
    Brigadão.

    ResponderExcluir
  9. Seus últimos posts estão ótimos e úteis....amei a maquiagem da Alice!!!!

    Quero te apresentar o meu novo blog, sobre festas e doces: http://www.adoceriadatathy.com.br/

    Espero vc por lá. Bjssssssssss

    ResponderExcluir