19.7.11

reboco pra ser feliz!

Recebi tanta mensagem fofa, e-mails e comentários sobre a delícia que é assistir vídeos da "missionária do agreste".

Essa vida de ter que passar primer, pouca base, corretivo (muito), pouco pó e mais infinitos retoques ao longo do dia... acabou pra mim.

Para quem tem uma pele super indefinida como a minha (alô, sou brasileira!), maquiar e retorcar parece até um tiro no próprio pé. Maquiagem com a pele mal feita (pouca base e pouco pó) vira uma coisa que não dura NADA, escorrida pelo pescoço e a meleca pode piorar se passar um alguma coisa por cima. Sim, o pó/blot não faz com que maquiagem retorne ao local original.

Uma das coisas mais interessantes do mundo da maquiagem no You Tube, é justamente o de poder aprender sem gastar zilhões. Uma sombra que não sai do lugar mesmo que você não passe um fixador ??? Sim, isso existe! Pode até doar seu Urban Decay Primer Potion...

Assista esse vídeo aqui.

Beijo-beijo, girls! Boa diversão!

9 comentários:

  1. Não que eu precise dizer: até anteontem um tubo de base durava 11 meses na minha mão... e eu me orgulhava disso! hahahaha

    Me maquiava "igual-quenem" ela mostrou no video, parece que me conhece.

    Mas agora, é oooooutra história.

    Viva o reboco by Alice!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    O lápis Toque de Natureza eu encontrei numa lojinha da rua Sergipe!
    Fica mais ou menos na altura do antigo shopping Sergipe...Sabe?
    Ai essa rua tem tanta coisa que não sei dar referência =P
    bju!
    Su

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa moça! Aliás, não conheço a maior parte dessas moças que fazem super sucesso no youtube, falha minha total!!! Adorei a didática dela, e adorei ela dividindo o rosto no meio, haha...

    Mas meio não concordei com o monte de base, não... é verdade que é a pele feita que faz a maquiagem durar, mas tem vezes - aquelas em que você só vai usar mesmo o blushzinho, o rimelzinho e o batonzinho de cada dia - que a base pode servir só pra esconder as pequenas imperfeições. No dia a dia, eu sou meio a favor do "menos é mais". E outra, imagina alguém que tem sardas passando esse montão de base na cara? Foi a única parte que achei mei bizarra.

    Mas que não precisa de Primer Potion, não precisa mesmo, haha! Um bom corretivo ou mesmo a base seguram a sombra perfeitamente!

    ResponderExcluir
  4. @Tuuuxa: que bom que tbm deu certo para você!

    @tralalá da Suzue: aquele shopping que pegou fogo? Tentarei.... rsrsrs. Obrigada! (Ali é confuso mesmo)

    @Joo: concordo com vc! Mas a minha pele não está boa porque o lado direito do rosto manchou bastante com a gravidez, mesmo usando religiosamente o protetor 50. Então, fazer aquele ritual make natural virou uma tragédia para mim! Tipo fazer a maquiagem completa 3 x ao dia. Então rebocar é uma boa solução.

    O que farei agora é procurar bases que deixem a pele falsamente natural, like Teint MIracle da Lancôme.... quero experimentar outras bases para ver como ficam numa quantidade maior na minha pele! E sobre o pó, super sou fã dessa técnica aqui ó:
    http://www.youtube.com/watch?v=JgyqQul4ymw

    E no final das contas o reboco nem ficou bizzaro na minna cutis... mas tbm não estou usando uma base tão forte quanto essa da MAC que a Alice usa...

    Um beijo e obrigada pelos comentários, meninas!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk Nãaao Lu! Não é o que pegou fogo! Se bem que lá dentro tem uma lojinha super bacaninha da Bruna, chama Belíssima, ela tem Toque de Natureza retrátil, mas nunca testei esse.
    Eu fui na Sergipe hoje, na tal lojinha que te falei e acabou o lápis, acredita? Tem mais gente vendo vídeos da Alice que nós Lu! kkkk
    Passei também pra te contar que fiz o teste reboco Alice e menina...
    Não tinha uma no colégio que não olhava e falava: "Suzue, vc tá diferente, tá bonita, iluminada, chiquetoza!" kkkkk Acho que funciona mesmo amiga! Bora rebocar! kkk
    bjão!

    ResponderExcluir
  6. Lu! Sorteio no Tralalá para londrinenses!!!

    http://titadazizamakeup.blogspot.com/2011/07/sorteio.html

    bju!
    Su

    ResponderExcluir
  7. Ai Luana, não concordo com o jeito que ela faz a pele não! Fica muito pesado, acho que se fizer exatamente como ela faz só que começando a passar a base do centro do rosto pra fora, deixando muito pouca perto do cabelo, já é melhor!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Hahaha

    Maridão soltou um "olha, olha, Tuxa. Tá muito bonita!"

    Feliz da vida com o novo jeito de maquiar.

    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  9. @Antonia: ah, eu não consigo passar tanta base. Até porque, para cada base, existe um limite! Eu aumentei MUITO a quantidade porque minha pele precisa mesmo, mas ainda não consigo ficar rebocadíssima como a Alice! Nem é a minha preferência também.
    A questão é que detesto retocar durante o dia! ODEIO! Então, arrumei um meio termo: uma quantidade boa para não precisar retorcar, e insuficiente para rebocar totalmente.

    @Tuuuxa: mas você levava ANOS para terminar um tubinho de 29 ml da Mary Kay! Afff, era um tico de base MESMO. hahahahaha. Que bom que maridão ficou feliz. Ai, ai.

    ResponderExcluir