"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito..
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!"."
Nota: artigo circulando na internet, sem identificação de autoria. Eu não sou a autora! Foi um homem que escreveu e preferiu não se identificar. Meu pai está bem vivo, graças a Deus!
Nossa, Lu... tirou a teia de aranha aqui do blog com beleza e emoção! Vou dormir mais feliz!
ResponderExcluirBeijo, linda!
Lu, é incrível como tudo o que é postado aqui fica mais bonito.
ResponderExcluirMesmo que seja um desabafo, mesmo que seja algo polemico...
Com o seu toque, as coisas se transformam... para melhor.
Obrigada, por vc ser vc.
Bjo!!!
Que paralelismo perfeito!
ResponderExcluirÀs vezes penso na minha mãe, que partiu cedo de mais, e também peço para ela começar o começo, como sempre fez, enquanto estivemos juntas.
A sua escrita é limpa e muito sedutora.
Beijo de Portugal,
Nina
achei tao bonito seu texto que qdo vi postado no facebook como autor desconhecido,fui procurar nos blogs que leio e linkei dando o crédito. tomara q daqui pra frente te deem o merecidocrédito. bjbj
ResponderExcluirPartilhei seu texto no face, como de autoria desconhecida, me disseram que era seu e quero deixar aqui meu cumprimento pelo belo texto.
ResponderExcluirMeninas, não escrevi esse texto!!! A primeira pessoa é um homem e não sou eu!!!!
ResponderExcluirSim, sou leve para escrever, mas esse paralelismo está além da minha habilidade...
O texto é brilhante, emocionante, abençoador e só quis compartilhá-lo.
Um beijo e obrigada pelos comentários!!!!
Nossa, eu li e achava que era seu mesmo. Acho que a pessoa escreveu e disse "isso é tão bonito que se dizer que sou autor não terei mais paz na vida".
ResponderExcluirOlha, espero que consigas descascar sua tangerina, que o nosso Pai comece o começo!
=)
Oi flor!
ResponderExcluirConheci o seu Blog em Clube da maquiagem e vim xeretar!
Amei o seu cantinho!
To seguindo! Visita o meu tb e se gostar, segue ^^
Beijos
http://www.diadela.com.br