29.10.10

sinto a sua falta

Theodoro viveu aqui na Terra os dias exatos que foram determinados por Deus. Deixou uma saudade doída, daquelas que só o Pai conforta.
Força, Aline! Te amamos!

rodeio das gordas

Eu queria mesmo fazer um post mais leve, sobre coisas legais que encontrei para turbinar as famosas lembracinhas que estarão presentes no aniversário do Samuel.
Mas aí eu vejo uma notícia dessas, onde estudantes preconceituosos fizeram as colegas de boi, simulando um rodeio! O crime foi combinado na Internet, com a única finalidade de humilhar as meninas que estão com IMC acima do aceitável pela indústria da moda.
Vergonha!

23.10.10

a imagem do meu coração

Meu filho, graças a Deus, mama no peito e na mamadeira. Tenho todo o cuidado possível, lavo o biberão com água fervente, escova especial, detergente neutro. Tudo o que o manual de puericultura indica.

Mesmo antes de descobrir como o Bisfenol pode ser devastador no organismo de um bebê, já tinha feito a opção pelas mamadeiras de vidro. Não gosto do odor característico do plástico.

Mas isso tudo cai por terra quando me lembro dessa imagem abaixo. É a fotografia que mudou muito a minha vida em 2010 - a dura realidade não tão distante de mim.
Vejo tanta afetação nessa blogosfera, como menina fazendo pose em frente ao seu armário para exibir uma coleção de sapatos caríssimos. Sempre que vejo esses posts absurdos no Brasil, lembro imediatamente desse menino, dessa fotografia. Sofro demais.
.
Eu sofro porque você gasta o seu dinheiro com coisas que não fazem o seu coração ser bom, mais humano, mais amável. Sofro porque publicar laços e fofurices dá mais seguidora, é socialmente aceitável. E tudo o que você quer é ganhar ainda mais dinheiro por blogar qualquer coisa, nénão?
.
O argumento do tipo "eu faço doações e uso o que eu quero" é nojento. Uma pessoa com um pingo de noção na vida, não tem coragem de usar uma bolsinha de festa que custa 2 mil dólares (uma limo bag) e ainda pensar que é uma vantagem social. A exposição do insulto na blogosfera, me coloca numa posição extremamente reacionária. Eu não esperava encontrar gente desse naipe na vizinhança.
.
Seguir um padrão de consumo exagerado é ignorar completamente o fotógrafo Arnaldo Carvalho. Ele mudou a vida dele depois desse trabalho maravilhoso no interior do Nordeste brasileiro. Mude a sua também! Você não é obrigada a ter um compromisso de vida com o alto padrão de consumo. Vive assim porque quer, por opção. O cartão de crédito está escrito o seu nome... Nunca se esqueça disso! A gastança tem nome e sobrenome.
.
Veja bem, não estou dizendo aqui que você tem que comprar 200 mamadeiras e mandar para um determinado grupo de pessoas locadas no Nordeste brasileiro. Estou dizendo que o seu grande dinheiro não deve ser investido em coisas que não irão mudar a vida de ninguém. Na verdade, essas escolhas só pioram você.
.
E para concluir, tenho uma péssima notícia para lhe dar: a atitude de gastar é sua, mas o seu dinheiro não é seu.
.
Estou quase com vergonha de dizer que sou blogueira. Quase.

21.10.10

18.10.10

sobre a "mudança" no blog

Eu tenho que agradecer MUITO... 482 leitoras nesse blogue! Fora todas as outras que sempre estão aqui, mas não são seguidoras no Blogger, nem no Reader.

A quantidade de acompanhantes é algo muito interessante, afinal de contas, eu nunca fiz promoção para obrigar a pessoa a se cadastrar no blogue, né? Não quero vender espaço, post, opinião, vaquinhas de presépio, nada. Vem aqui quem gosta/odeia e ponto final.

Gente, eu fiz esse blogue para mim, no intuito de arquivar minhas ideias e pesquisas. A coisa foi crescendo, depois passei a escrever no Casarei e, só hoje, acredito que me tornei blogueira mesmo.

A blogosfera é um ambiente muito hostil, você tem que estar sempre atenta para não ser usada como palco de fofoca, mentiras e vaidades.

Mas o lado mais legal disso tudo: ganhei muitas amigas. Obrigada por todos os e-mails maravilhosos que vocês tem me enviado! Cansei de chorar abrindo caixa de e-mail. São histórias lindas de vida! A primeira amiga foi uma intelectual que era super consumista: quase me fez cair no chão quando disse a quantidade de vidros de perfumes fechados (na caixa, com plastiquinho e tudo mais) que estavam em seu closet. Depois delas vieram várias: umas que desapareceram, outras que até conheci pessoalmente.

Esse post é também para esclarecer uma coisa: quando a gente se torna mãe, os interesses mudam completamente. O Limo Bag tem como foco o consumo controlado, analisado. Eu mudei, minha barriga não é a mesma e minha cabeça é outra. OUTRA.

Meu consumo hoje é extremamente limitado: fralda, leite BEBELAC 2, fralda, leite BEBELAC 2, papinha da Nestlé, hahahaha.

Continuo consumindo uma quantidade razoável de maquiagem, mas não sou profissional nisso. Minha área é a de organização/decoração de eventos - voltei à ativa na semana passada, trabalho com isso desde que me entendo como mulher. A blogosfera está cheia de gente super especializada em cosméticos!!! Tanto é assim, que convidei uma pessoa super especial para dar dicas de produtos (maquiagem) aqui no Limo Bag! Ela é maquiadora profissional, blogueira. Amiga linda e batalhadora que amoooooooooooooooooooo muito. Depois digo quem é... Ela merece um post específico de apresentação.

Espero que dessa vez dê certo. Colaboração é algo dificílimo de conseguir, Jesus!

Um beijo, meninas!

16.10.10

segunda-feira o Samuel fará a primeira aula de natação...

... porque eu assisti esse vídeo. Excelente, inacreditável, maravilhoso. Divulgue no seu blogue!

ai, eu amei e me assustei com isso!

A Anthropologie inova sempre. No site deles tem um filminho interativo! Você escolhe onde quer que a modelete vá (livraria, floricultura, cafeteria, andar de bicicleta, padaria - trabalhar que é bom, nada!) e assiste um comercial com o look apropriado. Tal qual uma atração da Disney, depois você poderá comprar todas as peças do figurino na loja on-line.

Lookbook moderno! Será que as "modelas" que publicam as produções diárias nos blogues, começarão um esquema hollywood de viver? Já estou assustada por antecedência.

BBB é passado.

15.10.10

12.10.10

casa sonho em paraty

Dá vontade de morar numa casa assim. Passar férias é muito pouco!

A casa foi reformada recentemente, e é uma das únicas disponíveis para locação (temporada) no centro histórico de Paraty.

Eu fiquei tão apaixonada por todos os detalhes dessa casa, da decoração, que olhei cada foto uma dezena de vezes. Eu não sei quem é o dono, mas que gosto bom que ele tem.

A decoração da cozinha, céus, linda. Como é que a gente tem a capacidade de achar bonita uma cozinha planejada de fórmica branca? Eu coloco todas, seja Kitchens ou Favorita, no patamar de cozinhas populares, simplórias.

Não interessa a tecnologia empregada, o preço do orçamento... A aparência é a mesma de sempre, super igual e cansativa.

Alguém que é um intelectual de meia tigela, da área de Arquitetura, poderá dizer:

"Kitchens é minimalista!"

Não, não é. É lucrativa. Mas isso é assunto para uma dezena de posts.

Para alugar a casa abaixo ($$$$$$), acesse o site Alugue Temporada (super de confiança), mas o Ano Novo já está ocupado, rs.

(Eu não fiz a reserva, veja os comentários!)


11.10.10

símbolo sexual

Quero ficar longe dessa campanha presidencial imunda! Minha canditada humilde e coerente foi-se, portanto só me resta dizer a resposta de Dilminha Comprei Hermès quando o entrevistador questionou sobre quem seria seu símbolo sexual:
.
"Che Guevara!"
.
Ri muito.

6.10.10

erika, erika!


Erika Verginelli e sua sorte grande por ter tido a oportunidade de fotografar um aniversário infantil amoroso feito em casa. Ótimas imagens para lançar a campanha "Não Arranque o Lajotão Colonial do Jardim":