12.8.10

fralda mágica?

Eu não tenho medo de experimentar fraldas no meu bebê. Quando vejo um lançamento, compro mesmo, sem receio.

Encontrei uma fralda nova, da Turma da Mônica, chamada Fralda Mágica. "Protege muito e custa pouco" - é esse o slogan da Kimberly-clark Brasil. A numeração é diferente para dimimuir os custos (apenas duas): tamanho P-M ou tamanho G-XG. Comprei a maior por R$ 9,80 (24 unidades) na farmácia Farmais, na Av. Higienópolis, aqui em Londrina. A farmacêutica de plantão me garantiu que eles vendem muito bem, que é uma fralda excelente.

Ao custo de 40 centavos por fralda, achei estranho, mas tentei.

É a pior fralda que já comprei na vida:

1) A camada externa é plástica. Não tem aquela camadinha por cima do plástico para proteger contra as assaduras nas dobrinhas da perna do bebê;
2) A fralda tem um sistema de fechamento diferente, com um cinto reaproveitável que é colado em faixas adesivas (http://www.fraldamagica.com.br/). Tosco e nada prático;
3) É muito cavada, portanto, vaza. Como o cinto tem um ajuste estranho e muito forte, a fralda fica frouxa, não acompanha o ajuste do cinto. Só para você ter como comparar, a minha fralda brasileira preferida, a Pamper´s Noturna e Diurna, no tamanho G, mede 22 cm de largura, já a Fralda Mágica não chega aos 19 cm! Considerando que essa última é para ser usada em bebês que utilizam também o tamanho XG, fico sem palavras;
4) Com pouco xixi, ela empelota e o recheio cai, ou seja, as fibras da fralda não permanecem na posição original quando levemente encharcadas. Parece fralda montada em fundo de quintal;
5) A estampa é azul, bem bonita. Dá muita raiva quando lembro que o Maurício de Souza aprova um produto de quinta categoria desses! Quando a gente lê "Turma da Mônica", espera que o produto tenha alguma qualidade, né? Que vergonha!
6) O preço é abusivo: a fralda Total Confort da Pamper´s, que aguenta um noite inteira sem vazar, custa 57 centavos a unidade na farmácia Pague Menos, ou seja, 17 centavos a mais do que a pior fralda do mundo;

E se você quer mesmo entender como é essa fralda horrível, clique aqui para ver o vídeo produzido para que as mamães entendam toda a complicação.

A blogueira Tenikey, do blog O Amor de Cecília, até que gostou da fralda. A filha da Tenikey é bem maior que o meu Samuelzinho (a fralda aparentemente vestiu melhor na Cecília) e acredito que ainda não tem e tem sim Pague Menos em Araguaína, no Tocantins.
.
Reprovado com louvor!

10 comentários:

  1. Oiee.. numa faze de aperto financeiro essa fralda quebra um galho,como eu disse ela é boa pra bebes q estao na epoca de desfralde, eu nao tive mto problemas c ela não, mas realmente ela é chatinha pra montar, eu ja deixava 2 montadas e usava 1. se ela ficar certinha no corpo ela nao vaza, e tb ela nao dura tanto quantos as outras, eu comparo ela com a Sapeka Basica.
    Não tenho tantas reclamacoes da fralda magica e ainda tenho uns 3 pacotes de cintos que sobrou. mas minha preferencia é a fralda tripla proteçao da TM.
    e aqui em araguaina tem ague menos sim, so compro fraldas lá pq é mais barato que nos supermercados aqui da cidade.

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Tb não gostei dessa fralda, não. Nem achei tão cavada assim, mas ela não tem nda de prática e as faixas não são suficientes pro número de fraldas, esgarçam logo.
    E a absorção tb não é lá essas coisas. Enfim, só usei até o fim pra não perder todo o dinheiro.

    Elena.

    ResponderExcluir
  3. Tenikey,

    A durabilidade é o de menos, o problema é vazar com um único xixi. Mas é o que ue disse, como a Cacília é muito bebezona, a fralda vestiu melhor. Mas no Samuel nunca ficará boa porque ficou tipo tanga de índio!

    Obrigada por me visitar e pelo comentário! Volte sempre!

    Elena, lixão, né? Então, se as faixas não aguentam, dá pra usar solta, dentro de uma cuequinha/calcinha, ou usar como absorvente pós-parto. Acho que para essa finalidade essa fralda é perfeita, rs.

    Beijo e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida, seu post fez me lembrar do teste das fraldas, realizado pela revista Proteste, que eu admiro muito. Lembrando que existem fraldas mais adequadas para meninos ou para meninas.
    Dá uma olhada: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI124896-15150,00-O+TESTE+DAS+FRALDAS.html
    Beijo grande!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  5. Apareceu que deu erro. Tentar denovo.
    Lu, querida, seu post fez me lembrar do teste das fraldas, realizado pela revista Proteste, que eu admiro muito. Lembrando que existem fraldas mais adequadas para meninos ou para meninas.
    Dá uma olhada: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI124896-15150,00-O+TESTE+DAS+FRALDAS.html
    Beijo grande!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  6. Tuuuxa, você não me responde! COMO É QUE FOI A FESTINHA DA LETÍCIA COM AS ESQUILETES \O/, RS?

    Adorei o link! E concordo com teste...

    A total confort é a melhor escolha porque a noturna/diurna é bem carinha.

    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  7. Luuu! Desculpe, querida, não tinha visto quando vc perguntou. =)
    A festa foi muito boa, com pessoas queridas e a nossa pequena gostou muito mesmo.
    Sério que vcs vieram pra cá? Devem ter aproveitado bastante, né?
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. comentario nada a ver... mas por ser um produto reprovado me lembrei da Mmartan. O dono dela eh o nosso vice presidente da Republica. Fiquei pasma! Bjooo!

    ResponderExcluir
  9. É só a MAIOR EMPRESA DO MUNDO nesse segmento. Mas ele, o vice, não tem culpa da falta de qualidade da Mmartan! Quem dirige aquele engodo ainda é a fundadora.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir