10.8.10

decoração com tecido desbotado

Nada mais atual e atemporal que uma decoração para festa personalizada, simples, mas sofisticada.
.
Já que a recessão veio com mais força do que os americanos esperavam, a mudança no segmento de festas foi gritante. As flores não protagonizam mais a imagem dos eventos! É bem mais barato decorar com tecido, sem falar na questão ecológica - todo mundo sabe que as flores são produzidas em grande escala, com emprego de agrotóxicos, e no final da festa elas vão para o lixo.
.
Juntando a questão ecológica com a recessão, nasceram os eventos com decoração de tema personalizado, com muitos itens de história com referência vintage, outros reciclados, biodegradáveis, reaproveitáveis. Ao conjunto da obra dá-se o nome de Novo Ecletismo, erroneamente chamado de "rústico chic" por nós brasileiras:

Mesa do bolo, que não é de pasta americana (lá custa mais caro que no Brasil), com doces típicos dos Estados Unidos, bandeirinhas de tecido e muuuuuita luz natural. As flores, em pequena quantidade, têm o aspecto que acabaram de ser colhidas no jardim.

Detalhe das bandeirinhas com tecido estonado. Lindo demais.

Cerimonial com detalhe de tecido desbotado. A moldura de madeira reciclada (veja os buracos dos pregos) deu um aspecto ecológico ao evento.

Cone de papel craft, recheado com mini pom-pom para jogar no noivos... Muito charme.

Mini pom-pom em ação. Veja como a cultura lá é diferente: os noivos se casaram e estão quase todos sentados...

Observe o fundo da cena, as iniciais dos noivos em tecido. As mesmas letras são usadas para decorar as várias mesas do casamento.Lembrancinhas com tecido também desbotado!

Nem todas as imagens são do mesmo casamento.

Se gostou do estilo, acesse o blog Ruffled. Vale a visita.

2 comentários:

  1. aii lu! esse bolo é lindo demais. Salva a foto ai pra gente fazer no meu casamento.

    ResponderExcluir
  2. Mari, até chegar o seu casamento você já terá escolhido 280 tipos de bolo... kkkk. Mas salvei aqui.

    Beijo

    ResponderExcluir