Caso 1
"Comprei dois travesseiros na Mmartan, cuja especificação informa que o material do enchimento é 90% de pena de ganso e 10% de pluma. Logo após as primeiras noites observei que muitas penas saiam pelas fronhas. Recomendaram-se a compra de duas capas da própria Mmartan, mas mesmo assim, acordo sempre com várias penas ao meu redor, algumas chegando a arranhar meu rosto com os talos. Ainda, sempre verifico que muitas penas ficam retidas entre a cobertura do travesseiro e a capa. Avalio que cerca de 20% dos enchimentos já saíram, e fico me perguntando que tipo de controle de qualidade essa empresa tem!" Marco Antônio da Foseca
Resposta da Mmartan:
"Em resposta a manifestação do Sr.Marco Antonio Correa Fonseca, informamos que normalmente a utilização do protetor de travesseiros tende a ser resolutiva além de também proteger o travesseiro da umidade natural do couro cabeludo que é imprópria para esse artigo e pode ocasionar odor residual.
Solicitamos que a Sr.Marco Antonio retorne à loja onde efetuou a compra, levando o travesseiro para que nossa gerência possa dar solução.
Colocamo-nos à disposição.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
sac@mmartan.com.br
AVISO: A informação contida neste email, bem como em qualquer de seus anexos, é CONFIDENCIAL e destinada ao uso exclusivo do(s) destinatário(s) acima referido(s), podendo conter informações sigilosas e/ou legalmente protegidas. Caso você não seja o destinatário desta mensagem, informamos que qualquer divulgação, distribuição ou cópia deste email e/ou de qualquer de seus anexos é absolutamente proibida. Solicitamos que o remetente seja comunicado imediatamente, respondendo esta mensagem, e que o original desta mensagem e de seus anexos, bem como toda e qualquer cópia e/ou impressão realizada a partir destes, sejam permanentemente apagados e/ou destruídos."
Caso 2
"Eu também estou com problemas com dois travesseiros [de penas] que comprei [na mmartan]. De repente, do nada, os travesseiros começaram a soltar piolhos que infestou toda a casa. Os piolhos são super pequenos e só os percebi depois de muitas coceiras no rosto e na cabeça. Quase tive um treco. Sinto náuseas só de lembrar e ver quanto tempo eu dividi a cama com esses insetos. Inclusive minhas visitas quando vinham passear aqui em minha casa, eu os oferecia [os travesseiros], achando estar dando o melhor. Que vergonha sinto só de pensar no que eles pensavam de minha casa. É por isso que meus familiares, quando vem passear em minha casa, trazem lençóis e travesseiros. Eu moro numa cidade de litoral, sempre tem amigos e parentes que vem passar finais de semanas aqui, mas não queriam os meus travesseiros. É vergonhoso, mas é verdade (...)" Elenir Melo
Caso 3
Título: "Mmartan vende roupa de cama maquiada só para vender e que não resiste à lavagem!"
"Em março de 2008, eu comprei na loja M Martan de Campinas, 1 jogo de lençol queen (2 lençóis, 2 fronhas) e 1 kit de capa edredon com 2 capas de travesseiro Jacquard verde musgo. Eu usei o lençol de baixo, 1 capa de edredon e 2 capas de travesseiro. Não usei o lençol de cima e 2 fronhas. As peças que foram usadas e lavadas perderam o brilho acetinado do adamascado e a cor também alterou. A aparência ficou de uma chita, sem brilho e sem condições de usar pois cada peça estava de um jeito. Levei as peças à loja onde comprei, mostrei a diferença entre as que foram e as que não foram usadas e a gerente Elba me orientou a reclamar pelo site. E o fiz. Em 29/11/2008 a resposta do SAC: `Em atenção a sua mensagem, informamos que artigos têxteis em geral recebem tratamento com resinas e amaciantes que são removidos parcial ou totalmente após a lavagem, sem caracterização de defeito. Além disso, tecidos em fio egípcio sofrem mais com a ação mecânica das máquinas de lavar, pois suas fibras mais delicadas, se movimentam e alterando a reflexão da luz sobre o tecido e causando a aparência de perda de brilho.´ Não me conformei com esta resposta pois tinha em casa 7 peças que deveriam ser usadas combinadas entre si e eu fiquei sem condições de usá-las. Novamente escrevi para o SAC: `Já entendi. O tecido recebe uma maquiagem para ser vendido. Depois, que se dane quem comprou. Tenho 39 anos de casada e já tive vários lençóis, toalhas, etc. e nunca tive problema de o tecido mudar de cor. Tenho toalhas adamascadas, lógico que de tecidos bons, de boa procedência, algumas belgas, que já foram lavadas mais de 50 vezes e permanecem com o mesmo brilho. Tenho também lençóis de fio egípcio que não aparentam perda de brilho. Os seus produtos não duraram nem 6 meses, tanto que estou com algumas peças de uma cor e outras de outra. Para mim, é inconcebível que a M Martan diga que não é defeito. Como vou fazer uma cama com peças apresentando vários tons desbotados do mesmo tecido? E algumas com aspecto enxovalhado? Estou muito aborrecida de ter comprado de vocês, ter perdido dinheiro e mais aborrecida ainda com a explicação.´ Voltei à loja e mostrei para a gerente Elba a resposta da Mmartan e ela prometeu conversar com os superiores e me dar uma resposta pessoalmente, o que até agora não houve. Estou usando a informação contida nesta mensagem enviada a mim, para divulgar a “qualidade” de vocês e também a falta de exigência com o que consideram defeito." (Grifo meu)
Caso 4
"Há 2 anos comprei um edredom pro meu filho e, ao lavar e secar ao ambiente, encolheu. Era [tamanho] solteiro e virou de berço! No fim do ano comprei um edredom de pluma de ganso, gastei uma fortuna. Inclusive comprei a capa, ambos king size, e ao lavar pela primeira vez, na lavanderia, encolheram. Lavei a capa e o edredon na 5àSec. Ao chegar em casa, coloquei o edredom dentro da capa e ficou sobrando um monte de tecido. Na primeira vez não reclamei, mas agora merecem. É pura propaganda enganosa, gastei uma fortuna por um produto de má qualidade! É uma falta de respeito com o consumidor! Mas não me pega mais: perderam uma ótima cliente!"
"Prezados,
Comprei um lençol da cor preta na M Martan. Com a primeira lavada está desbotado! A M Martan é uma loja conceituada no mercado, os produtos são caros, pois paguei R$ 198,00.
Liguei para a loja que comprei o lençol (M Martan do shopping Rio SUL) e conversei com a gerente chamada Beth, que disse que foi a lavagem [inadequada]. Fiz o processo normal de lavagem. (...) ela levou meu lençol para análise e, como já sabia, o produto foi reprovado [para troca]. Então pedi um laudo técnico e a mesma me informou que eles não dão laudo. Esse laudo de reprovado fica só no verbal. Entrei em contato com o SAC pois eles demoram 3 meses para me devolver meu lençol desbotado. Gostaria de ter esse lençol substituído."
Estava eu aqui escrevendo esse post, quando um amigo por telefone disse:
"Aqui em casa tem um conjunto da Mmartan que encheu de bolinhas e a loja não quis trocar!"
A resposta da Mmartan
A resposta automática para todas as reclamações da Mmartan é:
"Em atenção a sua mensagem, vimos informar que a MMartan, é a maior rede de cama, mesa e banho do país, atua no mercado há mais de 20 anos e é reconhecida não só pela qualidade de seus artigos, mas e principalmente, pela excelência no atendimento e lisura em suas relações, não havendo reclamação no órgão competente que dirime sobre as relações de consumo – Procon.
Sendo assim, informamos que demos todas as explicações necessárias através da loja envolvida e desse Serviço de Atendimento.
Cumpre-nos informar, que não cabe maiores explicações através deste canal."
O canal
O canal de reclamações, citado na resposta automática da Mmartan, é o Reclame Aqui. Antes de comprar qualquer coisa, consulte primeiramente outros consumidores nesse prestativo canal de defesa.
Para ler várias outras reclamações (cuidado com a loja virtual da marca), acesse aqui.
Ah! Um recado para os anônimos: eu não acredito que estou prejudicando o emprego de 800 pessoas. Com a grande visibilidade da marca de vocês, quiçá poderiam empregar milhares de brasileiros se trabalhassem de uma forma mais honesta, com produtos de qualidade superior.
Mmartan: arapuca total!
Creeeeedo, bom saber. Eu ainda moro com meus pais mas quando tiver minha própria casa vou passar bem longe dessa loja. Que falta de respeito com o consumidor. ODEIO ISSO MTOOOO!!!!
ResponderExcluirQuem não odeia essa falta de respeito? Obrigada por ser minha companheira, Cici! Beijo!
ResponderExcluirEu ficava babando nos edredons quando apareciam no Note&Anote, com aquela loira jurássica. Ainda morava no Acre e queria muito conhecer a loja.
ResponderExcluirUm amigo, há mais de 6 anos, tinha me alertado sobre esta roubada.
Em Brasília, pedi para ele ir comigo. Tive como resposta: Tá louca? Minha mãe veio até o shopping com o edredom para tentar trocar. Disseram que não iriam fazer nada. Então ela saiu e ficou um tempão fazendo "propaganda" para a Mmartan, arrastando o tal edredom pelos dois andares do shopping.
Imagine a cena!
Resultado: nunca comprei ou ganhei algo de lá. Nem quero.
Bjo!
Oi Li, bem eu nunca fui com a cara da M. Martan por causa dos preços q eu achava abusivo, depois de ler esta dos 'piolhos' então é q nunca mais passo sequer na porta da loja. Bjs, obg e parabens por partilhar conosco informaçoes importantes como estas. Adoro seu blog.
ResponderExcluirwww.blogdamulher.com
hahahah! o piolho veio com o travesseiro ,ne? aposto que vc disse pra sua mulher que aquela loira na sua cama veio enrolada no edredon... rsrsrsrrs
ResponderExcluirBOm saber, quase comprei um kit hoje!!!
ResponderExcluir