26.4.13

Anne Fontaine: a C&A não tem vergonha na cara?

Eita, estou tentando tirar a poeira do blog, vamos lá! :)

Depois de saber que provavelmente são 10.000 oficinas de costura clandestinas, na cidade de São Paulo e região metropolitana, explorando pessoas "importadas" de países vizinhos  (todas em situação análoga à escravidão), não me resta escrever muito sobre moda e afins, porque perdi a fé nesse nicho tão necessário e ao mesmo tempo fútil.

Fútil quando você passa a consumir só para ter; necessário quando você consome para não andar nú (meu caso) ou para cumprir o dress code do seu trabalho e vida social.

Hoje se alguém me perguntar onde comprar roupas de origem confiável, a única coisa que posso dizer é que nada é realmente confiável. O caminho mais sensato é consumir com a máxima moderação, escolhendo peças com alguma qualidade para durar mais que 3 ou 4 lavagens com Omo.

Tudo isso é para dizer que ontem eu vi a coleção Anne Fontaine na CeA e saí de lá perplexa com tanta falta de qualidade. Há anos sou fã da brasileira Anne e fico admirada como ela é bem relacionada mundo afora, com lojas próprias super luxuosas e nos endereços mais caros do mundo, porém a moda dela não é muito do meu gosto. Uma coisa meio perua velha, sabem? Babados mil, camisas brancas tipo corset (afff) e muito cetim de seda pura.

Poliéster não é sempre igual: Nana Kokaev amada não me deixa mentir! Infelizmente a C&A tem utilizado do tipo mais ordinário possível, e ainda cobra 80 reais numa peça com esse material barato. Por 40USD você compra muito melhor fora do Brasil, por isso que é tão vantajoso viajar ao menos 1 vez ao ano para refazer o enxoval. #nacionalismozero

Entre todas as peças da C&A com a assinatura Anne Fontaine (quem ainda acredita nisso depois de ver a coleção pessoalmente?), só acho que vale à pena a calça social preta (R$90, não é a de piniquenta, veste absurdamente bem e com cintura alta) e a saia lápis Kim Kardashian de couro falso (R$80). O resto todo passei sem pensar duas vezes.

Coleção recessionista no Brasil é sempre uma piada?

Próximas C&A Collection: Agatha (who?), Maria Filó e Roberto Cavalli.

Saudades da Stella!

Um comentário:

  1. Realmente um tiro no pé! Anne Fontaine inaugurando uma loja no Rio, mas antes fez uma burrada dessas. Está na cara que nada ou quase nada foi desenhado por ela. Engraçado que tá td mundo falando bem dessa coleção e não acreditei quando entrei na loja e vi roupas bem piores que a praxe dessa âncora...

    ResponderExcluir