22.3.11

gloria kalil é chique?

Determinadas blogueiras tem sido tratadas com muito desdém nos bastidores da moda - aquelas que só postam o look e nada muito além disso. Eu posso achar a coisa mais esnobe e ridícula do mundo alguém postar seu guarda-roupa milhardário, mas não tenho o direito de dizer que fulana é uma blogueirinha.
.
Blogueirinha por blogueirinha, elas já faturam alto com os posts, com eventos, lançamentos de coleções próprias, e todo o arsenal que elas conseguem movimentar. São comunicadoras eficientes, isso ninguém pode negar.
.
Apesar de achar extremamente superficial a abordagem de muitos posts (os meus não são maravilhosamente superiores porque eu sou uma pessoa normal, né? Estou loooonge de ser exemplo!), tenho que defendê-las aqui, porque Gloria Kalil não tem moral para ir a um evento e escrever sobre o comportamento das blogueiras (como se fossem animais irracionais) e colocar a coleção de roupas em segundo plano. Ela é vendedora da moda brasileira acima de qualquer coisa e está visivelmente irritada com a presença de mulheres jovens, endinheiradas, bonitas e famosas. Enquanto fulana era conhecida só no meio dasluzístico, ok. Mas concorrer comigo??? Aí, não, eu sou a poderosa!!!
.
Muitas delas são mulheres como nós, ávidas por roupas bonitas e com preços legais! Daqui pra frente a coisa vai ficar cada vez mais interessante - a classe que dominava não quer concorrência, hahahaha.
.
As máscaras caem e não há elegância depois disso. Nem um pingo.
.
(Nós queremos mais coleções recessionistas!!!! Muito mais!)

12 comentários:

  1. Eu vomito gente assim. A senhora Glória Kalil, ao ser perguntada sobre as cotas de negros nos desfiles, respondeu:
    "Mas já temos negras costurando e elas possuem mãos de fada, não precisam desfilar".
    Muito preconceituosa. Inacreditavelmente sem amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho antipatia por quase tudo que a Gloria Kalil fale ou escreva, com raras excessões!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: eita figura preconceituosa! A Rainha da Cinta que adooooora humilhar gordas. Nojo.

    Nanda: ela também não me atrai, mas pela idade que tem, pega muito mal falar assim das "blogueirinhas". rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É até triste a nossa curiosidade pela tristeza de comentário dessa burguesinha oca, porque assim só aumentamos o número de visitas naquele 'bloguezinho" da "Glorinha" e assim ela se sente mais poderosa, centro do mundo da moda.
    É mesmo desesperador ver todo seu enorme currículo sendo disputado pau a pau com pessoas tão jovens ela deve estar mesmo muito incomodada, e aí as máscaras caem e os preconceitos aparecem.

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiz um post sobre aniversários e citei seu blog, dá uma passada lá pra ver.
    Amo seu blog me inspirou demais, a festinha dos meus gêmeos será no próximo dia 02 tô animadíssima.

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Então Luana, já quase me bateram por causa desse motivo "O tema da festa" por aqui onde moro todo mundo está acostumado com enlatados, temas prontos vendidos em casas de festas ou lojas pra se montar festas e quando anunciei que o tema da festa dos pequenos seria "Piquenique da Ana e do João", shii deu falatório. Cunhada querendo enfiar os Backyardigans no meio "já que tinha jardim" e tal, maior loucura eu mantenho a calma e gentilmente digo "não obrigada." rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Arrasooou!
    Penso exatamente igual.
    A Gloria com certeza se sente ameaçada com esse nicho novo na internet.
    Muita menina ganhando dinheiro, ou roupas ou notoriedade por formarem opniões.

    Aí ela ficou mordidinha...

    ResponderExcluir
  8. Pris: o IBOPE pode ser para o bem ou para o mal. Nem ligo de linka-la. rssss Eu amei esse tema no aniversário, super lúdico. Fazer diferente tem suas consequências! Mas a festa é dos seus filhotes, eles que tem que gostar. O resto não importa tanto (quase nada).

    Luana: tudo inha pra ela! inha-inha-inha!

    Aline: venha aqui mais vezes! Gostei de vários looks seus. Ah, ela tem dado várias mancadas naquele blog. É uma pena! Desde quando ela VAI num lançamento de coleção da C&A???? :/

    Beijo em todas!

    ResponderExcluir
  9. Glorinha Kalil eh Over, meninas!!! rsrsrs
    Eu queria saber em que veículo ela falou que não era necessário aumentar o casting de negros, pois já costuravam com "mãos de fada"!!!
    Ela seria, tão idiota, em dar tal declaração com a velocidade que as notícias correm hoje em dia?
    Quem souber a fonte, me conte, por favor!
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Cuidado com q escreve em seu blog...quem fez essa declaração horrorosa e ridícula foi a ESTILISTA "GLÓRIA COELHO" e NÃO GLORIA KALIL...se informem mais.

    ResponderExcluir
  11. @anônimo: o link do post é sobre a Gloria Kalil, para o "blog" que a mesma escreve ou manda alguém escrever. A Gloria Coelho disse o que???? Eu não entendi o comentário!!! Se puder ajudar a informar, citando a fonte, agradeço!
    Beijo!

    ResponderExcluir