22.2.10

nojinho da mmartan


Se você é quase balzaca como eu, provavelmente lembrará da loira da mmartan, a senhora Marilena Rossini.

Ela vendia roupa de cama na TV, nos moldes do POLISHOP, nos início dos anos 90. Eram colchas de cetim sintético, daquelas com estampa floral e um babado vinho, estilo "casa de luxo" nos garimpos da região Norte.

Depois de atender a classe garimpeira (nada contra, alguém tem que vender pro garimpo), dona mmartan resolveu focar suas vendas para as classes A e B.
.
Classes A e B viajam muito, compram lençóis de 1000 fios egípicios por 100 dólares!
.
Os preços praticados pela mmartan são imorais, indecentes; um roubo. Eu não sei quem é que compra naquela loja! Aliás, sei, gente ingênua que pensa que aquilo é loja luxo.

Tenho um edredom dessa grife (foi presente de casamento) que descosturou inteiro e a linha utilizada é de NYLON. Imagine só você enroscando o pé no fio de nylon no meio da noite! Bizarro demais.

Hoje a marca pertence ao grupo Coteminas e continua sob a direção da fundadora.

Mmartan: mais cara do que nunca. Arapuca total.
Outro post sobre reclamações da Mmartan aqui.

36 comentários:

  1. nossa, que absurdo. eu sabia q era caro, mas não que um edredon custasse 700 dinheiros pra cima. Jesus, prendam essa mulher desconpensada rs!

    Tbm não sei quem compra. Eu gosto da Zelo q tem na 25 São os mesmos produtos do shops mas com preço amigo =)

    bomdia!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, prefiro e compro na Zelo, pelo menos sei que paguei pelo que vale!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a Zêlo tem loja de descontos na 25? Sério, Paty? Eu nem sabia disso! 25 na cabeça! rs.

    Fer, até a Zêlo mete a faca muitas vezes... Pagar o que vale, é comprar fora do Brasil, mais especificamente nos Estados Unidos! Aqui estão todos meio doidos - completamente fora da casinha.

    Beijo, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Compra quem quer, ou melhor quem pode e não fica chorando.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anônimo!

    Pois é, eu não compro lá porque não quero MESMO. Não quero ser enganada com ladainha do tipo "essa colcha tem fibra sintética para não amassar" quando na verdade todo mundo sabe que algodão é algodão, não custa o preço de poliéster (leia-se: PLÁSTICO, BORRA DE PETRÓLEO). Cobrar preço de seda pura em tecido misto (algodão com poliéster) é imoral, indecente e decadente.

    Isso é loja de quinta categoria que acha que brasileiro é burro e cai em conversinha treinada de vendedora.

    Fechem a Mmartan, por favor. Aliás, que venham os 1000 fios egípicios por 50 doletas. Aqui nos mercados da cidade estão pipocando
    os lençóis chineses maravilhosos. Poliéster nem passa perto. Ufa.

    Beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Cuidado que inveja mata!!! principalmente quando a invejosa é dura e doida da cabeça e se bate de inveja de uma empresária de sucesso como ela. Vá trabalhar e mesmo assim não chegará nem perto do sucesso dela e da marca.
    Não gostaria de ter esse sentimento que você tem por ninguém nem por produto nenhum, você deve ter tentado ser costureira e não saiu da beira do tanque ou do fogão. Olha!!! as mulheres de sucesso não permitem esse tipo de pensamento porque tem o que fazer diáriamente e positivamente. Sai pra lá Jararaca. Quero ver publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane Bernardes Celestino8 de março de 2022 às 04:09

      Concordo com vc, só quem realmente conhece a história de vida das Loiras, mais decentes, trabalhadoras, pq sim, elas mesmo sendo quem são, elas trabalham muitooooo, acho q só podem falar, apontar o dedo, quem conhece, e sim, eu aponto os dedos e digo, que as 3 são exemplo de vida e sucesso, são enérgicas.... Sim, mas tbm são super humanas.... E sim, as conheci, por isso posso dizer com todas as letras.... São sim mulher s visionárias e de sucesso.... Tiro o chapéu para minhas Loiras, meus exemplo de vida.
      E amiga q ganhou o edredom.... Reclamou pq realmente não conhece os produtos, pq mesmo os produtos ponta de estoque, os defeitos são quase imperceptível.... Complicado, só quem conhece um algodão egípcio, um percal pode falar sobre a composição e sobre a qualidade Mmartan......
      Enfim, parabéns Loiras e Parabéns Mmartan......

      Excluir
  7. Anônima (ou seria a própria Marilena?),

    Não é só costureira quem entende de tecido, viu? Consumidor também conhece e não quer ser iludido!

    Sucesso é uma palavra que não encobre preço e enganação.

    Aqui o consumo é pensado... Não é pra boiada!

    Quem sabe um dia sua marca venderá 100% algodão pelo mesmo valor dos importados! Tenho esperança... rs.

    Obrigada pelo comentário e volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Você realmente se acha!!!
    Conheço bem a marca e sei que não é isso que você postou e nem seus verdadeiros motivos...
    Agora, você acha mesmo que uma empresária como ela (viu reportagem na Veja? se viu deve ter tido urticária de inveja)vai se dar ao trabalho de responder nesse seu Blog?
    Sou consumidor da marca em Belém(PA) e no meu apto em SP há bastante tempo e foi como consumidor que não achei correta sua colocação.
    Outra coisa, você realmente usa esses produtos chineses da 25? eu comprei um para testar e aquilo sim é um embuste, acabamento péssimo e pouquissíma durabilidade. Se você se acha formadora de opinião deveria informar corretamente seus leitores.
    Obrigado por ter postado,
    WM

    ResponderExcluir
  9. Querido WM,

    Na 25 tem-de-tudo. E se você quer mesmo coisa de qualidade, não é na mmartan que você encontrará com preço justo. Lá tem sim produtos 100% algodão, é verdade... Só que o preço é indecente! E ela vende sim poliéster por preço de seda pura.

    A mmartan é hoje controlada pelo grupo Coteminas porque foi a forma que a empresa achou para quitar as dívidas com a multinacional e continuar costurando! Sem tecido não dava pra ficar... Isso a Revista Veja não disse porque a mmartan é anunciante.

    E aqui eu não sou a dona do certo, nem do errado. É a minha opinião sobre a marca. E você, estimado anônimo leitor, não é obrigado a concordar.

    Você diz que os produtos da mmartan são ótimos e o roupeiro daqui de casa diz o contrário. Sua experiência foi boa, a minha péssima.

    Aqui você vem se quiser e sempre será muito querido.

    Eu procuro sempre não ter inveja das pessoas e quando eu tiver, me arrependerei e pedirei perdão ao Pai pelo pecado. E eu espero sempre que o Espírito Santo esteja comigo para que eu não entristeça o coração de Deus!

    Mas invejar dívida, enganação... Fala sério, isso existe mesmo? Não acredito.

    Um beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a morar sozinho e comprei algumas coisas na mmartan. Os produtos que comprei sao algodao 200 fios (3 jogos) e capas de edredon, com fronhas, de algodao e poliester, alem de alguns outros itens. Comprei porque, alem de achar que o material eh de qualidade, tambem gostei da estetica, pois os produtos sao muito bonitos. Mas realmente achei um pouco caro, e tava na duvida se tava fazendo um bom negocio, ja que nao sou um 'profissional em roupa de cama' como vcs.. rsrs. Olhando os preços dessa "zelo", uma linha melhor que eles tem, pareceu-me mais vantajoso comprar la. Porem, mesmo achando que os produtos da mmartan estao saldados, nao acho que sejam ruins.
    Forte abraço e sem estresse, ; )

    ResponderExcluir
  11. Não conheço o dono deste blog, mas já vi que deve ser um desclassificado, principalmente as "moças" que devem dormir em lençois que fazem bolinha, MMartan é linha luxo, entrem numa loja e peça para ver a linha 200 fios, é de babar, 1000 fios é para mulheres finas e homens sofisticados não para quem anda de bike e tênis, Se liga mané, vá estudar, ser alguém na vida, morar em condomínio, conhecer a Europa, daí vc poderá falar da Mmartan, Trussardi etç....
    Panacão!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Comparar MMartan com Trussardi????
    Essas pessoas piraram...hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  13. Lulu, mas não da pomerânia4 de julho de 2010 às 08:12

    a muiéééééé (carol) bota et cetera com cedilha e ainda quer se convencer e pior, nos convencer... esta gaja não engana ninguém! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Pessoas acima, (todos), a Mmartan, realmete possui uma mercadoria de qualidade, acontece de ter lençois que provocam BOLINHAS, como tudo na vida não é perfeito, mas nós trocamos a mercadoria.
    Em relação aos preços, sim é salgadinho, mas só compra quem quer, sou uma vendedora da REDE MMARTAN, os produtos são sim de ótima qualidade, não pq trabalho lá, mas sim por tbm ser consumidora.
    Nem tudo na vida agrada a todos, NEM Deus agradou a todos, quem dirá roupas de cama, mesa e banho...
    Em relação a D. Mariangela, D. Marilene e D. Marilise, foram muito Inteligentes em criar uma empresa neste segmento, Tbm não são perfeitas, tem seus problemas, seus erros e acertos.
    O conceito da empresa é....
    Compra quem quer, temos clientes fidelizados ( 90% ), são clientes q não compram na 25 e sim no exterior, compram em nossas lojas pela qualidade dos produtos e pelo atendimento diferenciado, não são enganados em nenhum momento, são livres para comprar em qualquer lugar, compram lá por gostar dos produtos.
    Sei q existem muitas pessoas que não gostam, não das mercadorias, tem algum tipo de divergencia com as PROPRIETáRIAS, mas elas não são ruim, só vcs terem a oportunidade de conhece-las, como eu conheço.
    As Empresa possue tel de sac, se alguém tiver algum tipo de reclamação, é só entrar em contato conosco, q faremos o possivel para resolver o problema...
    Abraço a Todos....

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!Pena que as pessoas são um tanto quanto maldosas sem conhecer as lojas e produtos, eu compro á anos na MMartan e só tenho elogios, inclusive frequento até a ponta de estoque do KM 23 da Anchieta onde sou muito bem atendida,tem lojas de qualidade inferior que vendem produtos mais caros.Se as pessoas olharem com carinho ao invés de maldade,irão ver que no site sempre tem ofertas maravilhosas, inclusive na linha 200, 300 fios.Acordem e aprendam a apreciar o que é bom,qualidade custa um pouco mais caro mais vale a pena, para mim dormir com roupa de qualidade vale a pena, trabalho para ter conforto e não me sinto lesada em momento algum pela M.Martan.Quem procura acha e é meu caso que compro Edredon tamanho quenn de coleções passadas por até R$ 120,00 na própria M.Martan, é só procurar e usar a inteligência.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Minha cara, sabe quanto vale uma bolsa, da mais simples, da Louis Vuitton? No mínimo R$ 4.000,00. Acha isso um preço justo por uma bolsa que nem de couro é? Pois então, não pagamos apenas pela qualidade, pagamos pela marca, quem compra grife, dificilmente compra por necessidade e sim por luxo. É claro que a mmartan tem preços para todos os bolsos, eu, por exemplo, compro minha roupa de cama nessa loja, mas apenas em megabazar, quando os preços estão acessíveis e "justo" como na sua comcepção. Parabéns a Marilena que construiu essa marca.

    Diego Jordão

    ResponderExcluir
  17. gt! se quiser comprar por MARCA procure por um produto infinitamente melhor!!! adoro os produtos da buddemeyer! são lindos e de mt qualidade! :)

    ResponderExcluir
  18. È ignorancia achar q/ um pedaço de pano deve custar milhoes,será q/ a mmartan consegui dormir tranquila.Com tantos que nao tem o q/ comer.ah!mas o que vc tem a ver c/ isto não é mesmo?Durma c/ os anjos.

    ResponderExcluir
  19. Esse comentario é a cara do brasileiro hipocrita, que desmereçe e desvaloriza uma marca conseituado,como essa que deveria ser orgulho por ser uma marca brasileira, prefere valorizar o chineses que estão tomando conta do nosso país e que gera emprego apenas para sua ração... e os trata como um Zé ninguem quando consome dos seus produtos, o pessoal que não tem o que escrever, não conheçe a marca, a trajetoria e muito menos as proprietárias, é fácil parceber que não tem conhecimento e muito menos refino comparar a mmartan com a zelo que importa a maioria dos seus produtos dos seus amiguinho os chineses.Agora para aqueles que tem bom gostom refino e grana tenho certeza que não pensam como alguns que comentam negativo. Somos brasileiros e devemos valorizar nosso país e as pessoas que geram emprego e pagam seus impostos legalmente.

    ResponderExcluir
  20. Hipocrisia pra mim é vir aqui e não ter coragem de assinar o que diz.

    Bem, tem que ter dinheiro para comprar qualquer tipo de mercadoria, seja chinesa ou brasileira. Mas aí vai da inteligência da pessoa de buscar o melhor preço, com a maior qualidade e o comércio justo.

    A Mmartan vende poliéster por preço de algodão nobre, e isso é uma tremenda de uma sacanagem.

    Quem dá valor ao trabalho, busca o melhor custo-benefício. Outras marcas NACIONAIS mostram que é possível ter uma empresa de sucesso REAL sem essa palhaçada toda. Enriquecer cobrando preços ABSURDOS é a história dessa marca... Para tal, para convencer as pessoas QUE VALE À PENA PAGAR O INJUSTO, criou-se um baita de um plano de marketing muito bem feito. Excluir a parte invisível (o status) é a única forma de comprar COM INTELIGÊNCIA.

    Que fique de alerta: Mmartan é UM PÉSSIMO NEGÓCIO.

    ResponderExcluir
  21. Acho que quem pode pode quem não pode se sacode . Cada um compra o quer e o que tem condições para comprar ficar criticando é sinal de inveja é pura dor decotovelo qual mulher não deseja ter um
    lindo kit MMARTAN em sua cama .

    Geralda M.S MG





    AMA .

    ResponderExcluir
  22. sou fã da familia MMartan, já trabalhei no CD da empresa em Vinhedo/SP, como estoquista onde conheci as donas, e posso afirmar que são otimas pessoas com seus funcionários e principalmente com seus clientes, e assim como você tem sua opnião contra tem muitas outras pessoas a favor da marca, se você é feliz comprando na Zêlo ou na 25 otimo, eu e muitos outros estamos felizes com a MMartan.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. São pessoas ótimas "virgula", a Dona Marilena é, o resto inclusive toda diretoria de merda não vale o que come.
    Mandar todas as costureiras embora, vender para o lixo coteminas por pressão e ainda bancado com dinheiro do contribuinte, quem não sabe o grupo coteminas é comandado pelo Josué, filho do falecido ex-vice presidente jose de alencar, no reinado do ex-presidente Lula, agora tudo vem de china, em vez de modernizar a fabrica, não, acharam mais uma forma de mandar dinheiro para lavar.
    O produto é uma porcaria só na artex ou mmartan o que muda é a etiqueta, agora tem uma casa moises que é um pouquinho melhor, mas mesmo assim os produtos vem da china.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo.
      Agora vem tudo da China.
      Bons tempos em que as confecções eram feitas ali na Via Anhanguera em Vinhedo/Valinhos. É para ter saudade. A qualidade do tecido era muito boa.
      Estive hoje lá no MEGA BAZAR no depósito (ex-fábrica).

      Pena que tudo vem da China, Índia e Bangladesh. Só não sei se é com trabalho escravo. :(

      Excluir
    2. Infelizmente não temos mais como saber nem se os produtos BRASILEIROS são feitos por escravos, porque a escravidão se alastrou durante o Governo Dilma, principalmente no ramo de confecções.

      Até mesmo na colheita do algodão, crianças são amplamente usadas no mundo todo.

      A única saída coerente para essa situação é o consumo por necessidade real de uso, jamais por motivos emocionais. Consumir o mínimo do mínimo, sempre.

      Excluir
  25. Quantos idiotas vc ficam brigando por causa de qualidade, quantos não tem um cobertor se que quer para repousar , agradeçam pelo que vcs tem, qdo morrer vai ter muita terra em cimas de vcs , ai nao terá nem mmartan e tudo acaba em saquinho de plasticos com seus restinhos ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não tem cobertor para repousar e somos obrigados a comprar qualquer coisa, cara ou barata, boa ou ruim?

      Oi?

      Excluir
  26. MMartan é tudo de bom!! São realmente produtos caros mas compra quem tem dinheiro e quer conforto e produtos de qualidade, qualidade sim, aprovada por todos os meus familiares que tenho tanto produtos da marca como outros mais baratos e qualidade não chega aos pés da Mmartan!! Com relação a esse papo de jogar dinheiro fora só porque as pessoas querem um pouco mais de conforto e fazer esse tipo de comentário que há pessoas que não tem o que comer, realmente gemos uma realidade muito triste em nosso país mas essa problematica deve ser atribuida a propria população que não sabe votar e nem lutar por seus direitos. Os nossos governantes sim deveriam sofrer com o peso na consciencia e não a idealidadora da Mmartan, afinal ela receb o dinheiro pela venda dos produtos já os deputados e afins recebem o dinheiro de GRAÇA, ou melhor por fazer o povo de palhaço. Mmartan conprar quem quer e cada um tem sua opinião! Se for assim quem é cliente de marcas caras deveria montar blogs falando sore as porcarias chinesas que utilizan-se de trabalho escravo para mandar para os brasileiros os produtos de pessima qualidade e como se não bastasse movimentam a pirataria.

    ResponderExcluir
  27. Lendo esses comentários descabelados só porque a blogger postou sua opinião sobre uma marca, fica parecendo que a MMartan mantém algum timinho de (mal) assalariados exatamente para "caçar" comentários sobre a marca e defender online a "honra" da empresa. Os comentários, supostamente de gente "estudada", de "elite" ("paga quem pode, quem não pode chora"), para quem uma opinião contrária é meramente "inveja", seriam de provocar riso se não causassem tristeza nessas nossas terras tupiniquins. Pagar pela "marca"? Honestamente? De algo "made in China"? Deve ter um monte de filho de deputado aqui, pois não conheço trabalhador (e, não, "estudados" da elite, isso não é palavrão) que se disponha a gastar mais de R$ 1.000,00 num jogo de lençol. A saber: já tive produtos da MMartan (sim, daquelas colchas rosa com florzinhas vinho) e minha mãe uma de tecido emborrachado (que não resistiu à primeira lavada). Isso foi lá pelo fim dos anos 80, começo dos 90, quando o Clodovil ainda era garoto propaganda. Nunca associei a MMartan com luxo, nem com qualidade excepcional -- hoje, para mim, ou seja, MINHA OPINIÃO, virou o tipo de loja que assalta o cliente com seus preços abusivos, tipo essas "Contém 1gr" da vida. Mas, enfim, cada mané torra o seu dinheiro do jeito que quiser, especialmente se o assalto é feito com pleno consentimento do cliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, querida leitora!

      M. Martan piorou muito desde que escrevi esse post. Olha, acho POUCO provável que não sejam comentários de assalariados da empresa criticada por mim.

      Não compro dela, nem da Osklen, nem da Contém 1gr. Para mim são marcas para clientes que necessitam de Kumon, no mínimo. Tem que ser um Homer Jay Simpson para pagar o que eles pedem!

      Beijos!

      Excluir
  28. Mmartan é o sonho da classe C. Não falem mau de marcas pq esses pobretões só conhecem marca e não qualidade. Com a marca eles podem esnobar os amigos e parentes, mas com qualidade não. Mmartan é porcaria mesmo, o lençol parece lona, áspero e espesso. Somente quem consome produtos de qualidade SEMPRE sabe o que é bom ou ruim. Agora quem compra "de vez em quando para aparecer" - tipo para realizar sonho de pobre esnobe - não conhece qualidade.

    ResponderExcluir
  29. Só para constar algumas marecas fazem na china não só pelo preço mais porque lá estão os melhores equipamentos e mais tecnológicos do mundo!
    E a mmartan é sim uma grande marca, comprei uma colcha e depois de 7 mêses de uso ela descosturou, voltei a loja e enviaram para análise na fábrica e efetuaram a troca por uma nova!
    Acho praticamente impossível outra marca fazer o mesmo, isso demonstra o respeito com seus clientes.
    E já estou com este produto a 2 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, o meu edredom não foi trocado. Depois que escrevi esse post, ganhei um outro edredom que continua com as costuras intactas, do mesmo jeito que saíram da loja! Mas a qualidade do tecido é muito ruim, um algodão áspero bem desconfortável! A M. Martan continua cobrando cada vez mais caro para o tipo de tecido que entrega.

      Excluir
  30. Concordo. Que merda de loja é essa?! Um mísero cobre-leito é 500 reais de 100% poliéster, uma merda que esquenta e dá alergia. Tadinha da loja!!

    ResponderExcluir