21.3.16

Bom gosto de sobra no primeiro aniversário da Lis! Em casa, é claro! ♥

Mais uma família linda no blog, eba!



Eu estava ansiosa para publicar todo esse amor, afinal, acompanhei uma pequena parte da imensa e recompensadora batalha - com DEUS no comando, é claro! - que os pais da Lis enfrentaram para que a pequena viesse ao mundo.

Quanta alegria sinto em poder compartilhar uma festa íntima e adequada para a idade, repleta de simplicidade, beleza, cuidado e carinho.

Ainda que um bebê não possa entender o significado da sua primeira festinha, cada novo aniversário de um filho também é um novo aniversário dos progenitores como pais. Um dia, com a maravilhosa graça de DEUS, a Lis compreenderá que existem datas muito especiais para a sua família e achará uma delícia correr os pequenos olhinhos nas lindas fotos da comemoração de 1 ano.

Pequena Lis, que você cresça em sabedoria, estatura e graça, mostrando sempre a luz Dele no seu rosto! Parabéns, princesa! Parabéns, Milena e Binho!

Milena, além de ótima mãe, você também é uma fotógrafa profissional que eu respeito muito. Obrigadas (no plural porque agradeço também pelos meus leitores!) por compartilhar o seu relato juntamente com toda a beleza que seu coração enxerga através dos seus olhos. ♥

Quem acompanha o Limo Bag no Facebook e/ou no Instagram, já deve ter visto uma fotinho da festa de hoje! 

Deliciem-se!

"Ao longo do primeiro ano da Lis, sempre pensei em como seria a comemoração do aniversário de 1 ano. Queria que fosse especial, principalmente para ela. O primeiro ano de um bebê é um marco, um grande momento. Tantos desafios foram superados, passamos por tantas coisas juntos, momentos difíceis, alegrias, tudo tão novo! É uma data que merece ser comemorada com todo amor e alegria possíveis.

Eu queria muito que ela se divertisse, se sentisse confortável, e que fosse especial. Optei por uma festinha em casa, simples e íntima, mas com muito, muito amor!

Amo cozinhar, mas dessa vez optei por comprar tudo pronto para que eu não tivesse nenhum trabalho e, no dia da Lis, pudesse cuidar dela, brincar, aproveitar cada minutinho!

Usamos uma cômoda como mesa de bolo para que ficasse com carinha de casa mesmo. Na decoração, usei bandeirolas compradas no Amazon, e, no mais, todas as peças fazem parte da decoração do próprio quartinho da Lis. Um dos enfeites que utilizamos foi uma cadeirinha vintage que foi minha quando eu era criança. No despertador antigo, que era da minha avó, colocamos a hora exata em que a bebê nasceu. Tudo ficou pessoal, fofo, e, ao mesmo tempo, com um ar lúdico. Amamos o resultado! Foi uma tarde muito gostosa e pudemos aproveitar bastante, exatamente como imaginei."






8 comentários:

  1. Encantada! E-n-c-a-n-t-a-d-a!!! Sem palavras para expressar... Que bom gosto e bom senso! Fotos lindíssimas,um aninho como deve ser: família, ambiente doce e calmo. Acredito piamente que as primeiras festas não precisam daquela parafernalha cafona que vemos por aí. Alias, quero que minha filha, mesmo quando falar, e se entender como gente no mundo, participe, construa sua festa e que continue em casa ou espaços familiares, com amor e bom gosto assim. Que delícia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né, Renata? Tudo de lindo! Enche mesmo os olhos e coração!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Que lindo! uma festa de 1 ano como ela ter que ser. Como é bacana ver alguém respeitando a criança, afinal, nesta idade, precisa de um ambiente calmo e tranquilo. A festa de 1 aninho do meu filho foi em casa, com poucos familiares, bem íntima e simples. Almoço, parabéns e depois ele dormiu. Não faz sentido uma megafesta em buffet, ou salão alugado. Nem de 1 ano, nem dos demais. A não ser por vaidade e necessidade de auto afirmação dos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você: também não vejo sentido nenhum numa festa para 150 pessoas! Muitas vezes nem é vaidade, viu? A pessoa faz por pressão social/familiar. É levada pela boiada. Nem pensa direito sobre a necessidade da criança! Beijo e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Lindo de morrer!!!
    Tudo perfeito, essas cores são o máximo! Amei a decoração toda, mas principalmente a ideia do relógio marcando exatamente a hora em que ela nasceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei as cores! Perfeição ao cubo como tudo o que a Milena coloca as mãos. Um beijo!

      Excluir
  4. Luana, querida! Só agora com calma, pude parar no computador e ler todo o amor escrito aqui. Vida de mãe, você sabe como é...rs. Muito obrigada! Amei cada palavra, e fico muito feliz que a festinha tão singela preparada para a Lis possa servir como inspiração pra alguém. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu sei como é, Mi! Obrigada, querida! Estou muito feliz porque DEUS realizou esse milagre na vida de vocês! FAMÍLIA é uma palavra cada dia mais abrangente no seu entendimento. Não tenho a menor dúvida!

      Que DEUS os abençoe!

      Excluir