5.12.14

festa no sítio: os 5 anos do Samuel!

Meu eterno bebê descobriu nesse ano o que é um aniversário. Nos anos anteriores ele não compreendia muito bem que aquele parabéns alegre era para ele. Aproveitava o momento, curtia bastante, no entanto faltava muito entendimento.

O amadurecimento chegou e ele passou o ano de 2014 planejando esse aniversário! Pediu uma festa do Velho Oeste Americano, depois do Mickey (socorro!) e, por fim, do Homem Aranha. Quando faltava um pouco mais de uma semana para a comemoração, o guri mudou de ideia e não adiantou o meu discurso falso para mostrar como o Homem Aranha é uma cara super legal, hahahahahaha. (Ótima mãe, só que não!)

A festa mudou de cidade porque ele pediu para fazê-la na "fazenda do vovô"  (que é na verdade um sítio), com direito a jipe para descer a floresta de eucalipto, barraca, e exploração da flora e fauna. Eu fiquei empolgada, mas ao mesmo tempo preocupada! Colocar uma festa inteira no carro (brinquedos, material para exploração e oficinas, barracas, decoração, descartáveis, doces, bolo, salgados, chocolates!) e viajar por horas até o local?

Como nós planejamos uma comemoração simples com um toque extremamente comercial, eu nem estava me preocupando. Pensei em comprar apenas umas sacolinhas licenciadas, pratinhos e vela do personagem escolhido. Seria aqui mesmo no salão do prédio, com todos os coleguinhas da escola fantasiados e fim! Prático, rápido e suficiente.

Com a mudança brusca de planos, bateu o desespero total, mas uma amiga fotógrafa de Goiânia me deu algumas ideias para fazer scrap, já que seria impossível comprar qualquer coisa pronta em lojas! Eu moro no interior do interior, portando encomendar com alguma artista na internet estava fora de cogitação também. Chega a chuva, mas não chega SEDEX.

Gente, eu não tenho nem guilhotina para cortar papel. Ao lado da minha casa existe uma loja gigantesca de material para artesanato, desci e fui a pé comprar cortadores de papel, como quem vai buscar pão fresco e leite de saquinho na padaria. Como pode um cortador circular custar 80 reais? WHAT? Peguei umas coisas e quando a mulher somou eu fiquei foi doida! Sou adepta do mínimo custo até o extremo, portanto imaginem a minha cara de desespero! Desisti na hora e parti para os corredores de tecido para patchwork, papel para scrap (apenas 2 folhas de papel dourado) e cartolina colorida comum.

De um dia para o outro fiz o convite e algumas plaquinhas no computador (descobri o Freepik como quem descobre o caminho para as Índias!) , cortei tudo com tesoura mesmo e me especializei no uso da cola quente. Pronto, tenho uma pistola de cola... vamos para a guerra, hahahahaha.

Aprendi a fazer pompom de lã pelo You Tube, a moldar chocolate (do tipo que precisa de choque térmico) às 4h da manhã para aproveitar o ar-condicionado natural de DEUS, e também descobri que é possível amarrar qualquer coisa com linha de pescaria (como eu vivi tanto tempo sem isso?).

A Eliane Fortes, da Festa a Caminho, me ensinou pelo Whatsapp a fazer os pirulitos e os respectivos bombons dourados sugeridos na loja onde comprei chocolate para derreter. A vendedora de material para artesanato ensinou a forrar MDF com tecido (forrei os vasinhos), explicando rapidamente detalhes de acabamento enquanto preenchia a nota fiscal. Cortar papel para fazer correntinha, só com tesoura e lápis, é super demorado!

No meio disso tudo, eu ficava implorando pela presença de DEUS! Só fiquei tranquila depois de chegar no sítio para fazer os doces, na véspera. Pude contemplar essa paisagem linda: a primavera naquela região é incrível, ainda mais num dia de sol. ELE escolheu a estação que realmente amo para o nascimento do Samuel!
Foi um dia intenso e extremamente feliz. Todos os convidados são especiais na vida do filhote. Nove crianças compareceram e brincaram muito! Que presente lindo! A festa acabou às 22h e valeu muito a pena a correria.

Obrigada, DEUS querido, por ter me dado um marido maravilhoso, um filho amoroso e amigos que nós amamos tanto!

Não é que ele encheu mesmo uma mãozinha?

Sou só gratidão.

Ah! O bolo foi encomendado. Não consigo fazer um jipe atolado no brigadeiro! :)





11 comentários:

  1. Você não existe! Tudo lindo, bem feito e harmonioso! Senti falta de ar com as fotos.

    Parabéns, Samuel!

    Bj!

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Apesa do pouquíssimo tempo disponível para o preparo, foi tudo feito com muito carinho.

      :*

      Excluir
  2. Que festa linda e original!!!! Ficou tudo muito lindo, artesanal !! valeu todo empenho!!!! E esse lugar então, perfeito!!! Parabéns ao Samuel!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Obrigada pelas doces palavras!

      O empenho foi grande, mas compensou, com certeza! Todo mundo aproveitou, e meu filho curtiu a preparação de todos os detalhes.

      Festa feita em casa tem outro sabor.

      Sobre o sítio, ah, sou apaixonada! ♥

      :*

      Excluir
  3. Lindo aniversário! Parece resultado de meses de preparação! Impecável, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, eu também fiquei surpresa com o resultado, principalmente porque não se parece com nada que eu tenha pesquisado anteriormente.

      Que bom que gostou!

      :*

      Excluir
  4. Luana,

    Eu imprimi aquele kit em casa, mesmo, só aumentando a gramatura do papel ir causa da quantidade de tinta.

    Minha impressora aguentou bem, apesar de já ser um modelo mais específico para o meu trabalho, com muita impressão de imagens (até instalei um bulk ink nela, de tanto que eu gastava cartuchos).

    Acho que vc não vai ter problema em fazer uma produção caseira, mas existe a opção de levar para uma empresa de comunicação visual, plotagem ou até mandar revelar em um laboratório fotográfico. Todas opções saem bem em conta, depende do que vc tem disponível na sua cidade. Ah, usei especificamente estes arquivos aqui:

    http://inspirational-homes.blogspot.com.br/2013/12/faca-em-casa.html

    Ficou maravilhoso, recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um teste aqui, vamos torcer! Já ia perguntar como você tinha embrulhado as caixas maiores, porque minha impressora só comporta a largura da folha A4, e o desenho também é pequeno.

      Depois lhe envio uma foto com resultado! :)

      Obrigada, querida!

      Excluir
  5. Ah, eu só imprimi papéis de presente para os pacotes menores. Para o restante comprei papel kraft, sacolas kraft e sacolas pretas em uma loja de embalagens. Funcionaram muito bem no conjunto!

    ResponderExcluir
  6. Amei, amei, amei! Cada detalhe tem vocês! Como não amar? As argolas ficaram lindas demais. Um detalhe melhor que o outro. E essa toalha tudibão? Parabéns pro Samuel e pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, foram os 5 anos mais desafiadores da minha vida! Fazer uma festa em 1 semana é fichinha, kkkkk. MAS é mais fácil não fazer nada, trocar a festa por um passeio ou qualquer coisa do tipo, né?
      É verdade, cada detalhe tem um pouco de nós! ♥
      Ah, as argolas deram um trabalhinho bom, mas da decoração foi o meu item preferido, sem dúvida!!! Se quiser despacho um caixa com elas para você, kkkkk.
      Um beijo, Dany!

      Excluir