16.2.13

presentes para a infância: brinquedinhos para banho que não mofam

Assisti no You Tube uma gravação sobre comprinhas de brinquedos no Walmart (compras em Miami), onde a criatura estava escolhendo um presente para algum bebê da família se baseando unicamente no preço e tamanho. Mais ou menos assim: o maior brinquedo do supermercado pelo menor preço possível.

Regrinha básica #1 para presentear um bebê ou criança (acho até que já disse isso alguma vez, mas não custa escrever de novo!): não dê presentes grandes. Nunca. Jamais. Em hipótese alguma. As casas estão cada vez menores e não é muito agradável você tentar enfiar mais um trambolho no convívio da família amiga, mesmo sendo uma motoca elétrica que o moleque quer-porque-quer... ou uma casa linda da Barbie que você quer-porque-quer dar de presente para a sua afilhada.

Se no seu momento de vida você está cercada de grávidas, crianças e filhos pequenos, lembre-se de estocar em casa alguns presentinhos, de preferência unissex. Escolher itens "assexuados" também é bem mais esperto, coisas legais que não ocupam a mala/casa por completo.

Algo que criança precisa ter, e de monte, são brinquedos para o banho... e existe um que me irrita pro-fun-da-men-te: patinho de plástico mofado.

Os brinquedos clássicos vendidos para boiar na banheira da criança, acumulam água no seu interior, tornando impossível a higienização. Não tem balde de Q'boa que salve os bichinhos, ou seja, são itens descartáveis.

Finalmente alguém colocou a caixola para funcionar e desenhou esses bichinhos abaixo, desmontáveis, duráveis e que não formam mofo.

A Sassy criou a linha Stay-Clean Silly Squirts, com 13 modelos diferentes e intercambiáveis! Você encontra kits na Amazon (USD 2.68 kit com 2), na BabiesRus ou ToysRus (USD 2.98 a unidade), na buy buy BABY (USD 10.99 kit com 4) ou na brasileira Bebê Store (R$ 44,90 o kit com 2).




Se achar que o presente está muito básico (eu juro que é O presente, mas só quem é mãe me entende), pode incrementar com outra coisinha que mostra a sua preocupação com a organização do banheiro, deixando a família mais feliz. Tem duas opções que gosto bastante: Frog Pod Bath Storage Basket da marca Boon (USD 30.00 na buy buy Baby) ou o Tubby Bath Toy Organizer da marca SKIP*HOP (USD 20.00 na buy buy BABY). Os dois produtos armazenam com ventilação, sendo o primeiro mais lúdico, prático e com espaço para produtos de higiene; e o segundo mais bonito e com maior capacidade de armazenamento. Todas as lojas gringas que vendem os bichinhos, vendem também esses itens.

No Brasil, para não perder o costume, o Frog Basket custa beeeeeeem mais caro, R$ 200,00 na BB Trends.

Colocar um cheirinho no presente, como um sabonete líquido da Granado ou o Bebê Vida da Davene (amoooo o cheirinho!), fica legal também.

Beijos e aproveitem as dicas! :*



3 comentários:

  1. Essa regrinha de nao dar presente grande todo mundo deveria seguir mesmo. Um dos motivos que eu prefiro festinhas de aniversario pequenas eh tambem a quantidade de presentes,rs.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma constatação que eu fiz nesses últimos meses: brinquedos de banho nunca são demais e são essenciais. Tanto que estou dando essa dica de presente pra quem pergunta (meu pequeno faz um ano agora).
    Obrigada pela dica dos produtos, amei o sapinho e ja foi pra listinha de compra.
    Beijos
    Pam
    mamaenews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma constatação que eu fiz nesses últimos meses: brinquedos de banho nunca são demais e são essenciais. Tanto que estou dando essa dica de presente pra quem pergunta (meu pequeno faz um ano agora).
    Obrigada pela dica dos produtos, amei o sapinho e ja foi pra listinha de compra.
    Beijos
    Pam
    mamaenews.blogspot.com

    ResponderExcluir