21.11.12

os descartáveis da bossinha

Escrevi sobre os descartáveis de papel da Confabulando e os da Parangolé, e temos uma novidade boa e forte para o time brasileiro, meninas! Bossinha Festas é o nome!

A Bossinha lançou uma linha imensa de descartáveis, com uma grande variedade de temas, para todos os gostos. Não é um investimentozinho qualquer, meninas! São 13 temas diferentes: Bichos, Candyland, Circo, Era Uma Vez, Esportes, Fazendinha, Feliz Aniversário, Fundo do Mar, Heróis, Jardim, Princesas, Spa (oi?) e Transportes.

A proposta é bem interessante, porque elas mostram uma forma de montar a mesa e explicam os detalhes da composição. Basta clicar em "como montar sua mesa" que aparecem várias fotos com os produtos do tema.

Dentre todos os temas, gostei dos de menino ou unissex: Circo, Transportes e Fundo do Mar. Os balões são incríveis, meus itens preferidos... ou seriam os guardanapos? Fico com os dois!

Sobre os preços, não sei informar ainda porque a loja virtual está fora do ar.

De verdade, agora a coisa está pegando fogo no ramo de decoração de festas infantis: temos milhares de mamães vendendo festas personalizadas pelo Facebook, e uma quantidade boa de empresas disponibilizando descartáveis de papel (opção com responsabilidade ambiental) sem personagens de desenho animados.
"receita da maria brigadeiro" festa festinha sem tema personalizados
A Bossinha é uma empresa de decoração de festas infantis bem tradicional na high paulistana.  Essas meninas são extremamente criativas, com soluções interessantes na hora de dispor as guloseimas na mesa. Algumas festas delas são um pouco exageradas, mas fazem parte da ostentação que uma pequena parte da população brasileira aplica na festa dos filhos. É algo cultural, de difícil mudança.

Penso que a melhor maneira de criar uma festa infantil inesquecível, é não deixá-la arrumada demais (com vibração Amy Atlas ou de gastei-porque-sou-rica),  priorizar comidinhas com cara e sabor de alimento caseiro (básico!), brinquedos que podem sair da mesa principal através das mãos das crianças presentes (bichinhos de crochê, algodão ou qualquer outro material mais natural), e evitar ao máximo os itens alugados.

Nas imagens que encontramos na blogosfera, sempre vejo uma repetição sem fim de itens da D. Filipa - uma empresa maravilhosa de locação de material para festas -, cadeiras Tiffany, etc. Esse é o principal ponto que despersonaliza os eventos! Então nem preciso dizer que usar descartáveis em excesso (da mesma linha, coleção) cria o mesmo problema, né?

E festa inesquecível não pode faltar brincadeiras onde as crianças brincam juntas naturalmente (sem imposição de um animador de sorriso amarelo), e roupas confortáveis para brincar!

(Desfile em festinha é o ó!)

E você, já decidiu o que fazer no próximo aniversário do pimpolho? Loucura totaaaaaal escolher algumas coisinhas com tanta opção linda!
Eu já sabia da novidade, mas não publiquei antes porque ainda não tinha as imagens lindas feitas pela fotógrafa Erika Verginelli:


Fotografia campanha publicitária: Erika Verginelli | Fotografia still: Patricia Corvo | Loja Virtual: Bossinha | Designer dos produtos: Christine Chivers Duarte | Agência da campanha: Casa das Três | Stylist: Fernanda Sansone 

12 comentários:

  1. Acho que vai gostar do batizado do meu bebê! Passa lá e me conta depois!

    http://dadadablogdotcom.wordpress.com/2012/11/08/batizado-do-joao/

    ResponderExcluir
  2. Quanta fofura, Luana!!! Obrigada por divulgar, muito bom contar com opções assim!!!
    Entrei no site e já tem os preços, achei os valores justos.
    Beijos!
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maríííííília, estou doida para comprar uns balões (antes que esgotem, kkkk), mas o link aqui nao funciona.

      Eu a-mei, achei a variedade supimpa! Elas estão de parabéns!

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Oi, Luuuuu! Gostei demais desses artigos de festa e parecem mesmo um super lançamento, né? Estou fazendo uma wish list, q missão meio difícil, hihihihihi. Não gostei dessas fotos pq parecem de modinha e ainda por cima roupas caras que criança nem usa no Brasil. Devem ser tipo aquelas coisas lindas q a gente sabe q existe na Babies Boom em sp, mas q nunca chegam nas lojas grandes q compro p/ minha filha aqui em bh. É que achei falso, não tem cara de criança linda brasileira, nas nossas terras. E olha q nem aparecem direito os produtos.

    Não sei se eu q sou careta demais, desculpe o desabafo. Bj! Simonne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É que essas fotos são as que consegui no site... estão cortadas. Vou tentar colocar outras. De qualquer forma, é uma super produção mesmo! Impossível ver tantas crianças lindas e bem vestidas na mesma festinha.

      Um beijo, Simonne!

      Excluir
  4. Menina, estou maravilhada!!!!!! Amei tudo: o post, a forma como você escreve e o seu blog!!!!
    Criei um blog voltado para nós, mamães apaixonadas e donas de casa com muito orgulho, e seria um enorme prazer receber a sua visita! Ah, já me cadastrei aqui para receber as suas novidades!!!!! Beijosss
    Marina
    http://blogdiefrau.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Obrigada pelo comentário. Vou retribuir sua visita.

      Esteja sempre por aqui! :)

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Luana,
    Nossa, já naveguei tanto que nem sei como vim parar por aqui! rsrsrsrsrs
    Mas o fato é que gostei, e por aqui fiquei navegando....
    Menina, moro em Foz do Iguaçu, e adorei algumas dicas do Paraguai, e vou amanhã mesmo conhecer a loja kids. Estou aqui me perguntando como que ainda não conheço. hehehehe
    Adoro Londrina, sou apaixonada por sua cidade, acho ela muito charmosa e acolhedora.
    Beijinhos,
    Michelli

    www.celebrarcomestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelli. A Py Kids é ótima e todas as minhas amigas de Londrina fizeram o enxoval dos babies nessa loja. A variedade é muito boa!

      Tenho mais coisa para postar do PY!!! Achados SUPIMPAS!

      Londrina é uma cidade pequena com os problemas de uma cidade grande. Temos esperança com o novo prefeito. Veremos!

      Volte sempre!

      Beijos!

      Excluir
  6. Festa do João já está no blog!
    http://dadadablogdotcom.wordpress.com/2012/12/19/um-ano-do-joao-ou-como-organizar-a-festa-do-seu-filho-em-uma-semana/

    ResponderExcluir
  7. Luana,

    Um ótimo final de ano para você e para a sua família! Muita paz, saúde e assunto pra gente em 2013!

    Debora

    ResponderExcluir