30.1.12

festa infantil da sininho... linda! fotos maravilhosas!

Eu já disse aqui algumas vezes que não tenho muita vontade de postar referências importadas, seja de decoração de interiores, seja de decoração de festas. De uns tempos para cá, as imagens se repetem, aquele excesso de plaquinhas de papel, blé blé blé...

Claro que você, leitor, tem o direito de fazer as coisas da forma que bem entender, se quiser fazer alguma coisa, é claro.

Quando vejo uma mamãe brasileira (ela é carioca!) que arregaça as mangas para fazer uma festinha em casa para a filhota, com taaaaanto capricho e sem cair na mesmice... o que eu faço? Escrevo em caixas altas:

MAMÃE BRASILEIRA, CRIATIVA E DE BOM GOSTO, QUE COISA GOSTOSA DE VER!

Ela fez tudo de uma forma extremamente lúdica e simplificada (alguém vê etiquetas mil? brigadeiro de copinho?), com material comum disponível nas lojas de materiais de festa. Forminha baratinha de papel crepom, babado do bolo (tem gente que torce o nariz, mas nessa composição eu gostei!), e casinhas de madeira que são vendidas em casas de paisagismo ou floricultura. A composição ficou lindíssima, inacreditavelmente bela!

A mesa é redonda, completamente tomada pela decoração. Ela tirou partido do pé direito altíssimo da casa, aplicando fitas e galhos altos. No meio desse jardim flutuante, foi colocado as luzinhas (as de ávore de Natal) que deram um charme muito especial quando a noite chegou.

No blog da mãe da aniversariante - a Danny dos Achados de Ouro -, você pode conferir mais imagens em tamanho gigante.

Por favor, não copie essas imagens, nem mesmo para o Pinterest, sem citar a fonte blog Achados de Ouro (http://nigalexia.blogspot.com/). 

Please, do not copy!


 
 

13 comentários:

  1. Luuuuuuuuu, e o bolo???
    Facílimo de fazer, lindo de ver e gostoso de comer!
    Naaaaaaaaada de pasta americana... um luxo!

    Inspirou-me por demais!

    Ah, agora a Letícia quer festa dos Smurfs.
    Que venha festa regada a sucos Jal e gelatina azul.
    E o fotógrafo não vai faltar!
    =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa festinha combina demais com os SMurfs! hehehehe.

      Sim, o bolo é o gostoso e lindo. Não sobra meia fatia para a lixeira saborear. kkkkk

      Quem vai fotografar?

      Excluir
  2. Eu posso falar uma coisa doida? rs Muitas vezes a gente leva mt tempo pra assumir pra gente mesmo que gosta da estética daquilo que muitos acham brega, ultrapassado, feio...
    Eu adoro babado de bolo, e amo papel de bala de coco! Adoro esses papéis tão "encafonados" pelos dias de hoje e que me trazem uma memória tão bom de festas minhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, concordo. Essa mania de breguice para tudo o que remete ao passado, já deu o que tinha que dar, não acha??? Amo papel crepom - o brega - com todas a minhas forças, inclusive esse babado já apareceu aqui nesse post:
      http://limobag.blogspot.com/2011/05/moro-num-local-pequeno-e-nao-tenho-como.html
      Acho super descolado, esse babado ficou o máximo!!!! Balinha de coco embrulhada naquele papel crepom comum (sem ser aquele encaracolado), é muito legal também! Cafona é servir docinho de 5 reais a unidade. hahahahahaha

      Beijo!

      Excluir
  3. Ficou linda mesmo a decoração Luana, bolo caseiro, detalhe das bonequinhas suspensas... Amei essas casinhas rusticas enfeitando a mesa. Fazem lembrar as nossas Palhotas cá de Moçambique. Estou a idealizar uma decoração com elas e sei que ficará bem Moçambicano sem perder a beleza e delicadeza infantil.

    Bjns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monica, é importante aproveitar um pouco da cultura riquíssima de Moçambique!!! Certeza que aí vc tem algumas coisas que aqui não temos, principalmente manualidades.

      Um beijo!

      Excluir
  4. NAOOOOOOO ACREDITO!!!!!! VOCE SABE QUEM EH A DANNY?????? MINHA IRMA!!!!!!!!!! RSRSRS!!!!!!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, nem me surpreeendo tanto assim, porque o bom gosto reina nessa família, omG! Sua sobrinha é muitoooooooooooooo linda!!!! Parabéns, Fer! :*

      Excluir
  5. Oi!
    Nossa adorei a divulgação que você fez! Acabei nunca te respondendo pq eu mesma nunca mais havia publicado no meu blog, rsrsrs.
    Ver que essas festinhas que são feitas com tanto amor e dedicação são reconhecidas e viajam além de nossas paredes para o MUNDO, deixa agente surpresa e feliz pra CARAMBA! Andei fazendo outras festas para amigas, mas nao me dediquei ao Achafos de Ouro.
    De qualquer forma obrigada por suas sinceras e doces palavras!
    Beijos Danny

    ResponderExcluir
  6. OI

    Esta lindíssimo o seu trabalho. Pretendo fazer a festa da minha filha também com este tema..Como você conseguiu as bonequinhas???

    abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Paula, eu trouxe a uns dois anos de Miami, comprei na Target, mas acho que depois chegaram avender no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Paula, compre a dois anos em Miami na Target. Se precisar de mais detalhes me manda um email. ni.ni@me.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir