8.3.11

ri happy

Essa mega loja de brinquedos me irrita profundamente. Só tem plástico naquele lugar! Montanhas de plásticos com grife... Cadê os brinquedos de madeira? Nem mesmo a nobre linha Thomas Madeira, caríssima, eles vendem. Afe, ninguém merece tanto plástico dentro de uma loja feia e sem organização.

Aqui em Londrina só existe uma loja de brinquedos legais, a Ciranda. Lá tem bonecas de pano (pode alguém gostar de uma bebê de borracha que fala como uma criança de 3 anos de idade?), pelúcias, livros e mais livros, brinquedos de madeira e também alguns de plástico.

Quem suporta pagar os preços da Fisher-Price, com suas pinturas xexelentas e etiquetas descolando? Cansei!

(Foto: blog loja Ciranda)

11 comentários:

  1. Concordo, porém onde poderemos encontrar brinquedos bacanas?!

    Nem que seja pela Internet??

    ResponderExcluir
  2. Vi a foto abaixo e me lembrei do seu post recente com a foto de uma cozinha, veja que linda:

    http://lovedecor.tumblr.com/photo/1280/2487268878/1/tumblr_le3wbreFme1qbngmw

    Foi retirada de http://lovedecor.tumblr.com
    Muita coisa bonita para ver, aliás.

    ResponderExcluir
  3. Vi a foto abaixo e me lembrei do seu post recente com a foto de uma cozinha, veja que linda:

    http://lovedecor.tumblr.com/photo/1280/2487268878/1/tumblr_le3wbreFme1qbngmw

    Foi retirada de http://lovedecor.tumblr.com
    Muita coisa bonita para ver, aliás.

    ResponderExcluir
  4. Só sei que eu quero esse balanço de vaquinha (é uma vaquinha??) da foto, que coisa mais fofa!

    ResponderExcluir
  5. Luana, tudo bem??

    Olha, eu comprei alguns brinquedos pro Theo na Orientavida, é uma Ong super bacana aqui da cidade vizinha da minha, Potim. Vende também pela internet, e o legal é que ajuda várias famílias das bordadeiras e costureiras. No fim do ano o Theo ganhou brinquedos e livros de uma loja que faz brinquedos com produtos reciclados (ele ganhou um boliche onde os pinos são feitos de cones de costureira, e a bola é de meia, muito legal), os livros são todos de papel artesanal. Depois te passo certinho o nome da loja, eu sei que fica em São Carlos. De loja virtual eu conheço a http://imaginarteonline.com.br/, tem muita coisa de madeira...

    Bjs a todas!!

    ResponderExcluir
  6. Nanda, tem a Imaginarte, mas creio que esssa loja tem problmea de abastecimento porque está sempre tuuuuuudo esgotado.
    Outra loja com preço bom e excelente variedade é a http://www.casadaeducacao.com.br/

    Lis, esse link deves estar incompleto porque eu não encontrei essa cozinha. Adorei o Love Decor!Ótimooooo, obrigada, linda! Amo qd alguém me passa link de coisas legais, porque eu não tenho tempo para navegar tanto!

    Cici, sim, é uma vaquinha! Linda demais! Ainda mais com essa bonequinha em cima???? Tem como não cair de amores??? Tenta ver se eles te falam o preço pelo blog deles, caso você não consiga, ligo na loja e vejo quanto custa!

    Eliane, fico esperando o contato da ONG. Eu gostyo da Imaginarte, mas ela está sempre com os produtos super esgotados. Dá raiva!
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijo em todas!

    ResponderExcluir
  7. Luana, o site da ONG é www.orientavida.org.br, tem a parte institucional e a loja virtual. Em matéria de bonecas e bichos de pano acho a Orientavida imbatível!
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  8. Luana,

    O site da ONG é www.orientavida.org.br, acho que em matéria de bichos de pano e bonecas eles são imbatíveis!

    Bjs a todas,
    Eliane

    ResponderExcluir
  9. Eliane, obrigada, madam! Eu vi as bonecas, lindas demais. Agora que me liguei que foi uma dessa que a Patrícia Poeta deu para a Suri, filha do Tom Cruise. É a boneca preferida dela...
    Você conhece o trabalho da Ilma Brescia??? É maravilhoso! Uma mesa com as bonecos que ela faz da linha "Alice no País das Maravilhas" fica um luxoooo... Só o preço que é um pouquinho assustador, rs. São maravilhosas também:
    http://www.elo7.com.br/userProfile.do?command=showUserProfile&webCode=1FE2B

    Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Minha namorada fazia brinquedos educativos em madeira... E eu smpre tive a impressão de uma certa mágica nesse tipo de brinquedo, sempre me chamou muito maisa atenção.. Sei lá, vai ver é o efeito Pinóquio, rsrs... Mas sem dúvida eu penso que brinquedos em madeira detém um certo poder mágico, uma certa aura de inocência misturada com sabedoria. Sem contar que amaioria dos brinquedos de madeira têm um potencial educativo maior. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luana,

    Talvez esses dêem certo. Salvei essa foto junto com a da cozinha que você postou para me inspirar quando eu reformar a minha. Gosto muito desse ar mais "caseiro" do que das cozinhas frias com geladeiras de aço, dá mais sensação de conforto, além de ser bem mais pessoal (= menos genérico, entende?)

    http://tinyurl.com/4ty2qb3
    http://tinyurl.com/45jl6ab

    Abraços

    ResponderExcluir