23.3.11

looks infantis assustadores!

Eu não sou fã de moda infantil já tem um tempinho, desde 2009, quando pipocou um monte de coleções para crianças, com o mesmo conceito da roupa de adulto, ou melhor, uma miniatura de roupa para adulto em corpos infantis.

O motivo para o lançamento das coleções para crianças, seja na Prada ou na Le Lis Blanc, foi o fato que esse nicho de mercado não sentiu o impacto da recessão. As vendas só aumentaram... E aí todo mundo viu uma forma de compensar a crise financeira.

Eu gosto de menina com vestido da Pouca Idade ou Márcia Barbieri (citando fábricas apenas de Londrina e Região Metropolitana), ou ainda a super moderna OVO. No quesito "nasci em berço de ouro e minha mamãe gosta de roupinhas clássicas", quem ganha o troféu do bom gosto do blog Limo Bag é a lindíssima Mercatore, empregadora da melhor e mais tradicional mão-de-obra brasileira para confecções: a nordestina.

Tenho nojo de roupa de oncinha em bebês. Se é uma faixa de cabelo, um sapatinho fofo, ainda vai lá, mas um vestido de oncinha numa criança??? Santo mau gosto!

Não é o fim da picada colocar um item ou outro com uma vibração mais adulta numa criança, mas a composição inteira?

Segue a descrição do look que uma leitora daqui mandou por e-mail:

.

"Nada mais cafona e horripilante do que colocar uma criancinha com uma mini bolsa Louis Vuitton, uma roupa com um laçarote maior que ela, cheia de pulseiras...Um horror sem tamanho."

.

Eu não publicarei as imagens da crianças aqui porque elas não escolheram o que vestir... Nem tem idade para isso! Respeito a escolha das mães delas, porém tenho o direito de não concordar, de não gostar. Os links tem uma única finalidade:

NÃO FAÇAM ISSO COM AS SUAS FILHAS!!!

(Foto: blog Mercatore)

5 comentários:

  1. Também acho isso uma loucura. Coitada da criança, que nem entende que está sendo alvo das fantasias malucas da mãe e, infelizmente, de malucos que andam por aí. Criança é criança. Ponto.

    Você já viu uma propaganda de bloqueador solar que mostra, no final, uma menina correndo de biquíni, enfatizando claramente o bumbum dela?

    Gente, isso é crime!

    Mas vai dizer isso pra uma mãe perua descontrol...

    Deus me livre!

    Beijo e mais uma vez parabéns pelo blog maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. Esse povinho perdeu a noção das coisas!!!!! Criança parece que virou boneca, um bibelô para ser exibido 24 horas por dia. Tem uma dessas fotos que tem babás DE BRANCO ao redor da menina. Melhor enfiar a criança numa escola integral bilingue, a ficar nessa cultura de depender de serviço doméstico. Chocada com essas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha Linda,

    Estava com saudades. Meu blog anda meio abandonado, ando muito ocupada e viajando muito. Agora so vou parar qd for para nossa Terrinha em Julho.

    Nao poderia concordar mas com voce! Tenho um verdadeiro horror a vestir criancas de mini adulto.Sou fa numero um da Mercatore, alias Alessandra so usa vestido de la, uma pena que cada vez menos encontro roupinha classica para ela que ja esta com 9 aninhos.

    ResponderExcluir
  4. Marta, Não vi issoooooooooo! Manda o link do Youtube para mim se achar???? Quero ver! Cambada de nojentos. Vai saber se o diretor do comercial (ou o editor, ou seja lá quem for) não tem uma veia meio pedófila! Eu tenho nojo disso. MUITO NOJO! Venha sempre aqui, comente mais!!!!

    Anônimo, eu fico triste com essas imagens, sério...
    As babás AINDA estão lá, com aquele uniforme humilhante...

    Fer, linda, onde vc anda???? Tá sumidinha! Sinto falta dos seus posts. Depois me manda uma fotinha atual da Alessandra no limobag@gmail.com... Por e-mail a gente conserva a privacidade dela. Mercatore é tudo de bom! Beijo! Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana,

    ótimo post. Que bom saber que existem outras pessoas com a cabeça no lugar.

    Baby due September 1st.

    bjos e obrigada

    ResponderExcluir