14.2.11

chorei

Procurando informações sobre amamentação de irmãos (Samuel ainda mama no peito, mas não estou grávida), achei vários posts interessantes sobre o assunto. Quando uma mulher está esperando um filho e ainda amamenta o mais velho, não é preciso desmamar o bbzão. Chama-se lactogestação.
.
Uma das várias vantagens é que você comerá como uma atleta durante os 9 longos meses da gestação (atleta come muito, mas come bem), sem engordar além do necessário para o desenvolvimento saudável da sementinha. E um desmame forçado do primogênito pode ser um pouquinho traumático...
.
Alguns posts maravilhosos sobre o assunto:

- Lactogestação no blog "Um, dois, três, saco de farinha";
- Lactogestação 2 (fantástico!!!) no mesmo blog;
- Relato de Amamentação do Elias e da Sarah, no blog "Relatos de Raquel Hönig".
.
O terceito post, da Raquel, me fez chorar. Meninas, o que é essa fotografia??? Uma das mais lindas que já vi! Os dois bebês vivenciando a mesma experiência de amor, com a mais nova fazendo carinho no mais velho!!!!!!!!!!! Isso é algo maravilhoso, de Deus.
Uma imagem assim me faz acreditar que a blogosfera ainda é um ambiente que vale toda a dedicação!

4 comentários:

  1. Que lindo! Amamentar foi uma das melhores experiências da minha vida. Quando estava grávida tinha o pensamento fixo e até obsessivo que queria que a minha filha nascesse de parto normal e que eu tivesse muito leite. Queria tanto, mas tanto que não deu outra: ela nasceu de parto natural, mesmo sendo muito grande [48 cm saindo de um corpinho de 1,48] e eu tinha leite pra dar e vender, parecia uma filial da Parmalat. E ela mamou bem até os 2 anos, feliz da vida. Adoro ser uma mãe leiteira e adoro ver que existem muitas outras também, como essa da foto. Lindo demais!
    Beijo pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ah1 Eu ia te indicar o blog da Lia (saco de farinha) rssss. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo...eu parei de amamentar a Lara semana retrasada,ela está com 11 meses porque ela está indo pra escola, e sofre muito lá sente muiita falta, então resolvi parar...mas dá muita saudade e até uma vontadinha de chorar...eles parecem uns gatinhos mamando..acham o seio de olhinhos fechados...perfeito.

    ResponderExcluir