25.9.10

fornecedor novo de canudinhos de papel vintage, que na verdade são canudos retrô!
















Canudinho de papel listrado é febre nos Estados Unidos. É a tendência mais-mais de todas, tanto pela lindeza que é, como pelo aspecto ecológico.
Leia o primeiro post sobre os canudos vintage aqui (Junho/2010).
Parece um post repetitivo... Não, não é. É que encontrei um fornecedor mais barato nos Estados Unidos. Chama-se Can Do Chefs: 14 dólares e meio por 500 canudos.

E para as dezenas de pessoas que mandaram e-mails perguntando onde é que vende canudo de papel para bebidas no Brasil:

NINGUÉM VENDE. Pode ser que apareça alguém, mas como tudo aqui no Brasil é caro, melhor comprar lá fora. A Receita nunca taxou meus canudinhos porque custam muito menos que 50 dólares.

(Atualizando: agora, praticamente em 2013, já tem um monte de gente vendendo no Brasil. Se você quer saber quem é o forncedor norte-americano da maior parte das meninas que importam, clique no site do fabricante: The Sugar Diva.)

O próximo post festeiro é sobre a febre dos balões. Festa animada com suqueira de vidro + canudo vintage + balões + bandeirinhas de papel ou tecido = Decoração 2010. (2010, tá? Não é 2013!)

E ainda tem muita gente aqui pagando milhares de reais para encher de fror a decoração dos casórios. Vamos copiar tudo que é legal demais? Será que aqui a coisa parou nos cupcakes?.

Eu não tenho que fazer média com leitora, então vai lá:.

Menina, sair vestida de Restart é legal (eu não gosto, mas tem quem goste). Festejar o casamento no Copacabana Palace (versão tupiniquézima de Waldorf Astoria/Plaza/George V), com aquela decoração dourada com vermelho, cheia de flores "nobres", é cafona e pega mal. É o testemunho do exagero numa cidade pobre, onde o discurso sobre desigualdade social é institucionalizado. Esse tipo de festa é passado. Pois bem, a humanidade em alguma coisa evoluiu... Você pode fazer sim um baile formal lindo, mas com outra roupagem, em outro lugar.
Festa para ostentar é a cafonice desta década. Esse é o fruto mais delicioso da recessão....

(Fotos: blog Ruffled)

16 comentários:

  1. Como nunca vi um desses ao vivo fico aqui imaginando se depois de um tempinho eles não ficam desmanchando dentro do líquido... Coisas de caipira hehehe...
    Mas também concordo com o ponto de vista sobre a ostentação quando não há motivo para tal. Melhor optar pelo simples, mesmo com a maioria das pessoas não sabendo como funciona isso. No aniversário da minha filha, por exemplo, comentei com a minha vizinha que ia fazer uma coisa simples pra comemorar: uns docinhos, lanches e bolinhos de cenour... epa! bolinhos de cenoura????? Mas isso não pode, coitada da menina, vai ficar sem bolo! Ah não peraí que eu faço um bolo de verdade pra ela pra cantar os parabéns. E lá vem a vizinha com aquele bolo retangular coberto com 5 kgs de chantilly e papel de arroz com mega corantes desenvolvidos pela Nasa [das Princesas ainda, ugh]. Quando ela viu os bolinhos todos bonitinhos e com cobertura de ganache em cima de um suporte lilás é que ela entendeu. Ela achou que eu ia fazer aquele travessão de bolo de cenoura e enfiar uma vela de 7 dias em cima dele pra cantar parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Priscila, ri MOITO com a vela de 7 dias e o papel arroz da NASA.

    Eu vi a cara da sua vizinha na minha frente. Tadinha... Tem bom coração, né?

    Simples não é simplório. Pode até ser um bolão de cenoura, mas rola uma cobertura de ganache ou brigadeiro bem aplicada, com uns confeitos básicos e/ou uma velinha bonita.

    Sobre o canudo, eles não desmancham não. É um papel bem grosso, forte. Você não conheceu isso na infância??? Será que sou tão velha assim, Deus!

    É vintage, não chega a ser antiguidade. kkkk.

    Beijo e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Só hoje percebi que vc escreve para o Limo e para o Casarei. E aí é que entendi pq q me divirto com os dois!
    Realmente, simples não é simplório.
    Quero casar, fazer festa para meus filhos,..., tudo assim. Com um toque meu, com coisas bonitas e autênticas, não o que os "experts" dizem que "tá na moda", o que "pode".
    Fui num aniversário num "bifê" e achei tudo mto triste. Era hora pra isso, hora pra aquilo, tudo no automático..., aquela decoração horrenda e clichêzona, que enfeita 5476453 festas por ano.
    A única coisa legal é que os docinhos que a mãe das crianças fez estavam melhores do que os do "bifê"!!!
    Agora, tô me inspirando nos seus dois blogs para meu futuro - meu e dos meus amores!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. ME DA A REFERENCIA DOS 500 CANUDINHOS SÃO COLORIDOS E SORTIDOS ?ENTREI NA LOJA E TEM UM ANUNCIO DE 500 CANUDINHOS E NÃO DIZ SE É COLORIDO ME AJUDE OBRIGADA BJS

    ResponderExcluir
  5. Oi, Margôt! Obrigada pelo comentário. Eles são apenas listrados de vermelho.
    Se você quiser em outras cores, acesse:
    http://shopsweetlulu.bigcartel.com/product/striped-paper-straws-in-9-colors

    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  6. oi querida! e qual era aquele outro site mesmo hein? O do post mais antigo... E eles entregam no Brasil? em quanto tempo sera q chega? To querendo comprar pro aniversario da minha filhota agora 16 de abril! Ai, sera q daria tempo?

    Beijocas
    Erika
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tô namorando esse seu post faz tempo. Olhei pro aniversário do meu bebê, mas decidi que não dava tempo. Agora vou pedir pra usar sei lá quando...rs.

    Uma dúvida, demorou muito pra chegar? Comprei forminhas de cupcake uma vez no etsy que demoraram 40 dias.

    Outra coisa... Custam 15 dólares mas paguei quase mais 35 dólares de taxa de entrega. Esses que você comprou também custavam isso?

    Beijos e obrigada =)

    ResponderExcluir
  8. Gabi, a entrega é salgada mesmo! Eu semopre enviei para alguma amiga/amigo que estava nos Estados Unidos! Aí eles trouxeram na mala para mim. Sem condições esses fretes absurdos: caros e demorados.

    Mas na primeira compra internacional, o envio costuma ser muito lento devido ao cadastro internacional. Na segunda já vem em 15 ou 20 dias (o que ainda nem podemos chamar de rápido).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Luana, boa noite! Este site que vc indicou o Can do Chefs, eles entregam mesmo? Vc comprou deles? Beijos e aguardo... Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, eu pessoalmente nunca comprei deles, mas uma leitora comprou 8.000 canudinhos e recebeu. Eu compro na Bake it Pretty (entrega no Brasil), ou na Kikkerland. Nessa última loja é necessário ter endereço americano, não entrega no Brasil, mas o preço é excelente.

      Obrigada por comentar!

      Beijo!

      Excluir
    2. Obrigada você por nos ajudar... Vou fazer pesquisa nessas lojas... Beijos,

      Excluir
  10. Gente, no elo7 tem uma lojista que vende os canudinhos em pequena quantidade. Eles entregam direitinho.
    www.elo7.com.br/tdbartefesta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anônimo! Eu não tenho tempo de listar todos os vendedores brasileiros! Aprecio a sua disponibilidade. Se souber de mais alguém, comente novamente.

      Um beijo!

      :*

      Excluir
  11. Ah gente, eles são muito fofos!!
    O site que encontrei que considero confiável e com o melhor custo benefício aqui no brasil é o http://loja.eufacoafesta.com.br/ tem outras fofuras por lá tbm...
    Fico loquinha com essas novidades, Pena que não dá pra comprar tudo rs..
    Amei, se descobrir outro achado conto aqui tbm! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Nós vendemos canudinhos de papel
    R$4,00 20 unidades
    www.ladulceembalagens.com.br

    ResponderExcluir