4.9.10

berço de madeira

Quando montamos o quartinho do Samuel, procurei muito berços de madeira, cor de madeira, mas não os encontrei no Brasil, ou melhor, aqui em Londrina. Até vi um na Vanessa Guimarães, em São Paulo... O preço era tipo o valor que eu gastei para decorar o quarto todo.

Descobri recentemente que a boa parte dos móveis de madeira maciça para bebês, lindos e maravilhosos, vendidos nos Estados Unidos e Europa, são feitos no Brasil.

Não mais do que revoltada, resolvi pesquisar, tentar descobrir que fábricas são essas, quanto custam os móveis, onde elas ficam.

É pra ficar com ódio mesmo: não muito longe daqui, no Estado ao lado, no planalto norte de Santa Catarina, encontrei as fábricas. E os móveis custam tipo a metade do preço do quarto feito com MDF, das marcas famosas brasileiras.

Nem se aventure em tentar comprar um item desses na sua cidade. Lojista costuma colocar o preço na mercadoria levando em consideração o quanto que ela parece valer, entende?

Marque uma viagem (de carro) até Rio Negrinho (SC) ou vizinhança. Uma opção de roteiro:

1) Reserve o hotel. Em Rio Negrinho você tem duas opções - Hotel Pousada João de Barro ou Pousada das Araucárias. No município ao lado, em São Bento do Sul, você também tem algumas opções de hospedagem bem mais caras;
2) Reserve e faça o inesquecível passeio de Maria Fumaça;
3) Compre panelas maravilhosas magníficas espetaculares Ceraflame (MondoCeram Souvenir) na loja da fábrica da Ceramarte (Rio Negrinho), super saudáveis para a sua família. Na sua cidade o jogo dessas panelas custa tipo um salário mínimo ou mais e ninguém no mundo produz esse tipo de utensílio.
4) Faça compras e mais compras de móveis de madeira maciça nas fábricas das cidades (Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre). Se você chegar lá barriguda, ninguém dirá que não vende diretamente para o consumidor final brasileiro. Isso não existe. Dinheiro na mão e bebê na barriga fazem coisas inacreditáveis.
5) Para móveis de bebê no estilo tradicional, minha preferida é a Móveis Caftor. Para quartos bem modernos, ela tem uma linha linda, chamada Mimo (primeira imagem do post).
6) Poltronas de amamentação, super modernas ou tradicionais, em madeira de verdade, são facilmente encontradas na Móveis James.

São dezenas de fábricas! Todas trabalham com uma variedade imensa de padronagens (laca, madeira) e muito tecido legal.

A madeira utilizada na produção moveleira é plantada na região, com manejo completamente sustentável.
.
Para conhecer a maior parte das empresas, acesse o Biomóvel.
.
Esse blog aqui é super contra essa vida fácil de alguns atravessadores - nada como comprar diretamente da fonte, conhecer a fábrica, olhar na cara do dono. Já fiz muito disso e sempre valeu a pena! É uma oportunidade para conhecer o trabalho ético daqueles que fazem com que a nossa casa seja bem mais bonita. Essa região brasileira trabalha exclusivamente para abastecer os Estados Unidos e a Europa com móveis de alta qualidade. Vale a viagem.

8 comentários:

  1. adorei aquele bercinho do reizinho, com coroa! lindo ne?
    e sou igual vc, oq posso comprar direto da fabrica, eu compro!
    bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. nossa quanta dica legal... adoro madeira, acho quente, confortavel.
    sou de blumenau, meu marido hora ou otra esta em Rio Negrinho e eu nem sabia de nada disso, rs!
    adorei o blog!
    um bj doce e apareca nas abobrinhas!
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.


    Parcipem!!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida, já conhece a Nota Fiscal Paulista? As notas fiscais emitidas em SP geram um bônus. Mesmo morando em Curitiba, as compras realizadas em sites (ou lojas) como Fast Shop, Tok&Stok, Magazine Luiza, acumularam bônus que estou transferindo para minha conta corrente. Consultoras Natura, Avon e Mary Kay também tem $ para receber. Vale a pena fazer o cadastro: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu blog.
    foi muitíssimo útil.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônima! Obrigada por aparecer. Descobri outras fábricas e dicas imperdíveis dessa região, porém estou sem tempo para postar.

      beijo!

      Excluir
    2. Ai....me manda novas dicas destas fábricas...as fábricas do Sul entregam ou tenho que retirar, caso eu vá até lá? Sabe me dizer?
      Bjo!
      Aressa

      Excluir
  6. Oie....adorei suas dicas...agora tira uma dúvida minha...eles entregam caso eu vá até lá ou tenho que retirar no local? Beijos Aressa

    ResponderExcluir