4.8.10

maria-vai-com-as-outras

Depois da polêmica discussão sobre a bolsa de moletom, tinha que escrever isso aqui:

BRASILEIRA É MUITO MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS!!!

O negócio é simples: você precisa de uma bolsa? Vá até o shopping, procure uma bolsa no estilo que você está procurando (de nylon pra academia, de couro para trabalhar, de sarja para a praia, de plástico para reciclar posteriormente) e compre. Se você não identificou ali uma cópia de um modelo famoso, qual é a sua responsabilidade? É zero, querida! Você não está copiando a revista, a it-girl dos infernos, a vizinha medíocre, a loira sem roupa da Caras. Você está consumindo porque precisa de uma bolsa pra carregar seus pertences. Se é uma cópia, problema de quem copiou! O copiador merece ser processado, indagado, diluído até virar um nada no mundo fashion.

Agora, se você quer a maldita da bolsa (ou qualquer outra coisa nessa vida) porque é cópia da marca tal, querida, vá procurar ajuda. Você precisa de tratamento psquiátrico. Você não tem consciência do valor de uma obra, de um original, e acha que é vantajoso pagar mais barato por um modelito copiado, já que você não pode ou não quer comprar o autêntico. Isso não é uma atitude louvável. Uma mulher que faz uma coisa dessas, precisa entender que a vida não é ter! A vida é viver... Viver uma vida falsa é algo muito infeliz, triste. É escolher o caminho errado comprando o falso/copiado, como se fosse uma escolha esperta! Esperta?

Esse mundo está perdido. A mente doentia que gosta de ostentar grifes (essa é a maneira encontrada para se rotular para o mundo) é idêntica à mente criminosa do que copia. Não tem problema gostar do relógio lindo do Marc Jacobs, desde que você entenda que ainda é um simples relógio, que marca as horas como o digital do microondas da sua cozinha. Você compra o relógio lindo porque é lindo na sua concepção. Agora, comprar porque é o da moda, "o bapho", o da novela global; é ser maria-vai-com-as-outras. Lembra da estória? E se for falso, pior! Muito pior.

"E agora Maria só vai para onde a leva o seu pé!"

Profundo isso.

Entenda que o bandido que mata criança nas ruas, gosta de ter. O ter pra ele é tão forte, mas tão forte, que ele é capaz de matar você, sua família todinha, só pra ter o carro da moda, os óculos da moda...

Pense antes de comprar, mas a inocência não é condenável. Tome muito cuidado quando você analisa a personalidade da pessoa através aparência: aquela mulher que usa uma bolsa LV falsa, pode não saber da falta de autenticidade.

O problema não é o que os outros pensam de você. Seja uma pessoa limpa, transparente e inocente sem pudor!

2 comentários:

  1. nooooossa! ate que enfim um post decente nessa blogosfera do must have, it blablabla

    vou divulgar o link. sensacional.

    ResponderExcluir