9.5.10

mensalidade de 5 mil reais






Existe uma escolinha chamada Primetime Child Development (eu sempre desconfio de qualquer escola com nome importado), na cidade de São Paulo, que cobra R$ 5.388,00 de mensalidade para um período de até 11 horas diárias para cuidar de seu bebê.

O berçário pra lá de chique é referência em educação e arquitetura* para a primeira infância - dos zero aos três anos de idade.

Nem 30 mil reais de mensalidade substitui a presença dos pais. Terceirizar o cuidado com o desenvolvimento dos bebês é algo super necessário para algumas mães, mas não substitui a responsabilidade, a presença destas.

Outro dia fui convidada para um chá da tarde e fiquei aterrorizada porque eu era a única mãe que não estava com uma babá. O mais triste foi ver uma bebezinha chorando de fome e abrindo os bracinhos para a babá, ignorando que a mamãe estava bem na sua frente. Chocante.

Filho virou enfeite nesse mundo louco. O que é isso?

*Lindíssimo projeto do talentoso arquiteto Márcio Kogan.

4 comentários:

  1. eu acho super legal se ter uma pessoa da sua confiança pra cuidar do bebê, mas acho que como mãe/pai tem que participar em tudo. Eu ainda não sou mãe, mas qd eu era pequena e minha mãe trabalhava, lembro de ficarmos juntas eu ela e meu pai até a hora que eles tinham estipulado como "ideal pra eu dormir" jogando aqueles jogos de letras (e baralho tb) pq os dois tinham pouco tempo pra isso, entao faziam o melhor possivel dentro do tempo que tinham. Eu espero ser capaz disso tb.

    Hj a gente vê mãe que deixa com baba/escola, pra eles educarem, e esquece que a real educação vem dela, e é irrecuperavel isso.

    Teu bebe deve estar enorme né? Qd posta fotos dele no blog?

    Beijooo (e otimo dia das mães!)

    ResponderExcluir
  2. Leticia,

    Sua infância foi maravilhosa, inesquecível! Lembranças queridas que o tempo não apagará.

    Concordo com você. É irrecuperável a ausência dos pais na educação/criação dos filhos, especialmente na primeira infância.

    Sim, o Samuel tem tamanho e peso de uma criança de 1 ano de idade. E ele tem apenas 5 meses.

    No link abaixo você poderá ver umas fotinhas novas. Clique sobre elas para ampliar!

    http://limobag.blogspot.com/2010/04/bda-brincar-divertir-aprender.html

    Obrigada, querida! Esse é meu primeiro "Dia das Mães" com o bebê no colo. Rs.

    Tenha um Domingo abençoado!

    Um beijo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá. O meu nome é Aline e moro em Portugal. Cá, não há esse hábito das babas. Claro que há as ditas Amas (baba) mas cuidam das crianças quando os pais estão a trabalhar. Muito raramente se substituem a eles.
    Em relação a essa creche, fiquei estupefacta. Resta saber se é mesmo bom e merece toda a mensalidade. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Penso igualzinho você e por isso estou diminuindo meu ritmo de trabalho e não pretendo voltar até que a Mariana no mínimo passe de 1 ano e 1/2, que foi o que fiz com o Leo e não me arrependo. Sábado no salão conversávamos sobre isso, mães que enfiam os bebês em escola sem necessidade, que não amamentam por pura preguiça e comodidade, então pra que né? Me revolto, prá que ter filhos então? Criança não é boneca...
    Beijos querida ;o)

    ResponderExcluir