13.10.09

porta de maternidade

"Porta de Maternidade" é como se costuma chamar o enfeite brega e lindo (quase tudo de bebê é de gosto meio duvidoso mas a gente acha tudo bonito) que as mamães colocam na porta do quarto do hospital.
.
Com certeza farei meu marido fotografar todos os enfeites de todas as portas da maternidade em que pretendo conhecer o rostinho do meu bebê, só para colocar aqui no blog... Isto é, se Deus permitir e o bebê não nascer dentro de uma ambulância ou táxi - porque esse é o pesadelo dia-sim dia-não de toda gestante estressada como eu.

Esse enfeite, um clássico cuti-cuti brasileiro, normalmente tem o nome do pimpolho numa plaquinha ou algo como "cheguei", "psiu". A palavra mais adequada seria um "vaza"... Hahahahaha... Acho tão esquisito aquele monte de gente no quarto do hospital e a coitada da mãe colocando a teta pra fora e tentando fazer o bebezinho mamar. Ai, ai.

Depois que gastei uma fortuna (qualquer objeto que custe mais que RS 49,90 é fortuna pra mim, sorry) no tal do quadrinho, encontrei um panô de patchwork no Elo 7 de babar.

Ainda bem que a artesã Luciana Giraldo, leia-se blog Tecelinha, está lo-ta-da até Janeiro de 2010. Esse é o meu consolo.

Os panôs, também chamados de miniquilts ou simplesmente quadrinhos de tecido, custam R$ 75,00 na loja on-line da Tecelinha no Elo 7. Lembrem-se que são necessários 60 dias para a artesã entregar!



Para ver outras opcões de enfeites para o hospital e/ou quarto do nenê, conheça o flickr da Lu.

Eu gostei bastante do quadro que mandei fazer! Segue a foto (de celular, blergth) abaixo.

(O Samuel não nascerá na calçada. A auxiliar de enfermagem não deixará a porta do quarto bater e o quadrinho não se espatifará no chão... Confiar em Deus e pensar positivamente é sempre melhor!)

9 comentários:

  1. Vixe, falo por mim, não fiz nada para colocar no quarto, não.
    Fiquei sozinha no quarto, pois tive o João Pedro na Santa Casa, onde minha sogra trabalha, e, lá, a maioria que entra são as coitadas que não possuem plano de saúde. Então, fiquei do outro lado, mas preferi não fazer enfeite, somente as lembrancinhas.
    Olha, fiz cesárea, por opção, e, como já estava nesta ansiedade, como você, a médica e da família, disse-me que nem esperaria parto normal.
    O duro, realmente é, nas horas de sair, e, pensar que realmente é hora de nascer. Tremia na base, rs.
    Deus é tudo, ele estava na posição certinha, tanto que o corte (não assuste), foi muito pequeno e bem abaixo. Não se preocupe, não é corte na barriga, rs.
    Beijão ...
    Eliana.


    * Parabéns pelo bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que esqueci o meu? rs minha bolsa rompeu às 2h20 da manhã e foi aquela emoção!!!!!!!!!! E tenta ficar tranquila, leva um tempo do primeiro sinal até a hora de nascer mesmo. (recomendação inútil rsrs eu sei rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    uma "boa hora" para você e que o seu bebê venha cheio de saúde!
    Beijinho
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha quadrinho...eu ateh ganhei de presente....acontece que na maternidade que ganhei minha filha tinha um quadro próprio deles.....escrito o nome da minha filha e da pediatra....e eu não podia tirar do lugar....ainda bem que era discreto....rs rs...o que eu ia levar era todo enfeitadinho!!!
    Eu só recebi a visita do pai da bebê no dia seguinte....eu achei foi bom!!!!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Luana, pela gentileza de mostrar o meu trabalho para o pessoal que lê seu Blog!
    Agora vou aproveitar para conhecer melhor o Blog e tentar entender o porque da tag "brega" neste post! hehehe... Já entendi - foi só para que a gente evite os enfeites bregas demais, não é?!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha! Ai ai, tem situações que são um pouco constrangedoras sim!
    Mas tenho tido a sorte de ter clientes que entendem que o proveçal não cabe muito bem na Tecelinha, nem a cópia - essa está um pouco mais difícil de ser compreendida, hehe.

    Mas eu estava pensando - o must do brega infantil acho que são os temas: a bailarina, o futebol, os esportes, a princesinha..., e tenho planos de "revisitar" estes temas fazendo a minha versão, acho que vai ficar brega no bom sentido, você não acha, Lu?!

    Beijos, querida, adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Oi luana!

    obrigda pelo link, ñ conhecia o blog, mto legal as fotos dos trabalhos expostos.. mto mesmo! se eu ver tecidos assim, parecendo madeira te aviso, claro!

    E eu sinto isso tbm, com essa qtde de blogs, as revistas perderam bastante espaço.. blogs tem infomação mto mais rapido, ne?

    E tu esta gravida? se for, parabens pelo bebe! Bjs

    ResponderExcluir
  8. "qualquer objeto que custe mais que RS 49,90 é fortuna pra mim"

    ai caralho, nunca me identifiquei tanto com uma frase

    eu acrescentaria as medidas aí: 1 real por centrimetro, logo, pra custar 50, tem que ser uma coisa de meio metro cubico ehehehe

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  9. Luana, este era um dos meus dilemas... tudo que eu via achava brega/estranho/inútil... Até que tive a idéia de fazer uma foto (com fotógrafo) e fiz um quadro, achei que ficou bem clean e bonito!! Tá lá no arquivo do meu blog: http://mamaeacaminho.blogspot.com/2009/06/quadro-da-maternidade.html

    BJss
    Eliane

    ResponderExcluir