19.9.09

presentes básicos

Presentear é muito muito complicado. Temos a mania de escolher aquilo que agrada os nossos olhos. Mas e o presenteado? Será que você tem obrigação de agradá-lo? Não, não tem. Presente é presente.

Por outro lado, um objeto, do gosto ou não do mimoseado, fará parte da vida da pessoa, nem que seja por um único dia.

É o cacareco que adentra a sua casa, como um intruso. Um ocupante de prateleira, de gaveta ou de um canto qualquer...

Uma saída correta são os bombons de boa qualidade, as flores naturais e os livros. Uma cesta de produtos alimentícios refinados, quase sempre agrada. E se for um presente de casamento? Se você é padrinho, dê dinheiro de presente. Sempre agrada... Se é "apenas" um convidado, capriche na mensagem e compre algo personalizado. Mas o que é um presente personalizado?

Para aniversários, tente uma cestinha pequena de vime, com algumas revistas da semana, um porta-retrato básico (nada de molduras com firulas) com uma foto significativa e, é claro, alguma besteira para comer... Se tiver tempo, um vidro antigo com uma salada de frutas fresquinha fica bem charmoso.

Para uma amiga íntima que irá se casar, toalhas são uma ótima pedida. Não dê toalhas com bordados rebuscados, cores fortes, barrados de tricô/crochê etc. Você pode até conhecer o gosto da amiga, mas do noivo... Um conjunto branco básico, com as iniciais do casal aplicadas, já está ótimo!

Tenham mais cuidado para presentear, optando pelo básico que seja criativo e personalizado!

E os presentes caríssimos? Deixe-os na sua imaginação!

(Foto: Martha Stewart)

2 comentários:

  1. Realmente, a mim, desde que venha com amor, um gracioso mimo me agrada, como um simples batom, uma revista, um docinho caseiro. O que vale é o carinho. O simples cartão feito por uma criança é lindo demais. Você com certeza verá isto!
    Beijão ...
    Eliana.

    ResponderExcluir
  2. Ontem dei pra um amigo 5 cervejas importadas numa bela caixa de presente. Ele adora cerveja e achei que seria um bom presente; bebem-se as cervejas, aproveita-se a caixa, bem sólida e bonita.
    achei que foi uma boa idéia e que tem a ver com o que ele realmente gosta, e não só mais um presente sem significado algum.

    ResponderExcluir