3.3.09

saquinhos de algodão para tudo

.
Quando eu amo, eu posto.

Vi na loja virtual Plum Creek Mercantile, saquinhos para o lanche das crianças, dos adultos... Para armazenar de grãos a cartão de crédito. São embalagens simples, de algodão, com fechamento em velcro. É uma ótima opção para evitar o consumo de caixas plásticas (tuperware), saquinhos plásticos etc. A sopa de plástico é assustadora!

Se você já está pensando: "Ai, meu Deus! Mais um troço para eu esfregar!!!"... É só jogar na máquina de lavar e está tudo resolvido. Caso você ainda pense em não usar saco de tecido porque um pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate faz uma meleca, lembre-se do papel manteiga. Embrulhe com o papel naturalmente biodegradável o seu lanche preferido e coloque no saquinho! Super ecológico!

Meninas, vamos consumir descartáveis com muita moderação. O planeta Terra é a nossa casa.





4 comentários:

  1. Luana, isto me recorda os lanches que levava para o colégio no guardanapo de pano estampadinho. Era um campeonato entre as meninas do qual era mais bonito.
    E hoje tenho 3.7. Não faz tanto tempo assim, né?
    Beijos, alegrias.
    Eliana.
    mariaortizdamiao@superig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que dá para fazer com aqueles tecidos que levam um impermeabilizante. Dái fica superfácil lavar... não sei se é ecologicamente correto esse procedimento dos impermeabilizantes, mas é uma idéia, né?

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. q diferentes esses sacos pra arroz,eu queria uns desses!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os porta mantimentos, muito bem bolados!

    ResponderExcluir