15.3.09

contaminadíssima pelo status

Tenho uma vida complicada. Na verdade todas nós somos complicadas, não? Viver é complexo, difícil... Ora prazeroso, ora triste.

Sair de casa e passar o necessário filtro solar é fácil. Quero ver você aplicar no rosto, antes do protetor solar, uma pomadinha chamada Humildade. É um remédio pegajoso, geladinho, cheiroso. Dá uma cor de saúde no seu rosto e te proteje da doença - antiga como o mundo - chamada status.

Gosto de gente pobre de verdade, que conta até os grãos de feijão do armário e não deixa de ser feliz. Gente que é honesta, trabalhadora e que não sabe nem o que significa esse troço chamado status. Pessoas que sentem que o pouco já é o bastante.

Não suporto gente que discrimina fulaninho porque é "breguinha"... Que se acha a it girl chique porque só usa o que está na última revista de moda e/ou vitrines da Oscar Freire.

Não tenho um tico de paciência com aqueles que infelizes são porque não têm todos os bens materiais desejados, quando na verdade eles deveriam olhar para os seus atos, suas famílias, para o amor incondicional e valorizar o grande prazer chamado respiração (vida). Deus, me dê muuuuuuuuuuita paciência e sabedoria! São doentes e precisam da Sua cura!

De vez em quando eu tenho surtos estúpidos da minha real necessidade de consumo. Outro dia fui na Vivo comprar um celular e a gerente me atendeu com aquele ritual treinadíssimo, contando todas as vantagens dos modelos mais modernos (e caros) de celulares disponíveis aqui no Brasil. Eu fui curta e grossa:

-Quero um celular que pegue bem o sinal, com bateria durável e que toque alto.

Celular pra mim ainda é só isso.

Nada tenho contra os humanos que sentem prazer com as últimas novidades tecnológicas e suas mordomias.... Que gostam de um aparelho bem grandão pra fotografar momentos preciosos. E aqueles que nem sabem usar o Iphone mas são apaixonados pelo status MAC? Estou tão sem paciência com esses últimos.

Como fazer para não ser contaminada por esses seres que vivem da própria superficialidade e que me cercam todos os dias? Deus meu!!! Dai-me da pomada Humildade.

Boa semana, meninas!

5 comentários:

  1. Luana, parabéns pelo post.
    Acho que humildade é produto raramente usado hj em dia. Infelizmente.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Luana, parabéns pelo post.
    Acho que humildade é produto raramente usado hoje em dia.
    Infelizmente!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o teu post. Concordo contigo em gênero, número e grau contigo. Pena que isso não seja mais falado por aí. Afinal, de que adianta mil trecos tecnológicos ou de marca se, todos nós somos perecíveis?

    Beijocas Gaúchas
    Laís Ribeiro
    laisamelia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. E infelizmente nossa sociedade só se preocupa com o TER e não SER. O meu celular é o mais simples possível, Nokia, nem câmera tem. Funciona muito bem, obrigada!
    Humildade e gentileza são tudo, um gera o outro.
    Lindo o post!!!
    Beijão ...
    Eliana.
    mariaortizdamiao@superig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas!

    Vocês já notaram como tem gente que pensa que pra ser humilde tem que ser super pobre? Já ouviu algum conhecido citando uma pessoa sem posses como "um amigo humilde"? Humildade não está relacionada com os dígitos negativos ou positivos da sua conta bancária! Tem gente que nunca entenderá isso...

    Eliana, eu conheço pessoas extremamente gentis, super cultas e que não são nada humildes! Conheço gente que é de uma gentileza inacreditável com todo mundo, mas se importa com o status. Tem uma frase de senso comum que diz que no inferno tá cheio de gente boa, legal e camarada.

    Acho que humildade anda junto com a gentileza, mas esta nem sempre é acompanhada por aquela, infelizmente.

    Que bom que gostaram! Comentem sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir