8.3.16

Exclusivo: festa na escola com tema medieval! #DIY

A arquiteta Debora, do blog Inspirational Homes (sou fã!), realizou a festa do filhote na escola, com muita criatividade e simplicidade.

Infelizmente as escolas têm proibido esse tipo de comemoração porque os pais exageram, contratam decoradores, bufês, e a escola acaba sendo usada, muitas vezes, como um palco para um concurso entre os pais. A escola do meu filho, por exemplo, proibiu as festas de aniversários dentro da escola.

A Debora faz parte do rol das mães que gostam de incluir os pequenos nos preparativos. Como boa arquiteta que é, escolhe coisas bonitas, lúdicas, mas nem por isso entra no esquema de importar 10 itens diferentes via Aliexpress. As caixas lindas das lembrancinhas, convites e atividades, foram feitos em casa. Os demais itens (copos, pratos, guardanapos, balões) são simples e facilmente encontrados na maior parte das lojas brasileiras de artigos para festas. Eles não escolheram um tema comum para a comemoração, mas também não é nada ultra mega personalizado. Um equilíbrio perfeito para nos inspirar!







Babei nesse bolo de chocolate. Comida com cara de comida sempre dá água na boca, não é? 

Seguem as palavras da mamãe sobre o bolo:

"Foi assado na manhã do aniversário e chegou à festa ainda morno, uma delícia. Uns 30 minutos depois dessa foto só tinham sobrado uns pedacinhos pequenos."

Chiquérrimo, lindo e suficiente. Obrigada por compartilhar um pouco dessa intimidade que está repleta de amor e bom senso, Debora! :*

Olha só que legal! Estou disponibilizando aqui os arquivos que a Debora montou para quem quiser usá-los em festas/atividades com os próprios filhos. Não autorizo o uso comercial dos arquivos abaixo porque eles podem ou não conter pedaços de desenhos com direitos autorais. I do not authorize the commercial use of the images below because they may or may not contain pieces of designs copyrighted.

Enjoy! :)


3 comentários:

  1. Oi, Luana!

    Obrigada pelo post do aniversário! Mês que vem tem mais um... já estamos conversando sobre o que vamos fazer!

    Bem, adorei fazer essa festinha medieval. Apesar dos limites que a gente tem fazendo a comemoração na escola, foi muito bacana e a criançada se divertiu (que é o mais importante de tudo).

    Deu trabalho, mas valeu a pena. Espero que outras pessoas possam usar esses arquivos para suas princesas e cavaleiros!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, obrigada, querida! Ah, depois quero ver o resultado da próxima. Você é sempre muita caprichosa! Esbanja talento e simplicidade!

      Também espero que seja útil! :)

      Beijo enorme!

      Excluir
  2. Que gracinha! Amei! Bom... Para a comida eu já desejaria umas batatas assadas com ...Bem, eu amo frango assado! kkk Brincadeirinha, Aninha amaria esse bolo. Inspirador! Luana e seus achados mágicos! Parabéns para a autora da festa! bjs

    ResponderExcluir