22.6.15

o chá de bebê da designer top das galáxias!

Por que eu só postei um único chá de bebê desde que esse blog existe? Porque é muito difícil mesmo eu gostar do estilo deles. Eles ficaram rebuscados demais, caros demais e sem sentido demais. A reunião informal entre amigas se tornou um mega evento, com direito a garçom, decorador, lista de presentes em lojas sofisticadas e... comida gourmetizada!

Mas nem tudo está perdido: a designer Anna Bond, norte-americana e proprietária da Rifle Paper Co. (cuidado, página perigosa porque entrega no Brasil!), recebeu de presente esse chá de bebê para o seu primeiro filho! Lindíssimo.

Eu sou muito fã desse estilo boho (pinhas, bolacha de madeira para bolo, canudinho de papel, papel kraft, folhagem, bichinhos de plástico, confete, muito dourado, naked cake) contextualizado. A contextualização veio com os donuts que são para eles o nosso pão de queijo!

Tem como não amar? É a primeira vez que vejo um topo de bolo lindo feito com impressora 3D. Não poderia dar errada a mistura da grafia da Anna, com o sobrenome Bond e a cor dourada. Perfeição ao extremo! Se quiser tentar algo semelhante, já tem um pessoal no Elo 7 fazendo topos desse tipo.

Para conhecer a simplicidade absurda da vida da Anna, incluindo o quarto do bebê, acesse aqui a galeria do site lifestyle Mother.

Chá de bebê muito simples para você? Para mim é abundantemente chique, como tudo o que acontece na pequena e estilosa Winter Park, cidade que fica pertinho de Orlando!








14 comentários:

  1. Menina, que mesa deslumbrante! Fora que eu acho naked cake, apesar da onipresença, maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã do naked cake e nem estou ligando para o fato de ter sido orkutizado. Ainda mais se o recheio for de brigadeiro.... hahahahahahahaha.
      :*

      Excluir
  2. Sou mega fã da Rifle Paper Co., adoro o estilo. Amo aquelas gravuras com ilustrações de cidades, as cores, tudo super charmoso!

    A festinha está o máximo. Pra quê mais do que isso? Já vi verdadeiros absurdos para chá de bebê, mas gosto assim: tem jeito de um café da tarde especial na casa de amigos.

    Ela mora em Winter Park? Uau. Aquele lugar é divino. Bonito, arborizado, tranquilo, sofisticado. Gosto demeis de lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ser fã, né? Afinal, o bom gosto desse casal é extremo.

      Sim, Anna e o marido residem em Winter Park e a Rifle Paper Co. fica lá também. A loja/estúdio fica naquela avenida principal de Winter Park, que o asfalto foi substituído por pavers (ou seria bloquetes?) coloridos, bem na região central, com vários restaurantes incríveis.

      Winter Park é a minha Disney! AMO!

      :*

      Excluir
    2. Luana, eu NÃO acredito!!! Fica lá??? Acabei de ver no mapa, na última vez que fui pra lá fiquei passeando o dia inteiro na região da loja mas não cheguei a passar na frente. Tudo bem que encontrei outras maravilhosas, mas quase morri agora!

      Winter Park é o máximo, mesmo! E parece que poucos brasileiros conhecem. Eu não lembro de ter encontrado nenhum, meu marido disse que viu um casal que "parecia" brasileiro, mas ele não sabe com certeza.

      Falando nessas lojas lindas e pessoas talentosas, também tenho muita vontade de visitar o Cafe Cartolina, conhece? Abriram uma loja nova no ano passado, linda, mas fica no Canadá.

      Sobre seu "puxão de orelha" lá no blog... eu, sei, mostrar a minha casa e as minhas idéias é uma coisa muito diferente da superexposição que o pessoal faz no facebook, instagram, etc. No fundo, é mostrar o meu trabalho, mas eu tenho um misto de timidez e medo de roubos, sabe? Já fomos assaltados uma vez e a experiência foi bem traumática. Pode ser bobagem, mas sempre fico pensando que tem todo tipo de gente na internet. Sequelas de quem mora no Brasil e tem que conviver com a violência, eu acho!

      Excluir
    3. Sim, fica na avenida Nova Inglaterra, bem pertinho do restaurante Dexters que vende (também) frutos do mar e é delicioso! Os brasileiros não conheciam Winter Park mesmo, mas tem uma feirinha de produtores locais que está sendo recomendada em vários sites brasileiros (acontece aos sábados), além disso, está uma febre para descobrir programas culturais na região que não inclua a Disney ou outlets. Nada como uma alta no dólar para mudar as coisas, né?

      Não sei nada do Cafe Carolina. Pesquisarei já!

      Debora, aqui onde eu moro é super tranquilo. É mais tranquilo que Winter Park, inclusive, hahahahaha. Para chegar aqui na cidade, a pessoa precisa pagar um pedágio de R$30 (trinta reais). Isso faz com que sejamos praticamente sitiados. A única coisa que você precisa tomar cuidado, de verdade, é para não mostrar a fachada da casa, bairro, rua, condominio. Outra coisa: nunca coloque o seu endereço nas encomendas da sua loja!!!! Utilize sempre uma caixa postal.

      Tomando esses cuidados, você está resguardada desses loucos que habitam a internet. Sobre a violência, conheço uma família que teve a casa assaltada ONZE VEZES em Curitiba. Sério, se fosse comigo, na segunda vez eu já teria virado as costas para a cidade sem nem pensar duas vezes.

      Por fim, nem consigo imaginar que você foi até Winter Park e não foi na Rifle Paper Co.!!!! Surtei. Hahahahahaha.

      Um beijo!

      Excluir
  3. Amei a disposição da mesa, que convida para o encontro; a decoração necessária, não excedente; as cores e a identidade com o local e com a família, não com outras festas. Tudo na medida. É um prenúncio de como essa criança será educada. Bom refletir sobre isso. E parabéns pelo texto e clareza de idéias - como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, você disse tudo. Festa informal, totalmente contextualizada e na medida. Eu concordo que é o prenúncio do tipo de educação, mas ainda tem bastante gente que pensa que festas não têm ligação nenhuma com os valores familiares.

      Obrigada pelo comentário! :*

      Excluir
  4. Adorei o absurdamente chic. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilia! Escrevi abundantemente, mas poderia ser absurdamente também! Você realmente conhece o meu estilo de escrita, por isso o ato falho!

      Muito obrigada por comentar. Beijo enorme e um excelente Julho para você!

      Excluir
  5. Me identifico demais com seu blog. Adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das partes mais legais da vida: conhecer gente que compartilha dos mesmos valores. Deus fez tudo perfeitamente!

      Muito obrigada! Beijo!

      Excluir
  6. Luana,

    Quero ver mais coisas no blog! Cheguei de viagem com saudades dos seus posts!

    Ah, vi aquele link que vc indicou. Fiquei sem saber o que dizer. Definitivamente investiram muito nas fotos e no site. Mas, como vc descreveu, "aventureiras"...

    ResponderExcluir