23.4.15

muito amor: festinha com o "tema" Emanuella Verginelli

Eu realmente amo minhas amigas, mas nem sei o que devo oferecer às que compartilham comemorações tão íntimas como essa! Atenção não é suficiente. O dinheiro todo do mundo também não pode pagar!

E você, leitor querido, ainda recebe de presente imagens exclusivas que me deixam tão, mas tão orgulhosa!

A super fotógrafa publicitária Erika Verginelli (ela merece o "super" pela competência profissional!) atendeu ao pedido da filhota para comemorar o sétimo aniversário com todos os amiguinhos na festinha mais linda, caseira e cheia de significado que a família poderia oferecer! A mãe planejou e decorou tudo sozinha (não contratou decoradora), e recebeu a fundamental ajuda do marido, da família e de algumas amigas.

Calma, respire... Respire fundo e tente não desmaiar com tanta beleza (fotos feitas com um iPhone):

































Se eu, Luana, sendo apenas amiga da Erika, consigo reconhecer nessas fotos vários elementos que fazem parte do lar dessa família, imagine a aniversariante! É tão sem sentido alugar um enfeite para um aniversário (seja um boneco de papel marché ou um cacareco "provençal"), que eu não consigo compreender o porquê de tanta gente ignorar os próprios objetos e habilidades pessoais na hora de elaborar uma festa. Nessas fotografias temos inspiração de sobra, heim?

Começarei descrevendo a parede porque a coisa é extensaaaaa, hahahahahaha: quadrinhos que fazem parte da decoração do quarto da aniversariante, várias imagens free printables do Pinterest impressas com qualidade fotográfica (algumas estão presas na parede com fita washi), letra "E" de madeira que faz parte da decoração do quarto do pais, máscara de coelho também do acervo da família, o colar preferido da pequena porque foi o presente da "fada do dente" (ahhhh, eu lembro como se fosse hoje, Erika!), foto da Emanuella bebê, prato quadrado descartável e a super fofa corrente de corações de papel!

Na mesa: móbiles com diversas fotos da família, matrioskas que a Erika ganhou quando era criança, vasos, plantas, caixas, latinhas, lhama de tecido trazida de presente do Deserto do Atacama, monóculos que o Instagram enviou de presente (fizeram um sucesso enorme entre as crianças!), velinhas, uma Sininho, canudos retrôs que sobraram de outras festas da família (tem uma outra aqui no blog), garrafas vazias de refrigerante que a Erika pintou com spray dourado...

Para completar a mesa e preencher bem os espaços: copinhos de papel com pastilhas de chocolate (todos os descartáveis são da Parangolé), doces tradicionais brasileiros que todo mundo conhece desde criança (paçoca Amor, Dadinho, brigadeiro, casadinho, pirulito artesanal) e um bolo com montagem tipo "naked" de pão de ló recheado com doce de leite, feito pela Dri Knapp. Até as forminhas dos doces são as tradicionais brancas plissadas porque referenciam o nosso passado. Além disso, não existe a menor necessidade de investir R$8 em cada docinho para um aniversário infantil, não é? Criança se contenta com muito pouco!
A toalha incrível foi um empréstimo vindo de uma outra amiga talentosa da Erika, a Estéfi Machado.

Todas as crianças convidadas foram fantasiadas para essa festinha super colorida, realizada no salão do prédio da vovó!

E a lembrancinha? Divertida, fofa e lúdica: um boneco ecológico que cresce "cabelo" (vende aqui). Demais! O que dizer sobre essas tags lindamente carimbadas?



































Muita dedicação, amor e criatividade são necessários para conseguir uma comemoração tão repleta de referências familiares, de história! A Emanuella é uma menina abençoada porque festejou os 7 aninhos com pais que gostam de demonstrar um amor incondicional, sempre refletido nas responsáveis escolhas.

Eu simplesmente AMEIIIIIII! E vocês?

11 comentários:

  1. Amei! Festas assim me enchem de esperança! Mas tb com amigas talentosas como a Estefi Machado, é bem mais legal!!!
    Esse foi o "tema" pedido aqui em casa este ano: uma festa à fantasia! Com todos os amigos e pais de amigos fantasiados! Ela não falou que esse era o "tema", pq ela não sabe o que é o termo. Mas fez toda a descrição de como quer a sua próxima festa!
    Vamos ver o que vai sair... te conto em outubro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, quem não quer ter uma amiga como Estéfi Machado? TODAS AMAM! Hahahahahaha

      Que delícia que é uma festa a fantasia, ainda mais com os adultos fantasiados. Me conte mesmo, heim? Incrível como transformamos o simples fato de se fantasiar de qualquer coisa em algo temático. Que necessidade que a gente tem de rotular, né? rsrsrsrs

      Beijo, Thaty!

      Excluir
  2. LINDA festa, minha cara! Parabéns pra Emanuelle e para os pais.
    Lu, me deu vontade de mandar as fotos da festa de bolinhas da minha mais novaa, pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, óbvio que sim! Já tenho mais 3 festas de leitora para publicar, mas preciso de mais!!! Inspiração desse tipo é bem difícil de conseguir. Manda para mim, por favor, no limobag@gmail.com

      Beijo enorme!!!!

      Excluir
  3. Que festa mais inspiradora !!! Linda demais , adorei cada detalhe , e eventos assim tem que ser mais compartilhados , para que as pessoas vejam que existem outras opções ! Obrigada por compartilhar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, sua festa sairá na semana que vem.

      Obrigada a você por ser tão fiel!

      Um beijo!

      Excluir
  4. Luana,

    Festa temática quando o tema é a família tem toda a minha admiração! Incrível usar objetos com significado tão pessoal para embelezar a festinha!

    Comida bacana e simples, adoro! Doces reconhecíveis, finalmente! Paçoca é uma delícia, não é? Troco um brigadeiro gourmet por uma paçoquinha Amor sem pestanejar.

    Amei a lembrancinha! Super original, acessível, faz a criança se divertir e cuidar da plantinha! Tem como não gostar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, a intenção foi fazer uma festa sem tema, mas eu brinquei no título do post.

      O fato de completar mais um ano de vida deveria ser um tema suficiente para todos os aniversários (foi esse o sentimento dessa comemoração!), mas existe culturalmente uma necessidade de criar outro tema. As crianças chegam a pedir!

      Usar objetos pessoais deveria ser mais comum, não é mesmo? Olha que resultado maravilhoso e único!

      Tudo simples, reconhecível! Não tem absolutamente nada de gourmet. Não rolaram castanhas do Afeganistão no meio do doce de leite! hahahahahaha

      Seria um crime cobrir a embalagem da paçoca Amor com alguma coisa temática, não acha?

      Sobre a lembrancinha, perfeita! Você viu que distribuíram pintinhos vivos numa festa infantil? Chocante!

      Um beijo!

      Excluir
    2. Eu quase morri quando vi os pintinhos! A falta de noção não tem limites!

      Ah, essa embalagem da paçoca é um clássico. Pra quê disfarçar? Eu acho o máximo!

      Excluir
  5. Meu tipo de festa, sempre fiz festas para minhas filhas. Teve uma da Alice, que chamamos 5 amiguinhas para almoçarno dia do niver, comprei tintas e pinceis e elas fizeram os cartazes da festa oficial que seria no finm de semana, pintaram flores, pois era a primavera...... Até hoje se lembram da festa....feita em casa, mas com muita personalidade.....
    Essa da Manu, tenho certeza que ficará pra sempre também.
    Parabéns a todas
    beijocas
    Doris

    ResponderExcluir
  6. Lembrei de vc na hora:

    http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/bbc/2015/04/13/joias-hollywood-pista-de-gelo-o-mercado-das-festas-infantis-de-luxo.htm

    ResponderExcluir