4.12.14

como é a comemoração de um duplo aniversário da realeza?

Sou capaz de listar dezenas de pessoas bilionárias que são mais humanas e simples que muitas blogueiras brasileiras famosas. Riqueza nem sempre é sinônimo de ostentação, luxo ou gasto sem medida.

Uma boa parte dos brasileiros, hoje em dia, exalta o padrão ostentador nos aniversários (e na vida!) com tanta força, que fica até difícil explicar que a imagem abaixo não é apenas um "bolinho para não passar em branco". É sim uma festa de aniversário e aceite isso! O amor presente no lugar, a comemoração legítima, a presença dos que realmente importam, já bastam! Um dos segredos da vida é a capacidade de contentamento.

O retrato mostra a comemoração dos 7 anos do príncipe Hashem, filho caçula da rainha Rania da Jordânia, e dos 50 anos do rei Abdullah. Uma fotografia cheia de significado porque expõe a maravilhosa cumplicidade entre pai e filho.
 

A  simplicidade é sempre mais importante, afinal a convivência com as pessoas queridas resulta em alegria genuína que não pode ser dissociada da humildade.

Por que fazer uma festa infantil extremamente mais cara e trabalhosa que o aniversário de reis, príncipes e herdeiros bilionários?

Tanto exagero para inevitavelmente se traduzir em extremo mau gosto...

#chiqueésersimples

3 comentários:

  1. "Um dos segredos da vida é a capacidade de contentamento". Só isso mesmo. Fazia tempo que não andava por aqui. Você continua ótima não. Está melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Saudades de você! Estou feliz com o seu reaparecimento.

      Se não nos contentarmos com a realidade suficiente (não dá também para deixar a família passar necessidade, né?), confiando em DEUS, viramos presas fáceis para os publicitários.

      Um beijo!

      Excluir
  2. A corrente do bem. Fico imensamente feliz quando consigo influenciar uma amiga para acordar e perceber que tudo mais simples e um simples bem feito faz sobrar mais tempo para curtir de verdade quem amamos. Hoje mesmo uma amiga me ouviu sobre dicas minimalistas de festas e já estou linkando seus posts Lu.obrigada Deus por tirar vendas dos nossos olhos e pêlos do coração kkkk que imagem linda do príncipe. Amei Lu. Minha amiga pediu idéias, aí que emoção kkkk Bjoka

    ResponderExcluir