5.8.14

inspiração para uma festa homemade com tema frozen

É muito fácil criticar e não dar mais opções, por isso voltei com o filme Frozen. Se uma criança quer uma festa temática, da última moda, como decorar tendo como referência um personagem/filme extremamente comercial e, simultaneamente, deixar o ambiente aconchegante, sem parecer um palco de vaidades?

Essa fórmula perfeita é muito pouco buscada, infelizmente.

Eu varri a internet, pesquisei centenas de aniversários com esse tema da Disney e encontrei apenas duas festas com o consumo consciente que tanto defendo: a da Arabella Rose Kushner, e essa abaixo feita pelo Ateliê Felizidade. A decoradora espetacular utilizou as princesas de feltro para fugir do aspecto artificial das bonecas de plástico. É muito bom gosto! Suspiros...

Não penso que uma festa infantil tenha que ter a toalha milimetricamente passada, nem os docinhos perfeitamente boleados! A questão é criar um ambiente com aspecto natural, que não seja mais chamativo que a alegria da aniversariante, uma decoração que não pareça mais importante do que qualquer pessoa que esteja no ambiente.

Querida mãe leitora, foque sempre na coerência e na simplicidade para que a lembrança única da data seja a convivência amorosa entre os amigos e familiares. Essa deveria ser a razão das comemorações! Não é aceitável usar o aniversário de um filho para vender produtos e serviços. Crianças não merecem isso!

Inspire-se!





 

Imagens: Chris Castanho

13 comentários:

  1. Que coisa mais linda! As bonecas de feltro, o floco de neve de crochê... Acho q vou comemorar meus 45 aninhos dia 28 com uma mesa dessas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com todo o seu bom gosto, tenho certeza que será sucesso! BTW, também quero uma! :)

      Excluir
  2. Linda festinha! A da minha filha sera de Jessie do Toy Story este ano, do ano passado foi Minnie Mouse, tudo feito em casa...
    Aqui vai o link pro meu blog se vc quiser conferir: http://www.likeanewhome.com/2013/10/alices-2nd-birthday.html
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que delícia, vocês moram no Canadá, super combina com Frozen, rsrsrs! Obrigada pela visita!

      Fui no post da festa da sua lindaaaa filha e ameeei! Puxa, que vocês nunca percam a essência, que o amor seja maior que qualquer outra coisa!

      Parabéns, Adriane! Força nos preparativos! Depois quero ver, heim?

      Um beijo!

      Excluir
  3. Esta festa do Atelier Feliz Idade é mesmo a coisa mais linda!!! E olha, eu não tinha visto esse detalhe do floco de neve em croche ainda... lindo lindo! mas não sou mais capaz de fazer croche... :(
    Mas como eu vinha falando (nos coments...) eu resolvi fazer uma comemoração simples para minha filha, mais simples que nos anos anteriores... e hj mesmo (coincidencia 1000) comprei estas bonequinhas da Anna e da Elza para primeiramente ornarem a mesinha do bolo em casa, e em seguida, ser meu presente a ela!
    Será que ela vai gostar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não gostar, Thaty! Aqui na cidade tem um "museu" do artesanato onde é possível encomendar qualquer coisa desse tipo. Se precisar, me escreva. Um beijo!

      Excluir
  4. Luana,

    Também fiz uma página no Facebook para o blog, quase junto com vc! Mas queria colocar esse plugin no blog e não descobri como... vc poderia me dar uma dica de onde pegar o HTML?

    O meu link lá no Facebook é este aqui: https://www.facebook.com/pages/Inspirational-Homes/560020714109486

    Ainda sou novata, não sei como mexer nas coisas e sinceramente não entraria nisso com um perfil pessoal... mas com o blog resolvi dar uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Eu também não sabia fazer! Segui esse passo-a-passo
      http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2012/04/colocar-caixa-de-curtir-do-facebook-no.html

      Excluir
    2. Tenho pa-vor de Facebook, mas resolvi criar a página porque muitas pessoas só acompanham as atualizações por lá! Se não conseguir fazer, me escreva. Um beijo.

      Excluir
  5. Eu não sei como não conheci seu blog antes!
    Cheguei aqui através do Ateliê Felizidade, e fiquei lendo, lendo, lendo, até um tempão atrás.
    Me identifiquei muito. :)
    Eu faço as festas dos meus filhotes todas em casa, e quase tudo feito por mim. Este ano minha filha mais velha comemorou 5 anos e atendi a seu pedido de comemorar em um buffet, mas mesmo assim consegui dar uma carinha de homemade. Apesar de não ter tido tempo de fazer tudo sozinha, fiquei feliz com o resultado, mas foi legal que até ela percebeu que a festa em casa é muito mais legal. :)
    De tanto me pedirem através do meu blog, hoje eu tenho feito algumas coisas sob encomenda, mas como fico em casa com os pequenos de manhã, eu tenho pouco tempopra isso, mas quando faço é tudo artesanal, tudo em papel e minha regra número 1 é não trabalhar com personagens licenciados. E sabe que fico bem feliz em ver que cada vez mais gente está gostando da ideia? :)
    Acho que o seu blog deve colaborar muito pra isso! Parabéns! :)
    Um abraço.
    Lahna. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lahnaaaaaaa, sua lindaaa! NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VEIO AQUI. Sou MEGA fã do seu trabalho, do seu blog e de tudo mais! Sempre mostro o quarto lindo-lindo para TODAS as minhas amigas que estão decorando o quarto das filhas. Meu sonho é encomendar algumas coisas para a festa do meu filho com você, mas chego sempre atrasada! Sua agenda está sempre lotada!!! Hahahahahahaha
      Acredito tanto em festas mais caseiras (com tudo feito em casa: na nossa ou na dos outros) e espero que muitos pais coloquem a mão na consciência para o tipo de estilo de vida que estão ensinando aos filhos. Parece uma luta perdida, mas tenho vários relatos de sucesso desde que o meu blog foi criado, graças a DEUS.
      Super obrigada por gastar seus preciosos minutos aqui no blog! Eu estava viajando quando li seu comentário e fiquei sem acreditar. Coisas de fã...
      Um beijo!

      Excluir
  6. "Uma decoração que não pareça mais importante do que qualquer pessoa que esteja no ambiente". É exatamente isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão essencial! Precisamos colocar isso sempre em prática! Obrigada pela visita, Marta! Um beijo!

      Excluir