18.8.14

festinha lindíssima e emocionante com tema frozen, toda feita pela mãe da aniversariante! ♥

Eba! Encontrei uma festa absurdamente maravilhosa com o tema Frozen, feita em casa, como eu tanto defendo aqui no blog!

Já disse várias vezes, não existe nenhum lugar do universo que seja melhor que o lar para comemorar a nova idade dos filhos. Parque, salão de festas (do prédio ou clube), fazenda/sítio, buffet, escolinha ou Paris... Pouco importa! Do local mais perto ao mais longe, nenhum será capaz de substituir a nossa casa.

Ah, que fotografias lindas! A mãe, blogueira do Scenes From the Wild, é uma fotógrafa muito talentosa, mas também poderia ser professora e stylist! Sinceramente, não espero tanta habilidade de mãe nenhuma do planeta, porque essa querida recebeu esses talentos de DEUS! Vamos aprender com ela?









Eu poderia passar horas comentando sobre esse editorial, ops, sobre essa festa infantil feita em casa, mas serei breve (hahahahaha):

1) Sofisticação de meia tigela e detalhes em excesso escravizam. Crianças não querem comemorar comendo doces milimetricamente perfeitos como os vistos nos casamentos. Comida fresca e saborosa faz mais sucesso que um industrializado com roupinha nova, os tais "personalizados". O tempo para personalizar esses lixos (e tem gente que me faz chorar ao chamá-los de luxo!) é maior que o necessário para fazer um bolo de cenoura com a receita da vovó! Não esqueça de incluir na festa um maravilhoso brigadeiro old school: feito no fogão de casa, boleado, coberto de granulado nacional e colocado na clássica forminha de papel comum plissado! Chega de trocar os ingredientes e a apresentação do doce que nasceu absolutamente perfeito. Coxinha de galinha com alho-poró também não dá, ok? Gourmetizar a festa infantil é cafona ao extremo!

2) Não é necessário alugar brinquedos, louças e pessoas. Deixem os personagens na Disney, por favor! Eu olho intrigada para essas imagens da hora do parabéns que incluem pessoas estranhas ao convívio familiar, numa tentativa falha de transferir a magia de Orlando para o Brasil. Ser literal é a forma mais fácil de abraçar o mau gosto com intensidade.

3) Evite fantasias infantis prontas, feitas de poliéster barato e muito parecidas com as que a Disney vende. Criar algo estilizado fica muito mais bonito! Basta um tutu, uma capa transparente com brilho e um collant azul de ballet. Adicione uma pequena coroa e temos uma Elsa chiquérrima como essa linda aniversariante!

4) Elabore atividades em grupo e que não necessitem de muita supervisão! Acho o máximo quando as próprias crianças confeccionam as lembrancinhas. Se a temperatura do ambiente permitir, deixe as crianças descalças, bem confortáveis para as brincadeiras.

5) Abuse de tecidos claros naturais amassados, fitas de tule, lençol branco para cobrir os móveis numa referência ao gelo (genial!), papel cortado no formato de flocos de neve, mini lâmpadas de natal. A paleta de cores desse desenho animado é bem limitada, e, como todo mundo tem algum enfeite de natal em casa, fazer uma complementação com vermelho funciona muito bem! Incluir sutilmente uma nova cor traz um frescor que não é possível conseguir quando somos muito fiéis ao projeto original da Disney.

6) Diminua drasticamente a quantidade de convidados. Doloroso para você, mas bem simples de resolver: pergunte a criança quem ela quer convidar.

7) Por fim, faça tudo com muito amor e inclua os filhos nos preparativos! Não reproduza o padrão faraônico das festas que você foi e/ou fez, mas siga esses maravilhosos e libertadores bons exemplos que sempre publico aqui no blog. Nada inspira mais que a felicidade da real vida simples, onde não existe espaço para o consumismo que destrói as nossas famílias.

Um beijo, meninas!

5 comentários:

  1. Quase desmaiei! Não sei se tenho esse talento todo, mas obrigada por compartilhar, Luana!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau que coisa mais linda amei! o brigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  3. Ufa!! Pensei que só eu e outra meia dúzia que conheço pensa como vc. Obrigada por compartilhar. Adoro fazer eu mesma a decoração, utilizar latas, caixas, vidrinhos... Colocar as minhas pequenas pra por a mão na massa. Vamos fazer algo mais natural, mas ainda com muito amor.

    ResponderExcluir