18.7.14

a festa da netinha do Donald Trump (como será a festa de aniversário de uma criança bilionária?)

Ontem a chiquérima Ivanka Trump, empresária de sucesso e filha de um dos 300 bilionários mais bilionários do mundo, publicou em seu Instagram (@ivankatrump) essa imagem da festa de aniversário da sua primogênita, a linda Arabella.

É bem legal acompanhar as fotografias postadas pela Ivanka,  onde ela mostra um estilo muito natural de vida, longe da síndrome de celebridade verificada em boa parte das imagens compartilhadas pelos brasileiros nas mídias sociais. Ela faz questão de postar imagens caseiras do seu dia-a-dia, sem grandes produções! É o máximo!

Desde que a última moda de levar o próprio fotógrafo para registrar as viagens familiares internacionais foi inventada aqui no Brasil (nada mais cafona, fala sério!), eu passei a me interessar mais pelo lifestyle de pessoas que poderiam fazer a mesmíssima coisa, mas por serem muito bem criadas, não fazem.

Voltando ao aniversário acima, meu DEUS, olha que coisa maravilhosa! A maravilha está na simplicidade, apesar do tema comercial! Lúdico, barato e SUFICIENTE para uma menininha linda de 3 anos.

A bela mamãe poderia contratar a melhor brigadeirolândia de NY, uma das dezenas de decoradoras brasileiras de festas infantis que moram nos Estados Unidos da América, mas optou pelo simples. Ela não se sentiu culpada por encomendar um bolo especial de pasta americana e resolver a decoração em 30 minutos na Party City. Os ensinamentos passados nessas escolhas não podem ser substituídos por nenhuma outra ação.

Obrigada, Ivanka, por ser tão chique!


Sobre a finalização desse post:

Quando fui copiar a imagem no Instagram da Ivanka para finalizar o post, verifiquei a existência de vários comentários de brasileiros fazendo piadinha! Esse é o tipo de gente que criaria "super bem" seus filhos se tivessem as mesmas condições financeiras da família Trump. Tenho vergonha de ser brasileira quando leio essas coisas!

30 comentários:

  1. Tô aqui me deliciando com seu blog.
    Moro em Londrina, tenho um filho de 6 anos, e tento passar longe desse consumismo imbecil.
    Faco as festas dele em casa com pouca gente e eu mesma faço os pompons pra enfeitar...
    Tinha q ter começado a temperar a carne para o almoco, mas tá difícil largar seu blog rs
    Bj e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriane!! Volte sempre, viu? :)
      Londrina está uma loucura, não? Eu fico apavorada com o nível do consumismo, as crianças não valorizam mais nada!
      Aqui em casa tem sido difícil convencer meu filho, dá trabalho! Se não desse trabalho, certamente eu estaria fazendo tudo errado, não é?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Fazia tempo que não passava por aqui. E fico feliz demais por ver que seus posts continuam lúcidos como sempre. Você não imagina, mas está ajudando na formação de muitas crianças, sabia? Não sinta o peso da responsabilidade, pelo amor de Deus. Entenda isso como um elogio, porque é isso que quero fazer. Precisamos, sim, batalhar pelo simples, limpar as arestas e cuidar dos nossos pequenos sem excessos. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, fico feliz com o seu retorno! O blog já tem quase 6 anos (Jesus!), e é sempre bom recuperar uma leitora antiga.
      Obrigada pelo elogio! Se uma mãe desistir de fazer uma festa nababesca com esse post, já fico mais feliz.

      Um beijo!

      Excluir
  3. Também acho muitas festas exageradas e sem sentido. Mas carinho e cuidado com detalhes é questão de ser caprichosa! Essa toalha me angustia de ver. Ela não precisa ser tão revoltada e despretensiosa. Uma toalha bonita e bem passada não faz mau a ninguém!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanka tem outros valores. A toalha amassada não manchou a comemoração, porque os olhos dela não estão nessa hora preocupados com isso. Ivanka é designer de jóias, se preocupa com detalhes todos os dias, o tempo todo. Dizer que ela fez essa festa simples porque é uma mulher revoltada? Puxa, parece que esse post não serviu para você, sinto muito! Não passa na sua cabeça que ela é uma mãe mais preocupada em dar atenção ao que realmente importa? A importância nessa hora seria carregar uma tábua e ferro de passar roupas para sair bem na foto? Isso é uma comemoração, não é uma apresentação das jóias dela. Ela não está vendendo a filha, entende?

      Excluir
    2. Nossa!!! Que lição de moral...adorei. Infelizmente, há pessoas que a gente tem que desenhar, grifar, dar sinônimos, e ainda assim, não entendem. O que temos de observar, é a carinha de felicidade da menina, e não a toalha amassada, certo?

      Excluir
    3. Sim, com toalha, sem toalha, com decoração, sem.... O que importa é que Arabella se sente amada e feliz no dia DELA. A mãe não quis montar um circo para aparecer mais que a criança... Difícil explicar o que tá tão óbvio pra mim! Hahahahaha. Um beijo, Rosângela!

      Excluir
  4. Adoro a Ivanka, ela foi muito bem criada pelos pais. Uma vez li numa entrevista que a mãe dava a conta de celular para ela pagar quando adolescente, o que a forçou a ter sempre essa e outras despesas sob controle e dentro de um orçamento limitado - em que pese sabermos que aquela família tinha, e ainda tem, dinheiro suficiente pra não precisarem pensar em dinheiro. E que ela e os irmãos, ao contrário da maioria das pessoas de sua 'classe', não ganharam seu primeiro imóvel dos pais, mas tiveram de pagar um financiamento por ele, como a maioria dos norte-americanos.
    Com esses exemplos, é "ruim" de fazerem festa cara pros filhos, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que quase todas as minhas amigas têm imóvel próprio dado (ou quase isso) pelos pais/sogros? Na verdade só consigo lembrar de uma que pagou pela construção da própria casa. Eu tive que financiar na época, nos sacrificamos muitoooo! Ivanka tem um comportamento exemplar. DEUS a abençoe!

      Excluir
    2. Nos EUA os impostos sobre herança são altíssimos, em 2 gerações, se não bem administrado o dinheiro acaba. Aqui no Brasil temos a corrupção por isso que fica mais fácil ostentar.
      Essas festinhas exageradas são para satisfazer desejos dos pais. Já vi até mãe fazendo troca de roupa para a hora do parabéns do aniversário da filha....

      Excluir
    3. Liviia, aqui em Londrina a moda é encomendar a roupa na costureira de vestido de noiva. Mãe e filhas vestindo roupas iguais (com adaptações na modelagem), normalmente em cores claras: branco, rosa, azul-calcinha. Fica parecendo festa de debutante nos anos 90. O ó.
      Leio direto isso na Forbes, sobre as famosas famílias americanas que ficaram sem nada porque alguns poucos não souberam administrar a fortuna da família.

      Excluir
  5. Amei! O tema Frozen tem rendido muito coisa legal! Só esta imagem da neve, já diz tudo... E pode estar na mesa, pendurada no teto, n lugares...
    E eu que não queria fazer nada de festa este ano... vc já acendeu uma fagulha para eu caçar uma boa papelaria (nacional) e deixar pelo menos registrada uma mesa singela como esta, em casa mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, esse é um desenho que tem cores lindas, né? Amei também esse flocão de neve! Acho importante registrar! Sempre!

      Excluir
  6. Oi, Luana

    Quando vc comentou sobre esta festa eu achei que veria uma comemoração faraônica.

    Sou fã do Trump, mas seguindo o raciocínio do post anterior e considerando que ele tem muito, mas muito mais dinheiro que Roberto Justus e cia., imaginei uma coisa descomunal (de bom gosto, que ele tem de sobra, mas caríssima).

    Mas que bela surpresa! Uma festinha super adequada à idade da criança e ao bom senso! É a diferença de quem tem os pés no chão! Não tem a mínima necessidade de impressionar os outros! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, o Trump já gastou fortunas em seus vários casamentos, mas nunca deu nada de mão beijada aos filhos.

      Ele tem bom gosto de sobra!!!! Sabe que é um dos únicos que consegue gastar MUITO e, ao mesmo, deixar lindo, né? Lembrei agora dos casamentos da Kim Kardashian: o primeiro foi faraônico e cafonérrimo! Já o segundo foi de cair o queixo! Hehehehehehe

      Que bom que gostou! Essa imagem é um tiro no coração das mamães que gastam para ostentar. Um beijo!

      Excluir
  7. Muito legal!! Criança não liga para festas faraônicas, querem se divertir!
    Claro que quem tem grana faz o que quiser, mas conheço pessoas q se endividam horrores para fazer festas infantis. Exemplo? Um conhecido meu q não ganha 6 mil no mês e financiou (!) uma festa de quase 15 mil para comemorar um ano do filho. Um ano! O cara não tem um plano de saúde, vive levando filho no posto de saúde e fez uma festa de quase 15 mil reais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o que quiser é muito relativo. Então se eu não quero educar meu filho, tudo bem? Porque gastar muito na festa do filho significa não educá-lo.
      Triste esse exemplo! E é super comum. Aniversário de 1 ano que custa o mesmo que um casamento é algo GENERALIZADO, a minoria opta pelo simples! Não importa se a pessoa tem ou não condições financeiras. Se for o caso, vendem fazenda, apartamento, carro... fazem empréstimo. Eu vi isso aqui. O pai vendeu uma das fazendas e gastou o valor integral da venda na festa de 15 anos da filha. Eu ficaria com um bolo Pullman e pediria para passar a fazenda pro meu nome. :*

      Excluir
  8. Oi Luana,
    cheguei no seu blog por acaso, e também admiro as pessoas que têm dinheiro, mas optam pelo simples. Mas não entendi pq a crítica voltada somente aos brasileiros, sendo que gente materialista, consumista e cafonérrima tem em qualquer lugar. O próprio casamento da Kim Kardashian, que você elogiou em outro comentário, foi MEGA ostentador. Fico pensando se fosse alguma celebridade brasileira fazendo o que ela fez no casamento (ou no aniversário de um ano da filha, que teve até roda gigante tamanho real no quintal da casa dela), se você iria elogiar também. Pelo que li, acredito que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim Kardashian é sinônimo de ostentação! Os dois casamentos foram ostentadores. A diferença é que um foi cafona, e outro ela estava bonita, num lugar maravilhoso, e com uma decoração muito bem desenhada. E o pai da Ivanka também fez casamentos ostentadores! Minha crítica é para qualquer um que faz da festa infantil um palco de vaidade! A festa é da criança, ela não trabalhou para ter o dinheiro ali aplicado. Ou seja, cresce com uma inversão TOTAL de valores. Eu acho interessante isso, saber diferenciar o que é ostentador e feio, e ostentador e esteticamente bonito. Ser esteticamente bonito não quer dizer que eu aprove, ok? Acho dinheiro jogado no lixo, porém quando fazem isso no aniversário infantil eu fico profundamente chateada, porque não pensaram na criança, apenas nos egos! A educação simplesmente não existe num evento assim! Amor? Amizade? Com tanta gente disputando para colocar no colo... para saber quem dá o presente maior e mais caro... a melhor pose para foto... etc. Enfim, eu não elogiei a atitude da Kim, apenas disse que no quesito estético, os casamentos dela foram inversamente proporcionais. Eu não vi a festa que ela fez para a filha, mas nem me surpreendo. Ela é o cúmulo do desperdício de dinheiro e ostentação! Exemplo claro de como NÃO agir.

      Excluir
    2. Eu escrevo para brasileiros, Joana. E aqui as festas são muito maiores, muito mais caras! Muito mais gente também! Virou cultura de ostentação! Meu foco são as mães brasileiras!

      Excluir
  9. Adorei seus comentários.... estou frente ao aniversario de 1 ano da minha filha e é tudo tão caro... sou da opinião que menos é mais...mas vou te falar... não estou organizando nada luxuoso ou exagerado...mas caprichado e a maioria feito por mim.... um pedacinho meu pra ela...acredito que nao importe meamo a toalha..ou quanto custa isso ou aquilo...se é feito com ampr é o que importa!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Bruna! Tenho certeza que o aniversário da sua filha será lindo, porque você é só amor. Não vejo problema algum em fazer uma festinha com itens feitos na máquina de costura, com detalhes carinhosos. A verdade é que nem todas as mães tem tempo, habilidade e paciência. Admiro muito as que fazem TUDO, mas convenhamos que ser prática tem lá suas vantagens, hahahahaha. Pensar nos mínimos detalhes é coisa de gente que nasceu para isso, é dom, porém não é essa a necessidade da criança na comemoração. Precisamos balancear isso! Pensar não só no orçamento doméstico, mas o tempo que dedicamos para planejar e executar uma festa que dura 2 horas. Se esse é o passatempo preferido da mãe, que a deixa feliz, super respeito! Só não agüento muito essa ditadura de achar que todas precisam ser assim. Rsrsrsrsrsrs. Volte sempre! :*

      Excluir
    2. Sabe, eu adoro planejar e excutar 100% das festinhas da minha filha. Este ano em primeiro lugar resolvemos que seria uma festa para a familia, e olhando para a foto acima da festinha percebi que mesmo em casa, a festa poderia ter algum apelo fotogenico, para a posteridade... como disse a Luana, isso tb é importante! Mas este ano o trabalho tá bombando... e eu tô vendo que não terei tempo algum para por a mão na massa... Mas tô de olho em coisas que outras mães (ou pais, quem sabe) fazem no elo 7, por exemplo... não vou comprar chineseria (como dizem em italiano), e ainda vou ajudar uma familia...
      tudo tem um caminho!
      e a vida tende a dar certo!
      bjs

      Excluir
  10. A primeira vez que vi essa foto achei muito legal, afinal é riquíssima (não tenho nome para outra palavra que indique $$$$$$$$) e optou por deixar a criança ser criança, depois olhei e pensei: mas podia tem tirado as dobra da toalha né?! Podia ter passado. Depois de novo repensando me coloquei no lugar dela, que tenta criar a filha dentro da realidade, pelo jeito ela trabalha (e muito) cuida da casa (sim cuida da casa) cuidar da casa nem sempre é fazer o trabalho, mas orientar do jeito que você quer, da família, e ainda é mulher, ao que parece ela não larga as crianças nas mãos da babá ou nos cursos extra curricular (conheço muitas assim), essa festa foi feita por alguém que abriu mão de descansar e resolveu participar de tudo na vida da filha, palmas para Ivanka que não está criando uma Paris Hilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda, tudo bem?

      Deixe eu contar um segredinho: a tolha é de plástico. Isso mesmo que você leu: PLÁSTICO. Eu nem ia entrar nesse detalhe aqui, mas como você voltou no assunto, vamos lá, rsrsrsrs. Ela comprou a toalha baratinha, da cor do tema, sem se preocupar com o resultado final, se ficaria amassada ou não. A praticidade falou mais alto, e, no mais, QUEM SE IMPORTA?

      A gente tem que parar com essa mania de perfeccionismo. Por conta dele, muita mãe se nega a fazer festa para o próprio filho por não poder pagar a festa esteticamente aceitável! A gente precisa parar com esses julgamentos bobos, afinal um valor pequeno foi investido no evento e isso é o MÁXIMO! A alegria da Arabella é mais importante do que a vaidade humana.

      Ivanka tem babá sim, mas não veste branco como muitas são obrigadas no Brasil... e ela não carrega a babá para todo lado. Enfim, ela escolhe a babá pelo currículo, competência, e não por ser de classe baixa, que aceite trabalhar por R$1.500. Não é preciso estipular o "branquinho" porque a moça tem roupa, tem boa educação, enfim, não é essa situação que vemos aqui. Eu ainda acho que se você não pode contratar uma babá altamente capacitada, em que você não necessite estipular uniforme, é melhor deixar na escola o dia inteiro, ou, se isso é muito "pesado" para a vida da criança, que cuide você então do seu filho 24 horas por dia e vivam de acordo com o salário familiar disponível. O problema é a que a vaidade está em primeiríssimo lugar. Uma pessoa que não consegue se sentir feliz vivendo apenas (como se já não fosse muito!) a "carreira" de mãe e esposa, não deve mesmo ter amor próprio, domínio próprio, etc. Não sou contra a mãe trabalhar, viu? Sou contra a mãe delegar o próprio trabalho para pessoas que não são capacitadas para cumpri-lo com qualidade altíssima.

      O mundo não suporta mais uma Paris Hilton! rsrsrsrsrs

      Um beijo!

      Excluir
  11. Vc está certíssima, a criança curte mesmo são os amiguinhos e a diversão, o resto é ostentação dos adultos babacas.

    ResponderExcluir
  12. Ola, gostei muito dos seus comentários, é isso mesmo os valores em primeiro lugar, porque isso é para sempre, é para a formação do indivíduo. A questão do tipo de festa tem que estar claro para os filhos quando é possível e quando não. Se você pode fazer uma festa grande ótimo e a criança deve ficar feliz e se a festa é pequena ótimo também e a criança também deve ficar feliz, valorizar. Acho que a moral da história aqui é que além do simples ser bonito e muito legal, devemos ter a flexibilidade de valorizar a felicidade que bate a porta todos os dias e que muitas vezes não valorizamos. Fico feliz de não estar sozinha na luta que é Educar, por que não é fácil muitas vezes ser "chata" e sustentar valores que acreditamos!!! Obrigada pelo debate foi ótimo !!! Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  13. Perfeito, pura inspiração para mim. Uma festa assim que enche os olhos e toca o coração. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  14. Perfeito o seu tópico e perfeita a festinha. Festas de aniversario assim enche os olhos e toca o meu coração

    ResponderExcluir