11.5.12

mudanças

Meninas, tenho novidades! Nós mudamos de Londrina! Estou numa cidade minúúúúúúúúscula no norte do Paraná, chamada Cornélio Procópio

(Diz a lenda da cidade que quem mora antes do trilho do trem não é merecedor de chifres, e que mora depois da linha, certamente carrega alguns.)

Aqui você encontra gente de tudo quanto é lugar, muitos fluminenses e paulistas.... os demais moradores não posso dizer nada a respeito, porque caracterizam o tipão de gente que não puxa conversa nem com oportunidade, sabe como é? Uma coisa meio nórdica.

O mais interessante é que eu não odeio a cidade. O mais esquisito é que não sinto um pingo de falta de morar em Londrina. Talvez porque bastam uns 70 minutos de rodovia para voltar na cidade que tanto amo.

Londrina cada dia que passa perde aquela essência de cidade acolhedora, e isso dói bastante em mim porque morei ali durante 10 felizes anos da minha vida! Foi onde me casei e tive meu lindo filho.

Hoje você enxerga tanta opressão com aqueles muros altos dos condomínios de luxo, que boa parte da cidade virou uma coisa meio gueto, não sei explicar ao certo. Quando um pedaço da população se tranca em cidades artificialmente legais - os condomínios -, o além dos muros fica meio largado, sem investimento e qualidade de vida. Brasil é assim.

Uma das vantagens de Cornélio Procópio é a vista espetacular: 60 km de visão livre.

Fiquem com o visual da janela do nosso apartamento! Semana que vem postarei fotos maravilhosas que fiz do meu filho brincando livre e solto, na rua, porque aqui é assim!

Um beijo e feliz Dia das Mães para todas nós!


15 comentários:

  1. nossa conheço de passagem.... quando vou para o interior de SP Piraju, passamos pelo PR e sempre passamos por Cornélio... querida boas novas aí, tudo de bom!!

    um bj doce
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  2. I love it!!!!Beautiful!! Cool photos!!!
    Hi!! I love your site. I just to know your blog today and I like it!! I´ll follow your clue :D
    I hope we can colaborate some day, I have a blog about my illustrations and some original crafts.
    Kisses from Madrid ♥ ♥

    ResponderExcluir
  3. Que foto linda!!!

    Eu amo cidade pequena...
    Morei em Nova Xavantina-MT quando tinha 14 mil habitantes, quase metade na zona rural.

    Para os pequenos é o paraíso.

    Fico feliz por essa nova etapa na vida de vcs.
    Deus os abençoe.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati!!! God bless you! Letícia está 100%, né? :*

      Excluir
  4. Cade voce? Falou com minha irma ne? E ai? Ahh e o blog que te ibndiquei gostou? http://viajandocomolga.blogspot.com/2010/02/realities.html.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu sempre passo no seu blog e no da sua irmã. Adorei o dela, ela é ótima para escrever.... leio, leio e não me canso!

      Sempre falo com a Roberta pelo Face, sabe??? Aquele lugar que você não gosta, rsrsrs.

      Saudades de vc!!!! Estou trabalhando demais, mas em breve voltarei com novidades, se Deus quiser!

      Excluir
  5. Que delícia! Amo mudar. Ares novo. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela! Recebi seu msg no face. Ui, que salgadinhas! Beijo!

      Excluir
  6. Luanaa, call me stalker! kkkk só me diz uma coisa? tu ta em algum grupo secreto com o pessoal do ''antigo'' grupo da amigue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo. Não estou. E parece que você também não.

      Excluir
  7. Oi adorei teu blog, já estou seguindo, te convido a conhecer o meu, abraço e sucesso Nivia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivia, obrigada por aparecer aqui no meu cantinho! Fique à vontade!

      Beijo!

      Excluir
  8. Luana,

    Vou responder as suas perguntas aqui e lá no blog também:

    A Tok&Stok está um absurdo, mesmo. Ainda percebi que os preços aumentaram mais que o normal nos últimos meses.

    Sobre o tingimento, dá para fazer, sim. Mas é um trabalho de paciência e confesso que em um certo momento achei que eu tinha estragado tudo! Felizmente deu certo.

    Lixei com lixa 400, mas você pode usar a 320, que é um pouco mais grossa. Não use essas lixas de casas de material de construção, elas só vão até o 220 e são grossas demais.

    Como vc vai comprar um móvel pronto a idéia é fazer um lixamento leve para deixar a superfície um pouco mais porosa, senão o tingidor ou tinta não têm como se fixar.

    Depois limpe bem todo o pó, veja se o lixamento está por igual e corrija qualquer imperfeição.

    Existem alguns tingidores no mercado, em especial da Sayerlak, mas a tonalidade deles, na minha opinião, nem se compara à do betume. Dá pra diluir com aguarrás ou thinner, mas eu prefiro este último porque evapora mais rápido.

    Não use thinner da Sayerlack: a marca é boa e ele deve ser ótimo para produtos da mesma linha, mas não conseguiu dissolver bem o betume, que ficou com "bolotas". O que eu usei foi o da Renner, que deve ser mais agressivo (e provavelmente não tão bom para outras coisas).

    A aplicação eu aprendi na marra, reformando outro móvel aqui de casa e seguindo muitas dicas de um marceneiro. Comprei um pacote de malha costurada, vendida em casas de marcenaria. Ela substitui a estopa, mas não solta fiapos, é ótima! São como pequenos travesseiros de malha, vc só precisa molhar no betume já diluído e passar na madeira. Já usei a mesma técnica para aplicar selador e verniz, fica ótimo, sem nenhuma marquinha!

    Neste vídeo aparece essa técnica de aplicação, a diferença é que o rapaz usa a estopa (que precisa ser "queimada" antes, mas usando a malha costurada vc pode pular esta etapa):

    http://www.youtube.com/watch?v=GY7a-DExJos&feature=relmfu

    Se não achar a malha vc também pode usar um Pad para pintura da marca Atlas, ele faz praticamente a mesma coisa. A única desvatagem é que ele fica em uma base reta. Se for um tampo, sem problemas, mas para torneados é um pouco mais chato. Os dois métodos rendem muito mais que pincel e são fáceis de aplicar.

    Se vc precisar de alguma ajuda é só falar, acabei de reformara adega aqui de casa e peguei dicas ótimas de tingimento, aplicação de lâminas, etc.

    ResponderExcluir
  9. Estamos perto então...moro no interio de SP. Sempre venho aqui, mas acho que faz tempo que não comento...a vida anda corrida...adoro o blog, foi um dos primeiros que conheci. Sabe, num outro post você falava sobre as festas prontas desses personagens batidos, mas a dificuldade, principalmente aqui no interior é encontrar coisas diferentes. Além do que os pequenos vão nas festas dos amiguinhos e querem as festas com os mesmo personagens. Tanto que eu falei para o Felipe escolher e ele quis batman, a unica alternativa que eu achei foi fazer uma festa de super-heróis mais personalizada, "O Super Felipe". No proximo tenho certeza que ela vai querer algum outro personagem do tipo de novo. Haja criatividade e negociação viu...rsrsrs. bjo

    ResponderExcluir