9.2.12

coquetel de camarão é o máximo!

Aqui no Brasil ele é o ícone do brega, assim como o finado cantor Wando. O cantor romântico morreu revestido com uma áurea de cult, tanto é que ninguém ficou com vergonha de escrever no Facebook que ama várias músicas consagradíssimas dele.

Isso tem acontecido em todas as áreas no Brasil, principalmente na decoração. Fui numa lanchonete que amo, toda decorada com zilhões de itens da Harley-davidson, e, para a minha surpresa, no meio daquela decoração im-pe-cá-vel, eis que surge a jarra de abacaxi. Ela ocupa uma posição de destaque, em cima da geladeira vintage, no lugar do também cafona pinguim (parece que ele não é mais cafona). Essa jarra plástica voltou a ser fabricada é um sucesso de vendas. Custa muito pouco (vi por 7 realidades num mercadinho), assim como os atacados babados de bolo postados nessa e nessa festa... a bala de coco enrolada naquele papel crepom ou de seda colorido, o bolo gelado, etc...

É um movimento absurdamente forte esse de resgatar as coisas boas da cultura brasileira, por mais cafona e barata que sejam. A gente fica aqui na blogosfera "pagando pau" para gringo, copiando sem dar um toque pessoal, e depois torce o nariz para um simples bolo de cenoura com cobertura craquelada de chocolate. Comportamento de colonizado que me dá arrepios.

Aqui cada leitor tem sua preferência pessoal, e eu respeito muito. Não gosto de ver certos exageros em chás de bebê que parecem festas de casamento, aniversários infantis que tentam consumir toda a safra de látex da Amazônia (quantidade de balões). Não sou contra a expressão dos próprios gostos, de verdade. A questão que pego no pé, antes de mais nada, é ORÇAMENTÁRIA, de padrão de consumo... exageros amplos e inexplicáveis. Também me preocupa o fato dos pais não desprogramarem os filhos: reforçar um personagem Disney no aniversário da criança, pode ser evitado ao máximo, ou usado de forma sutil, somente com alguns brinquedos originais.

Falando em orçamentos milionários, muitas noivas, por exemplo, são presas fáceis para a face mais cruel do ramo de festejos: a indústria de casamentos. Os fornecedores subiram a tabela em 200% nos últimos 5 anos! Sonho tem preço salgadíssimo, infelizmente.

Esse vídeo é maravilhoso. Vale duzentos pauses para se inspirar. Demais!


Para finalizar, brega de verdade é uma limo bag Hermès.

2 comentários:

  1. Hahhaha
    A jarra abacaxi... se não tivesse fila na Casa China, hoje ainda teria comprado a minha por 5,99 realidades.
    A Grande Família é a responsável pela volta desta formosura.

    Lindas as dicas do vídeo!!! Vontade de fazer tudinho igual-quenem.

    E este aumento, ahn? Beira a insanidade.

    Ah, lembrei!
    O casamento do primo foi na Graciosa e o aluguel custou 0 pilas.
    O dono de lá é patrão e amigo dele, então cedeu o espaço como cortesia.
    Meu primo é a pessoa mais maravilhosa do mundo, não iria me decepcionar.
    =)

    Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Graciosa custa uma fortuna e eu não acho bonito! Aquelas colunas, misturadas com as pastilhas, ah......... não me convencem! O povo enfeita demais, peca pelo excesso.

      Esse vídeo é ultra mega precioso. Vou baixar antes que suma da net!

      Beijo!

      Excluir