24.1.12

não investir em convites impressos, por quê?

Eu acredito que estamos na era da deselegância. Não quero julgar amigos e conhecidos, muito menos os leitores queridos, mas já paramos para pensar como a conectividade nos afasta da educação? Será que é respeitoso responder ao telefonema com uma mensagem "inbox" no Facebook? Utilizar o SMS como convite de festa? Apenas o e-mail para desejar um aniversário feliz?

Alguém pode dizer que é ecológico, econômico, moderno e prático. Eu chamo de preguiça. Deselegância. Pouco caso.

Principalmente quando se trata de festas, jamais abrirei mão da correspondência impressa. Convite à moda antiga, transmite carinho e sensibilidade, faz sorrir.

Folha de papel, eu te amo loucamente!


 
(Imagem: blog Hip Hip Hooray!)

16 comentários:

  1. Oi,
    Fiquei curiosa com esse convite. Parecem fotinhos do aniversariante. É isso? Ou são os convidados? Parece ter alguma tarefa de missão impossível... O que vc acha que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Eu também fiquei mega curiosa com esse convite. Eu não entendi também como foi o joguinho que a mãe do aniversariante bolou, mas as fotos são das crianças convidadas, tem até um espaço para carimbar a digital. Incrível e nos deixa super tentadas a desvendar o convite! Tem mais detalhes da festinha aqui, ó: http://hiphiphoorayblog.com/2010/08/secret-agent-party/

      Beijo!!!

      Excluir
  2. Ai eu também Luuuu!Este natal passado tive um surto. Nostalgia total do tempo em que eu e minha prima nos divertíamos horrores criando cartões de natal artesanais, mensagens com carinho e consideração a cada destinatário. E a emoção de ir no correio? E a alegria de quem recebe! Mágico! Do tio mais muquirana até o tio mais legalzão, TODOS se comoviam com a ação. Eu desenho desde criança e amo colagens muito antes de se popularizar a técnica scrapbook (que sou apaixonada por sinal)!
    Agora, quando o assunto é aniversário então, OMG! É um presente receber um convite de papel, ainda mais com tanta criatividade! E-mail? Torpedos? Pela mãe do guarda! Isso é a maior prova de esculacho... Por mais simples que seja, o papel ainda tem seu "papel"...rs
    Adorei o post.
    Beijo!
    Suzue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo, tem muita gente deixando de viver... só que ainda não descobriu isso, hahahaha.
      Que bom que você concorda comigo, mesmo que vez ou outra não sejamos tão educadinhas como deveríamos, né??? rsrsrs A conectividade tem esse lado negativo, mas a galêre ainda está deslumbrada com tudo isso.

      Um beijo, Su!

      Excluir
  3. Luuuuuuuuuuuuu!
    Sua linda!!!
    Que saudade de vc!

    O blog tá maravilhooooooooooso, parabéns!!!

    Sei do seu esforço em nos mostrar coisas lindas pra gente... muito muito muito obrigada por todos estes posts!

    Eu amo cartões, de verdade.

    Vou te contar um evento que ficou gravado para sempre: num aniversário, uns 10 anos atrás, recebi SEEEEEEEETE "disk-mensagens"!!!
    Fala sério, né.
    De hora em hora tocava o telefone e eu ficava lá, escutando aquelas músicas e palavras que pareciam durar uma eternidade.
    Pode ser conveniente para quem manda, mas pra mim foi um saco ter passado o dia do meu aniversário ao lado do telefone.
    E pra completar, a dona do disk me mandou uma última, em nome da empresa dela. =P
    Preferia mil vezes ter recebido um bilhete com canetinha colorida a isso.

    Nunca mandei, nem mandarei as tais msgs.
    E convite eu sempre mando, de papel sem gastar rios de $, pq acho lindo mas jogo todos fora.

    Bjoooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saia justa!!!! Eu entendo a preocupação e o carinho de quem quer enviar essas mensagens, mas não gosto também, não! Questão de gosto e disponibilidade de tempo, rsrsrs.

      Convites, não tenho pena de gastar com eles, mas sou criativa nesse quesito, imprimo em casa quase sempre!

      Obrigada por comentar, você é a leitora mais fiel desse blog, eu acho, hahahaha!!!!

      Saudades de você, lindona!!!!

      Deus a abençoe!

      Excluir
  4. Eu também gosto de convites de papel, não precisam ser sofisticados, nem caros, até mesmo porque a maioria para no lixo, mas acho que é preciso ter, é uma delicadeza com os convidados e com os aniversariantes!!!

    ResponderExcluir
  5. E adoro cartas, tenho tanta saudades da época que era comum trocar cartas, ainda por cima quando o correspondente se esforçava para dar um toque mais pessoal e carinhoso às cartas, perfumando-as, desenhando nelas e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lys. É delicado, encantador, e não precisa gastar tubos de dinheiro. Obrigada por comentar!!!!

      Excluir
  6. Eu tb gosto! Natal passado mandei cartão para estrear um sinete que mandei fazer com minhas iniciais e comprei tb pena e nanquim! Adorei a experiência frugal. Nada a ver com o post: vc sabe de alguma marca barata que venda kajal bom da Schwan? O da Avon é da Schwan brasileira, mas é uma bomba, o da Natura tb é, mas é bom :/ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me dou bem nem com o da Natura, borra. O da Toque de Natureza (modelo Ultrafixação) é fabricado por eles, mas para mim não deu certo!!! Minha irmã AMA, não troca por nenhum, como é bem barato (12 reais), vc pode tentar. O que deu certo para mim (ainda borra um pouquinho) foi o do Duda Molinos. O preço é que é meio alto.

      Sou apaixonoda por sinetes! Onde vc fez o seu??? Usa cera colorida?

      Um beijo e volte sempre, Camila!

      Excluir
  7. Vou testar outro. O meu sinete mandei fazer numa papelaria comum de Buenos Aires. Foi barato, 100 pesos pelo sinete com 2 iniciais na fonte que eu escolhi + 2 ceras. Ficou pronto em 4 dias, valeu mto a pena! Eu sei que a papelaria Casa 8 de SP faz, mas é bem caro, tipo uns R$ 180. Cera já é mais fácil de achar, assim como sinetes prontos, dá pra comprar na internet: http://www.artcamargo.com.br/index.php?cPath=36_572

    http://www.oprojetista.com.br/busca/subcat_20_66_Caligrafia-Sinetes-e-Lacres.html

    http://www.papeldepapel.com.br/material-para-desenho/caligrafia/sinete-e-lacre.html

    Já comprei algumas coisas no Projetista, é de confiança. Os outros sites não conheço. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Luana, você sabe que eu gosto muito de convite impresso, mas tenho optado sempre pelo virtual, menos palpável, mas tão charmoso quanto se feito com capricho, pelo simples fato de em 99,9% da vezes o papel acabar no lixo.
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, vai para o lixo sim, quase sempre. Mas tem gente que guarda, viu??? Tipo eu! hahahaha. Mas sabe, flores naturais também são assim, e eu não me canso de comprá-las! Não tenho nada contra o convite virtual FEITO COM CAPRICHO, mas SMS é demais para mim! Melhor um telefonema, eu acho.

      Um beijo e obrigada por comentar!

      Excluir