13.12.11

a festa de 1 ano mais bonita de toda a blogosfera

Meninas, eu já tentei escrever esse post várias vezes, de várias formas, mas a emoção toma conta de mim. A questão é que eu não tenho como descrever essa festa. Não posso ficar aqui falando de decoração, laços e fofurices; falando de preço disso ou daquilo... comentando sobre posturas, cultura ou uma paleta de cores. Seria de uma alienação completa!

A fotógrafa Nivia Faber, mãe da Isabela, fez o im-pen-sá-vel: comemorou o primeiro aniversário da primogênita num Orfanato. Eu já postei a comemoração íntima que a Isabela teve na sua casa, e, agora, posto a festa de 1 ano mais bonita de toda a blogosfera. É muito amor!

Os convidados levaram presentes para todas as crianças! Posso imaginar a alegria de cada uma delas. Não publicarei aqui todos sorrisos maravilhosos porque o Conselho Tutelar não permite a exposição das crianças.

De qualquer forma, são muitas imagens, tão cheias de amor, carinho e empatia! Eu realmente fiquei com vontade de cantar esse parabéns-para-você!

Deus a abençoe, Nivia! Sua filha é muito amada porque o seu coração é só amor.

"Quando pensamos em fazer a comemoração do primeiro aniversário da Isabela, não queríamos fazer feeeesta, mas sabíamos que algo faríamos (devido a data especial e a nossa família tipicamente festeira). A única coisa que sabíamos é que seria um aniversário típico de criança!

E pra gente, aniversário de criança tem que ter bolo, brigadeiro, doces, lanchinhos, alegria, música e, principalmente, CRIANÇAS. Daí a idéia de comemorarmos o aniversário da Belinha com as crianças do Orfanato Romão Duarte, no Flamengo.

E foi uma festa linda, onde todas as crianças do Orfanato é que foram o centro das atenções, afinal a comemoração era pelo primeiro aniversário da Isabela, mas a festa era de todas aquelas crianças!!

Tudo devidamente registrado pelas minhas lentes e pelas da querida Camilla Mello :)"





 

 

 
 
Local da festa: Orfanato Romão Duarte
Fotografia: Nivia Faber e Camilla Mello 
Decoração: Nivia Faber
Balões: Nick Baloon (nildabolas arroba ig.com.br)
Aluguel de toalhas: Michelle Guerra (Invente a Festa)
Mini Cupcakes e Brownies embrulhados no celofane: Julia Borges (Confeito Design)
Bolo do topo da torres, docinhos e bombons: Andréa França (andrea_franca arroba hotmail.com)
O docinho mais lindo do mundo (o de carinha), brownies com confetes e pirulitos de chocolate: Penha Faber (pmf.vitoria arroba gmail.com)
Fita personalizada da torre de bolo: Evinha (La Pomme)

29 comentários:

  1. Poxa, muito legal essa ideia, emocionante mesmo! Depois eu vou dar uma chamada no meu blog para este teu texto. Esta é uma experiência que merece ser compartilhada, repetida e divulgada ao máximo!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hélio, incrível, um amor imeeeeeenso, faltam-me palavras!

    Temos que divulgar a festa porque é uma nobre ideia, com certeza!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom juntarmos confeiteiros e chefes amigos e voluntarios para fazer isso 1 vez por mes.... seria muito gratificante!

      Excluir
  3. Em dias como os que vivemos, nos depararmos com uma história dessas, não consigo pensar em outra palavra que defina melhor do que AMOR!!!
    Me emocionei de verdade! Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou tão emocionada que nem tenho palavras. Só queria mandar um recado para a aniversariante:

    Isabela, que família especial que você escolheu! Você com certeza é uma criança iluminada e terá uma vida muito, muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi esse post, MORRI! Agora que já voltei, TENHO que dizer: Deus realmente é tudo em nossas vidas. E ELE me deu a minha família e também a oportunidade de encontrar almas lindas aqui na Terra e que enchem minha vida de alegrias. E vc, Lu, é uma delas.

    Sobre a comemoração da Isabela com as crianças do Orfanato, não tenho muito o que dizer, além daquelas minhas palavras que você já reproduziu lá no final do post a não ser que minha vida e minha família ficaram ainda mais abençoadas depois que compartilhamos aquele momento com aquelas crianças!

    E a todos os comentários e recados para a Isabela e para minha família, o meu muito obrigada repleto de felicidade!!

    Sucesso, sempre, Lu!

    Nívia Faber

    ResponderExcluir
  6. Família, festa, fotos, TUDO LINDO E PERFEITO!!!
    Parabéns amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Vi o link desta notícia no blog do Genizah e passei para dar os parabéns por essa iniciativa!
    Fico feliz em saber que existem pais que tentam passar os melhores valores para os filhos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Emocionante! A idéia foi fantástica!

    ResponderExcluir
  9. Qdo li o texto da Luana e vi as fotos, meus olhos encheram de lágrimas junto com um nó na garganta!!! Lindo de mais!!

    ResponderExcluir
  10. Luana, fiquei como vc, em palavras.
    Que ideia maravilhosa, digna de uma pessoa abençoada.
    Lindo vc escrever este post e compartilhar, assim como o Helio gostaria de fazer um post chamando para cá.
    A gente v~e tata coisa ruim acontecendo mas este é um exemplo de bondade e coração.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelas mensagens, ando bem cansada de tanta superficialidade na blogosfera, portanto esse post é como um SOPRO BOM.

    PODEM DIVULGAR O POST, até porque festa de aniversário infantil está virando algo sem sentido... nada melhor do que um um choque de amor.

    Nivia, tenho certeza que esse será o aniversário da vida de muitos presentes. Que Deus os abençoe com toda sorte de bênçãos! Para mim sempre será um orgulho ter as suas festinhas aqui no blog, amiga!

    ResponderExcluir
  12. Lu, muito obrigada pelas lindas palavras! Muito obrigada pelo carinho!

    E a todos os que comentaram, cada um de vocês diz um pouco do que sentimos ao preparar esta comemoração pelo primeiro aniversário da Isabela, mas uma festa para as crinças daquele Orfanato, que embora sejam bmuito bem cuidadas por toda a equipe, sofrem com o abandono e o descaso de suas próprias famílias.

    Ver aquelas crianças com os olhos brilando ao ver as bolas de gás ou os doces na mesa, não teve preço!!

    E, sim, rezo que a minha filha tenha esse ato como incentivo em toda a caminhada dela para ter forças e sempre escolher o caminho do bem, da caridade, da solidariedade, do respeito...

    Nivia

    ResponderExcluir
  13. Nossa... não consigo achar palavras... Há muito não vejo um ato tão nobre! O mínimo que posso fazer é divulgar, na esperança que essa leitura tenha em outros o mesmo impacto que teve em mim: Precisamos ajudar mais!

    Beijos
    Melissa
    www.ideiasdevo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Entrei aqui dezenas de vezes e não consegui postar nada que fosse comparável a isto.

    Encheu meus olhos, minha alma e meu coração.

    Parabéns, Bebela, mamãe e papai!

    "Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo da perfeição." colossenses 3:14

    ResponderExcluir
  15. Simplismente uma iniciativa MARAVILHOSA. Creio que muitas pessoas não fazem idéia de quanto um pequenito gesto tem um valor inesquecível na vida de uma criança de orfanato. E ja que todos comemoram o aniversário de seus filhos, porque não aproveitar e fazer a alegria de VÁRIAS crianças ao mesmo tempo. Parabéns a Isabela e aos seus pais.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, para mim foi uma das postagens mais lindas do ano. Não somente pelo ato, texto, mas falo das fotos mesmo.
    Mas passei aqui mesmo p/ te deixar um beijo e desejar boas festas. Hj é véspera de Natal e qdo a gente menos espera chegou 2012. Faça a contagem regressiva para mais um ano bom!
    Deus nos abençõe :-)

    ResponderExcluir
  17. AMEI essa ideia. Pensa na alegria dessas crianças?

    ResponderExcluir
  18. lindo!!!! tive até que compartilhar no facebook! Bjs
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Chorei.
    Emocionante.

    Nos, do blog Big Motherns Brasília, dedicamos um post especial para esta festa, como sugestão aos nossos seguidores:

    Um beijo,

    Maiara.

    ResponderExcluir
  20. Ops, nao lembro se postei o link, o blogger nao estava aceitando colar link do cel...

    ResponderExcluir
  21. Amei!!! Que ideia maravilhosa! Que saudades do seu blog! Fazia tempo que eu nao vinha aqui e, como sempre, só surpresa boa.
    bjão!

    ResponderExcluir
  22. Chorando e muito emocionada , notícias como essa deveria não ser novidades e sim encher os nosso dia a dia. Enfim O AMOR é o que deve prevalecer sempre, que a linda Isabela e sua família maravilhosa tenha tantas ou mais bençãos como proporcionaram a esta crianças e levaram a todas as pessoas que lerem este post. Que o Senhor abençoe a esta família. Mil anjos abençoe esta criança.

    ResponderExcluir
  23. maravilhoso!!!!! feliz idéia!!!!a compartilhar!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente TUDO!!!A maior benção que alguem pode ter nesta vida é saber ouvir a voz do seu próprio coração, ela é a voz da sua alma...parabéns mamãe e papai que conseguiram ouvir e levaram a crianças irmãs a alegria, bem estar, riqueza, doçura que temos a oportunidade de conhecer através de nossos amores...nossos filhos...que as bençãos de Jesus esteja sempre dentro da casa de vcs abençoando sua filha e ao casal.....

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela iniciativa, posso imaginar a alegria e emoção das crianças!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, me emocionei agora, Luana!
    Passei um bom tempo da minha vida frequentando o Romão Duarte. Estava lá todos os sábados para brincar com as crianças. E vendo estas fotos, me recordei de cada uma delas...
    A iniciativa da Nivia foi super bacana! Já tive o prazer de participar de outras festinhas lá e realmente é lindo de ver!
    Parabéns Nivia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, imagino a delícia que foi reviver seus momentos do olhando essas fotografias.

      O lugar é lindo e a atitude da Nivia é de uma empatia gigante!

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  27. Chorei... de emoçao!!! Eu ja estava pensando em fazer isto na festinha da minha filha, mas como vivo fora do paìs, e aqui encontro grande dificuldade, pois nao existem orfanatos. Este ano, estarei no Brasil, e poderei fazer. Ver este seu post, suas fotos, me deram um "sopro de alegria"!!! Tenho a certeza, q daqui pra frente, os nossos aniverarios serao muito mais bonitos. <3

    ResponderExcluir