4.6.11

festa infantil sem tema

O título dessa postagem poderia ser também "Festa da Leitora", mas coloquei esse só para facilitar meus já tão bagunçados arquivos.

Isso aqui é um pulo sobre a fila de postagens que preciso finalizar porque é um e-mail muito especial, lá das Minas Gerais. Uma leitora que me emocionou.

Eu observei a infinidade de detalhes do aniversário do Henrique, na melhor vibração "use o que você tem e pare de inventar firulas inúteis e caríssimas", com uma colorido mágico e leve, feito no jardim de casa. O destaque fica com a alegria dessa família linda e com toda a bênção que é comemorar o primeiro aniversário do primogênito.

Não posso deixar de alongar o post: eu amei tudo. Dei saltinhos de alegria porque a Dayana usou os próprios brinquedos do filho para decorar: as bolinhas da piscina-de-bolinhas (íncrível!), os bichinhos de pelúcia...
E pacote de pão? Surtei. E os vidros de tamanhos variados guardados por meses?


Obrigada, Dayana! Deus abençoe sua família e sua nova gestação. Escreva sempre porque nós gostamos muito! Você é um exemplo para todas nós!

.
"Muito obrigada! Porque suas palavras e seu blog me ajudaram a mudar meu pensamento a respeito do que criança realmente precisa.Você serviu de inspiração em todos os momentos dos preparativos do aniversário do Henrique e gostaria de compartilhar as coisas que fiz pra festinha dele. A maioria das coisas foi reciclada: a lembrancinha de potes de vidro com rótulos que eu mesma fiz e colei, o enfeite da mesa de vidros de azeite e a sacolinha de saquinho de pão. Só as guloseimas que infelizmente não tenho talento, tive que terceirizar. Os enfeites da mesa do bolo são todos brinquedos dele: o Ted , o Ploc... ele amou ver eles lá no parabéns. Muito obrigada de verdade. Você nem imagina o quanto me ajudou. Foi um momento muito especial... todo o trabalho, todo stress. Valeu a pena, e olha que foi stress, dada minha situação de estar grávida de 5 meses. Foi uma luta, mas graças a Deus deu tudo certo, foi uma benção. Que Deus continue te abençoando muito e que nunca lhe falte sabedoria e criatividade no falar, pra que você continue sendo usada por ELE, pra ser benção na vida de outras pessoas.
Dayana"







5 comentários:

  1. Lu,

    Engraçado que eu estava pensando numa coisa parecida por estes dias. E claro que lembrei das suas postagens. Me peguei pensando que eu não gosto de rosa, não gosto das princesas Disney (assim, eu até gosto das históriase não tinha nada contra antes de pegarem todas elas e enfiarem na mesma maçaroca totalmente comercial, visando vender, vender e vender) e provavelmente vou ter um ataque quando a Nina (vai chamar Nina!) me pedir pra ter uma festa de aniversário cor de rosa com tema das princesas disney, como rolou com a minha sobrinha postiça, que fez 3 anos.

    Mas... e aí, a gente faz o quê? Nega? Assim, a festa não vai ser PRA ELA? Claro que a responsabilidade é minha, mas como é que eu vou explicar que é legal festa sem tema, com os próprios brinquedos dela, se ela quiser e bater o pé, como a sobrinha fez? E veja só que eu não tô nem entrando no tema da sustentabilidade, talvez eu tivesse que pensar uma festa cor de rosa das princesas disney do jeito "mais sustentável" possível, mas enfim... o que eu quero dizer não é isso. Talvez negar uma festa das princesas Disney seja educar um pouquinho a minha filha. Mas, por outro lado, eu já pedi pra ter quarto rosa e festa da Barbie; hoje odeio rosa e acho tema da Barbie uó. Não me acho menos educada (no sentido de educação mesmo, e não de polidez) porque já tive uma festa da Barbie.

    Não sei se fui clara, se fez sentido pra vc... na verdade isso não é nem uma crítica, é mais um dilema de futura mãe em mais uma das milhares de situações em que ela não vai saber o que fazer... se a Nina me pede uma festa com as coisinhas de bichinhos da floresta que ela já vai ter, nossa, acho que eu solto rojão... mas será que isso vai acontecer???

    ResponderExcluir
  2. Quanta lindeza num lugar só!!!
    É de encher os olhos e o coração.
    As cores, os enfeites, lembrancinhas, painel de fotos...
    Nada de firulas desnecessárias meeeeeeeesmo, que doem no bolso e os convidados jogam no lixo depois.
    Gostei demais de tudo.
    Parabéns pra vcs!

    Lu, sábado foi a festa da Lele. Tudo ultra simples, e ela gostou muito!
    Não enrolei docinho: coloquei na ponta das colheres, de inox mesmo, e passei nos granulados (de chocolate e coloridos).
    O restante da comida fiz sozinha, no sábado mesmo (minha mãe quase arrancou os cabelos ao ver que as 15h eu havia terminado de fazer o bolo).
    Nada de (muita) trabalheira, agora que elas cresceram, festa é assim.
    Ah, ela sempre fala: "Eu sou grande! Tenho 1 metro e 2cm!"
    Socorro!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!!!

    Conheci seu blog hoje e estou apaixonada! Este post me tocou muito porque transmite exatamente o que eu penso. Nunca fiz "evento" nos aniversários do meu filho. Sempre busquei demonstrar para ele o quanto a data do seu nascimento nos deixa felizes e orgulhosos de tê-lo como nosso filho!
    No ano passado, estávamos sem condições de fazer festa, mesmo que para poucos convidados, então na véspera fiz um bolo de chocolate (que ele adora!) e na manhã do seu aniversário bem cedinho eu e o meu marido o acordamos cantando parabéns, eu com o bolo na mão com 8 velinhas acesas, rs. E vou te falar que não tem dinheiro que pague a carinha de felicidade dele com a surpresa, ele chegou a se emocionar. Foi um momento de muito amor entre nós três e foi especial! Outro dia ele me disse que o melhor aniversário dele foi o do ano passado e isso me deixa muito feliz, pois conseguimos passar para ele o verdadeiro espírito da data!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Um charme só essa festa! esse é o espírito da coisa, simplicidade e tudo feito com carinho, dá nisso, festas lindas de se ver... :D

    ResponderExcluir