27.3.11

festa linda em ny!





Essa tem tudo o que eu gosto. Nada daqueles festivais de fitas de cetim, plaquinhas de trocentas formas (uma por brigadeiro), isopor, balões em grandes quantidades... e o melhor de tudo: não tem aquele mundaréu de convidados. Uma festinha em casa, só para engrossar o coro dos que querem eliminar da face da Terra as casas de festas infantis, vulgo buffet.

Como é um aniversário de 1 aninho, super interessante utilizar cores primárias. Não faltaram brigadeiros (olha que brilhante a ideia de usar duas cores de forminhas, uma dentro da outra!), bem-casados, casadinhos (dois amores) e um belíssimo bolo de brigadeiro!

Tendência fortíssima essa de empregar apenas os brinquedos da criança para decorar a festa. Você escolhe a paleta de cores/tema a partir do brinquedo preferido ou daquele que ocupa um espaço estratégico na mesa. Aí nessa composição estão esses trenzinhos lindos de madeira.

Esses balões com gás hélio, com os fitilhos caindo sobre a mesa... Ah, isso é genial e super impactante. Substituição ecológica (eco-friendly) para esses fitilhos (que não são biodegrádáveis): barbantes coloridos, fio kraft. Se optar por colar com fita adesiva os balões no teto, dá para usar a baratíssima serpentina para dar esse efeito bonito.

Por que usar uma parede forrada de balões??? Olha que vista mais linda! O detalhe é que essas imagens estão super elegantes porque a decoração do ap ajuda muito, hahahahaha. .



Beijo-beijo, meninas!

Luana

10 comentários:

  1. Nossa! Essa festa teve tudo a ver com o estilo que gosto!
    Sem exageros e sem ser monocromático!
    E esses balões deixam tudo lindo mesmo!

    Obrigada por ter postado essas fotos logo hoje, depois que eu acabei de ver as fotos da festa que minha prima fez pra filha dela (que fez três anos), e não tinha como ter sido mais exagerado com tanto isopor, paredes de balão, painel pintado e por aí vai...

    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindinha! E tem tudo o que eu gosto tbém..
    bj

    ResponderExcluir
  3. As festas mais lindas que você posta, seu público não dá muita bola, né? Acho que esse pessoal prefere aquela frufuzada ridícula da elite paulistana... a mais brega do planeta! Sempre será. Bj, Lu!

    ResponderExcluir
  4. Festa de rico que não precisa fazer força pra mostrar como tem bom gosto. Os pais com certeza querem essa atmosfera VERDADEIRA para a comemoração. Já nos basta o mundo fake da Disney. Amo seu blog! Único!

    Luciana Safra/RJ

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ju, os balões coloridos são um espetáculo mesmo! KKKKK, essas festas são bizarras (tipo a da sua prima-sobrinha), desculpa, acho que dizer brega não qualifica mesmo. É assustador, principalmente quando a decoração é meio mal acabada, com cortes mal feitos no isopor, partes velhas, lascadas. Nem na Disneilândia eu gosto desses personagens. Volte sempre!

    Susi, prazer em recebê-la! Amoooo seu blogue... Que bom que gostou!

    Anônimo: Veja só, eu não tenho como saber se o "público" aprecia ou não, só se eu fizer uma enquete, rsss. É o que eu gosto e poucas pessoas concordam, eu acho... Sobre a elite citada, parte dela pesa a mão mesmo. Muito dinheiro jogado no lixo! Comente sempre que quiser.

    Luciana: Pobres certamente não são, porém a intenção é mostrar a simplicidade chiquérrima dessa festinha. Admiro a escolha deles. Obrigada, querida!

    Dry Imper: Mesmo que tenham crianças maiores presentes, a diversão fica por conta das atividades monitoradas. Não é preciso cama elástica e piscina de bolinha para ter uma festa super divertida e inesquecível. ALiás, esses briquedos que citei, viraram carne de vaca, muitas crianças nem dão bola mais. O legal é preparar o inusitado, lúdico e que seja enriquecedor para a família. Não é porque a festa tem praticamente só um bolo com balões lindos, que ela é sem graça. Essas costumam ser as melhores porque as crianças brincam todas juntas. Primeira vez aqui? Amei seu comentário! Volte mais vezes!

    OBRIGADA POR TODOS OS COMENTÁRIOS e boa semana!

    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  7. Linda, linda, linda o menos é sempre mais.
    Amei até copiaria, mas tenho um problemão, meu filho tem PAVOR de bexiga.
    Se vocês tiverem idéias, por favor, não deixem de postar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Magda, faça um pompom de papel de seda! Veja se ele não tem medo.... Os pompons fazem sucesso com a criançada! Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. ah! Luana quanto tempo nao passo por aqui!.
    E hoje vi essa linda festa! COncordo e muito com voce. NAO AGUENTO MAIS FESTAS COM PLAQUINHAS redondas, quadradas triangulares, banner afffffff!!!1 tudo igual so muda de aniversariante.
    Barbante substituindo essas fitinhas foi o que usei (ou melhor usaram) em minha festa surpresa de aniversario. Ficaram ate mais interessante. Um bjo grande.
    Saudades de passar por aqui.
    E ai quando vem para New York?

    ResponderExcluir
  10. Amei a festa e o apt e os toques que vc deu sobre festas infantis em casa. Minha irmã ama balões no teto...Uma ótima semana! Marcelle Rebelo http://pedacinhodacel.blogspot.com
    marcellerebelo@yahoo.com

    ResponderExcluir