18.10.10

sobre a "mudança" no blog

Eu tenho que agradecer MUITO... 482 leitoras nesse blogue! Fora todas as outras que sempre estão aqui, mas não são seguidoras no Blogger, nem no Reader.

A quantidade de acompanhantes é algo muito interessante, afinal de contas, eu nunca fiz promoção para obrigar a pessoa a se cadastrar no blogue, né? Não quero vender espaço, post, opinião, vaquinhas de presépio, nada. Vem aqui quem gosta/odeia e ponto final.

Gente, eu fiz esse blogue para mim, no intuito de arquivar minhas ideias e pesquisas. A coisa foi crescendo, depois passei a escrever no Casarei e, só hoje, acredito que me tornei blogueira mesmo.

A blogosfera é um ambiente muito hostil, você tem que estar sempre atenta para não ser usada como palco de fofoca, mentiras e vaidades.

Mas o lado mais legal disso tudo: ganhei muitas amigas. Obrigada por todos os e-mails maravilhosos que vocês tem me enviado! Cansei de chorar abrindo caixa de e-mail. São histórias lindas de vida! A primeira amiga foi uma intelectual que era super consumista: quase me fez cair no chão quando disse a quantidade de vidros de perfumes fechados (na caixa, com plastiquinho e tudo mais) que estavam em seu closet. Depois delas vieram várias: umas que desapareceram, outras que até conheci pessoalmente.

Esse post é também para esclarecer uma coisa: quando a gente se torna mãe, os interesses mudam completamente. O Limo Bag tem como foco o consumo controlado, analisado. Eu mudei, minha barriga não é a mesma e minha cabeça é outra. OUTRA.

Meu consumo hoje é extremamente limitado: fralda, leite BEBELAC 2, fralda, leite BEBELAC 2, papinha da Nestlé, hahahaha.

Continuo consumindo uma quantidade razoável de maquiagem, mas não sou profissional nisso. Minha área é a de organização/decoração de eventos - voltei à ativa na semana passada, trabalho com isso desde que me entendo como mulher. A blogosfera está cheia de gente super especializada em cosméticos!!! Tanto é assim, que convidei uma pessoa super especial para dar dicas de produtos (maquiagem) aqui no Limo Bag! Ela é maquiadora profissional, blogueira. Amiga linda e batalhadora que amoooooooooooooooooooo muito. Depois digo quem é... Ela merece um post específico de apresentação.

Espero que dessa vez dê certo. Colaboração é algo dificílimo de conseguir, Jesus!

Um beijo, meninas!

7 comentários:

  1. Te entendo bem...Cabeça de mãe é assim...Lembro que com os 4 filhos em 5 anos, passei tanto tempo entre fraldas que sonhava com elas...beijos,linda semana!Boa mudança e sucesso!chica

    ResponderExcluir
  2. Pode escrever sobre qualquer tema...Vc e muito boa nisso tambem! Verdadeira artista. Tem o dom da escrita.
    bjim
    Pensei que eu ja havia add seu blog no meu...agora fiz
    Tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Estava falando ontem pro meu marido, estou esquecida de mim já tem uns meses... o foco principal passa a ser eles e tudo é prá eles né? E tbm não quero comprar nada agora, tenho saído pouco e quero emagrecer um pouquinho mais ;o) Beijocas amiga.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho seu blog já há tanto tempo que nem lembro quanto.
    Gosto das suas opiniões e do seu modo de se expressar. Você sempre me faz ver o lado B da coisa.

    Agora.. eu queria um palpite.
    O que vc sugere como decoração para uma festa de 24 anos? Vai ser meu aniverário e queria fazer um churrasco na chácara à tarde, mas queria uma decoraçãozinha que eu pudesse fazer em casa mesmo.


    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luana, imagina!

    O bacana do blog é justamente isso.

    Ter um tema fixo não é regra. Sua opinião vale muito e o bacana desse espaço é essa liberdade em dizer o que pensa.

    O dia que você ficar presa a um assunto só porque "tem que escrever" sobre isso, não será a mesma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. descobri o blog a pouco tempo, mas ja nao consigo ficar sem passar por aki!
    vc escreve super bem, e é por isso q continuo voltando!
    tudo de otimo nessa nova etapa! ansiosa pela parceria, afinal, londrina é um ovo e contatos sao sempre bem vindos rs!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Chica: ainda não sonhei...mas não tarda. Um beijo!

    Ava: além de linda, você é um doce. Obrigada por adicionar!!!! Ainda irei aí em NY lhe conhecer!

    Tays: calma, mulher. Sua prioridade número 1 é amamentar. Ninguém conta que não dá pra fazer regime nessa situação. Amamentar dá uma fooooooome. Rs


    Carla: se fosse possível, eu mesma faria para você. Não faça nada muito formal, porque não combina com churrasco. Você pode fazer uma decoração com vasinhos de violeta, vasinhos com ervas plantas (alecrim, manjericão, etc) e colocar tudo isso em vasos de barro... Você pode inclusive picar umas frutas cítricas que combinam com carne de churrasco (laranja, abacaxi) e servir nos vasinhos de barro, variando a altura, tamanho.
    Não deixe de comprar guardanapos de papel estampados. Você pode mesclar com os lisos coloridos (da marca Regina) para ficar mais em conta.
    Meia dúzia de "bolão belga" (vasos gigantescos de margaridas, disponíveis em floriculturas/CEASA), deixam qualquer chácara muito mais bonita!
    Ah! Se você não tem talher próprio para churrasco (faca com serra específica), alugue, viu?
    Desculpe a demora para responder! Se eu encontrar alguma imagem interessante, posto pra você! Obrigada por acompanhar o Limo Bag! Venha sempre!

    Anza: não é muito legal abrir um e-mail dizendo "eu gostava da antiga Luana". Não adianta, a gente sempre muda! O blog deixa isso bem claro... Também gosto! Nada extremamente formatado.

    Maria Eduarda: que coisa gostosa é saber que tem gente de Londrina visitando o blog! Fico super feliz. Londrina agora ganhou o status de metrópole, rs. Só pode ser piada com a nossa cara! Mal consigo comprar balões nessa cidade...

    Obrigada pelo apoio, meninas! Amo vocês!

    ResponderExcluir