11.6.10

no estilo fazenda charmosa...

E por que que isso tem que custar tão caro?

Suqueira Revivo em vidro reciclado, com 6 litros de capacidade. Dá pra fazer uma bela composição, apresentação com um item desses. E vamos parar de servir refrigerante sem restrição! Viva o suco natural!

6 comentários:

  1. também acho muito caro, mas ainda pior é como eu que moro no interior e ainda tem que pagar o frete.
    então vou dar uma solução bem barata, e que faz uma bonita vista, ainda não fotografei, mas me cobre viu?
    1. pegue um pote de vidro daqueles bem grandes que vem com conservas, ou compre um, custo no meu caso 0,00 já tinha o vidro
    2. leve na vidraçaria e peça para fazer um furo, custo 5,00 o furo
    3. compre uma torneira de filtro, eu comprei uma de plástico, prata, mas porque não encontrei, em boas lojas de ferragens acha de metal por um preço bom, custo 2,35
    4. encaixe a torneirinha no furo
    5. a tampa do pote ficou muito sem graça, então comprei uma de vidro, sabe aquelas lojas de comércio popular, sempre sobra uma tampa de alguma coisa, leve o pote e experimente, custo da tampa 3,99
    6. mandei fazer também um suporte no serralheiro para não apoiar o vidro na mesa custo 10,00 cada
    7. achei que esta dica tinha tudo a ver com seu blog
    beijos e espero ter sido útil

    ResponderExcluir
  2. adorei a ideia...eu vou fazer isso tambem pq ainda posso personalizar com o pote e a torneira que eu quiser...

    ResponderExcluir
  3. O seu blog me inspira de verdade. Eu fico vendo as pessoas estudarem, se formarem, se sacrificarem, e para quê? Para fazer uma escalada no consumo. Ostentar, mostrar a todos que chegou a algum lugar e é tão fácil cair nessa armadilha e nos afastarmos do que você sempre diz: o que é importante na vida. Todas as vezes que encontro algo assim minimalista e de consumo consciente eu me sinto em paz. Paz. Será que é uma forma de me conformar com a minha baixa remuneração e ficar onde estou na minha zona de conforto Luana? Mas quando tenho dinheiro sobrando procuro comprar o que eu realmente vou usar, não gosto de coisas encostadas e sem uso, para mim elas perdem o sentido de existência. Você poderia falar um pouco mais sobre sua escolha de viver assim? Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Ah, que delícia de comentário! Muito muito muito obrigada! ♥

      Mari, buscar ocupação profissional para ostentar bens tem cheiro de morte. Eu poderia usar um eufemismo qualquer para suavizar a situação, mas serei direta: é um morto que pensa que está vivo! E esse "vivo" é uma sensação que só existe se o consumo louco estiver presente.

      Acho super importante estudar, se formar, buscar conhecimento para que possamos fazer com mais criatividade algo de muito útil com as próprias mãos. O útil está bem longe da ostentação, afinal essa é recheada de valores superficiais, que são parte do que derruba a vida.

      Jamais acredite na mentira de sentir-se sempre feliz no próprio emprego. Pessoas desagradáveis existem em TODOS os lugares, mas você precisa simplesmente prosseguir com alegria verdadeira, fazendo a diferença com UTILIDADE. Ao invés de focar na remuneração, que tal você pensar sobre a consequência do seu trabalho? Essa consequência é que deve mover você, desde que SEJA ÚTIL, essencial, algo bom (e simples!) na vida dos outros! Que faça a diferença!

      Independentemente da renda familiar, o principal é resolver algumas coisas que atrapalham a nossa vida, simplificando os sistemas que precisamos encarar todos os dias. Destralhar faz parte do processo! Não é só aquele batom que está passeando para cima e para baixo na nécessaire. Isso inclui absolutamente tudo o que toma o nosso tempo e não é útil para ninguém! Exemplo: colecionismo. Colecionar qualquer coisa escraviza. É preciso guardar, limpar, classificar; investindo tempo em COISAS. Olha que absurdo! Tantas mulheres viúvas sofrendo de solidão, sem ninguém para conversar, e perdemos tempo com coleções. Que tal fazer uma geléia na cozinha e usar esse presente para chegar perto daquela senhora que parece tão triste? Geléia útil para uma conversa importante. (Eu preciso me livrar do Pinterest porque é um colecionismo de figurinhas de um mundo consumista que não quero fazer parte!)

      Agora a paz, essa paz que excede todo o entendimento, foi DEUS que me deu! Como eu a valorizo DEMAIS, tento diminuir os processos que podem tirá-la de mim.

      Minha escolha é essa: basicamente eu tento tirar da minha vida tudo o que seja impedimento para o mover de DEUS. É questão de fé.

      Hoje não é tão difícil ser minimalista. Minha consciência PESA. Não posso pisar na jaca, mesmo tendo a possibilidade. Sabe como é? Ter apenas uma par de calças porque não se tem dinheiro para comprar outro par é uma coisa. Sentir-se bem com apenas um par, por opção, é outra COMPLETAMENTE diferente.

      Tudo isso é extremamente natural para mim. Vou escrever sobre isso, pode deixar.

      Um beijo, Mari!

      Excluir
  4. Olá, moro em Portugal e ao ver os pré os exorbitantes, impostos à parte, fico estarrecida. Esses dias numa loja aqui perto encontrei uma dessas pelo equivalente a R$ 35,00. Então só posso crer na má fé de alguns comerciantes...ah, descobri teu blog e concordo muito contigo no que diz respeito à festas com cara de feito em casa. Tanto que eu mesma estou fazendo a decor do aniversario de minha neta. Depois envio fotos...parparabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliene, tudo bem? Eu ainda não consigo entender o porquê de uma diferença tão absurda!!!! R$35 reais aqui só compram aquelas suqueiras beeeeeeeeeem sem qualidade, de plástico praticamente descartável.

      Claro que quero ver as fotos do aniversário da sua neta!!! As coisas aqui no Brasil estão para lá de exageradas! Pode ser que alguma coisa mude com essa crise que estamos passando.

      beijo enorme!

      Excluir