11.12.08

Vibrações Muji no Brasil


Penteadeira Maquiadeira MUJI


Se você não conhece a Muji, não sabe o que está perdendo. A empresa foi criada na década de 80 como  reação à obsessão japonesa por consumo de grifes. Certamente a empreitada tornou-se contraditória: é uma marca reconhecida que vende produtos sem grife, baratos e de ótimo design. Sabe como é, começa com uma proposta super bacana, depois desvirtua. De qualquer forma, entrar numa loja da grife japonesa é algo extraordinário. A vontade que você tem é de comprar a loja inteirinha. Você passa por uma lavagem cerebral dentro daquele lugar... depois que sai de lá fica meio doida. Entra num supermercado e se sente atacada pelos rótulos! Tá, eu não sei explicar muito bem! A proposta mercadológica dos caras é fenomenal. Sem rótulos, sem apelo visual e mesmo assim há aquele impulso doentio por compras. ALGUÉM PRECISA ME EXPLICAR QUAL É A MÁGICA DA MUJI.

Eu amooooooo uma decoração minimalista... vai ver que é por isso que gosto tanto assim da Muji. Talvez o fato de ser uma cristã protestante tradicional (e brasiliense) influa no meu gosto. Amo o simples e belo. Desde meus relatórios do Excel até meus vidros de perfume; tudo muito funcional, sem ser simplista. Não compro nem mesmo camiseta silkada!

Tá aqui meus itens preferidos da marca, devidamente controlcelzados da Loja MoMA:
Makeup Box

Felt Tip Pen (a vermelha é demais!)

Plastic Card Case (para cartão de visita)


Vibrações Muji aqui no Brasil? Sim! A brasileira TOK&STOK se inspira na MUJI. Alguns produtos da loja são totalmente Muji style! A única coisa que eles esqueceram de copiar foi o preço bom da japonesa...

Aqui e aqui já citei 2 produtos da TOK&STOK minimalistas. Um nacional, outro italiano. Outras opções da loja merecem posts exclusivos. Aguardem!

Um comentário:

  1. oi vc sabe se alguem vende no brasil? nos acho uns tupiniquins de nao ter uma aqui. alem de tudo em termos de organizadores aqui so tem porcaria. inacreditável!

    ResponderExcluir