8.11.08

detesto as embalagens da natura. e você?

Eu detesto a Natura. Basta acessar o Reclame Aqui para ver a avaliação da empresa. A maior parte das empresas de cosméticos de venda direta tem muitas reclamações. Boa parte das queixas acontece devido ao modelo de negócio, onde as vendedoras não fazem parte do quadro de colaboradores da empresa, e, exatamente por isso, problemas que seriam resolvidos pelo Departamento de Gestão de Pessoas são transferidos para órgãos de atendimento ao consumidor. Prova do que digo é a situação da AVON no Reclame Aqui e a do Boticário.

Se há um produto que muitas brasileiras são viciadas desde o lançamento, leia-se 1983, é o óleo Sève Amêndoas Doces da Natura. Eu utilizo o produto desde 1989. Compro apenas o refil, porque a embalagem original é terrível de usar! Transferi o conteúdo para um vidro spray, tipo galheteiro. Fiz o mesmo com outros produtos da Natura com embalagens igualmente trágicas: Natura Ekos Água de Banho Breu Branco e outra colônia masculina que não me lembro o nome. Além de me livrar das embalagens ineficientes, a aparência clean me basta - sem rótulos e com harmonia.

Por serem de vidro, posso ainda reaproveitá-las para outros fins! Ah! A embalagem original de lançamento do Sève era também de vidro...

Um comentário: