26.4.16

Tsunami de água termal, tsunami da verdade!

Hoje o assunto são as blogueiras de beleza que têm canais no YouTube. Algumas são super famosas e seguidas por milhões de fãs, mas estão perdendo a credibilidade. No começo você sentia um certo constrangimento nas avaliações dos produtos de beleza, um certo esforço naquele esquema morde e assopra. "Essa base transfere muito, mas hidrata bem!". "Essa pasta Colgate não clareou meus dentes ainda porque eu tenho que testar mais um pouquinho!". Tudo para garantirem um bom relacionamento com as assessorias de imprensa das marcas...

Generalizando, o constrangimento acabou, a mentira tomou conta e as avaliações de produtos perderam o sentido. Se antes as resenhas eram feitas para que nós leitoras pudéssemos ter uma visão mais clara sobre o que estava sendo oferecido no mercado de beleza, hoje perdemos tempo e dinheiro porque as YouTubers faltam com a verdade. Elas são tão caras de pau quanto a Xuxa. Quem não se lembra da loira vendendo creme Monange no horário nobre?

As YouTubers se profissionalizaram no trambique e algumas até se beneficiaram da lei Rouanet. É... ser blogueira de beleza já dá até credencial dentro do Ministério da Cultura! Aquele projeto musical na periferia parece menos importante porque crianças tocando flauta doce não dão tanta visibilidade.

Trago uma boa notícia: o mercado de beleza está vivendo uma reviravolta através de algumas meninas honestas, inteligentes e não tão famosas. Quem representa isso muito bem é a linda Joyce Kitamura (90.000 inscritos no YouTube) e toda a verdade que ela despeja de uma forma muito divertida!

A Dailus, uma marca popular e brasileira de cosméticos, deu para ela uma base de péssima qualidade para ser testada (Base Líquida Soft), ainda por cima na cor errada. Não tem como não rir até a barriga doer! "Corre que é uma cilada, Bino!". O vídeo dura 4 minutos:


Uma leitora da Joyce até comentou que achou a avaliação extremamente desrespeitosa com a marca. Desrespeito é colocar uma cilada desse tipo no mercado nacional!

Não ficou por isso mesmo. A empresa, depois da avalanche de protestos das leitoras da Joy, reformulou a base que agora é capaz até de enfrentar um tsunami de água termal. Vídeo com 12 minutos:

A verdade vende. "Quando o produto é bom, eu faço é vender na baciada!. Concordamos contigo, Joyce. O que é bom, vende mais!

Parabéns para a também YouTuber Aline Mendes Waiser, química da Dailus. Ela prestou atenção na crítica e realizou uma transformação inacreditável na fórmula da base líquida, mantendo o preço final do produto super baixo (R$25).

Nós precisamos de mais Joyces e Alines para que o Brasil melhore. A verdade é sempre a melhor escolha! :)

4 comentários:

  1. Luana, assisti a resenha e achei divertidíssima!

    Agora estou lendo os comentários no YouTube e realmente tem gente que achou o vídeo desrespeitoso... É claro que o pessoal da empresa não fica feliz em ter um produto reprovado, mas não acho que tenha faltado respeito. Pelo contrário, ela explica e demonstra super bem quais são os pontos fracos (tanto que a marca conseguiu corrigi-los a partir dessas críticas).

    Aliás, as pessoas em geral parecem que não sabem mais o que fazer com críticas, não é? Julgar, analisar e ter uma opinião agora é proibido. A menos que seja para elogiar. Aí pode.

    Cultura da vitimização pra tudo. Até para um produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tinha visto isso? Vitimização de produto? Só faltou dizer que é um criança que precisa ser compreendida, amada e cuidada! My goooosh, não sei onde iremos parar!

      A crítica é super bem feita, ela usa uma luz de estúdio que aparece bem a textura da base depois de aplicada. Ainda bem que a marca entendeu, modificou a fórmula e até enviou todas as tonalidades para a blogueira testar novamente.

      O que mais me espanta é tanta gente perdendo tempo para defender o que é indefensável! Hahahahahaha!

      Excluir
  2. Fantástica essa moça! E a marca tb tá de parabéns, 25 pilas numa parada que funciona é pra desaparecer das prateleiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ione, a menina é fera. Não temos MEIA Joyce na televisão brasileira.
      Sobre a base, está bem difícil encontrar. As lojas têm apenas do tipo "base guache" - estoque antigo. Só achei no Mercado Livre!
      Um beijo!

      Excluir