22.8.14

engula essa, blogueira de moda!


Eu creio que a roupa tem sim sua importância, sendo comum que isso ocupe um espaço considerável em nossas mentes, pois vestir-se adequadamente é necessário na nossa cultura! No entanto, até a Duquesa de Cambridge veste roupas baratas, mas as famosas blogueiras brasileiras de moda insistem nas bolsas Hermes, sapatos Chanel e vestidos cafonas super bordados, numa ostentação sem fim. Por que acredito na inutilidade da maior parte desses blogues brasileiros?

Como acordar e não se preocupar com o que vestir, gastando pouquíssimos minutos para se arrumar e, simultaneamente, se sentir confiante o dia inteiro? Como definir um estilo e ser coerente o tempo todo, até mesmo na hora de limpar a casa e brincar com os filhos?*

Carrie Peterson (ou Carrie LeighAnna) é uma youtuber/blogueira super estilosa, a melhor descoberta do ano para mim! Ela pratica uma vida minimalista, mas não é radical ao ponto de morar num conjugado e raspar a cabeça para não precisar de pente ou shampoo! Longe disso!

Ela é super fiel ao sistema capsule warbrobe, ou seja, vive com o mínimo de roupas, porém com muita sofisticação e um frescor único. Veja esse vídeo onde ela fala sobre esse estilo de vida e mostra as únicas peças de vestimenta que possui: 8 vestidos, 2 cintos, 3 casaquinhos de linha, 1 jaqueta, 1 botinha e 1 sapatilha. Seu acervo também inclui uma única legging para proteger as pernas do pouco frio na região que vive (sul da Florida).

Carrie gasta apenas U$100 por mês com as compras de mercado, incluindo material de limpeza e matéria-prima para os 12 cosméticos que ela mesma produz. Temporariamente, para economizar dinheiro e conseguir comprar uma casa para a família, ela também diminuiu drasticamente a compra de carne. A alimentação é de alta qualidade, incluindo vegetais, grãos integrais e gorduras excelentes (manteiga, azeite e óleo de coco). Toda a limpeza da casa é feita com ingredientes naturais.

Por exemplo, aprendi a fazer com ela os meus próprios lenços umedecidos que são excelentes para remover a maquiagem ou limpar o bebê. Amei muito e não levei nem 5 minutos para executar a receita!

Se estiver grávida, conheça o quartinho da linda Bradli, filha da blogueira. Veja que os mesmos princípios são aplicados!

E agora, blogueira de moda? Será que você consegue ser super estilosa, natural, moderna, chique e feliz, com apenas 8 vestidos e 2 sapatos no seu closet?

Ter o mínimo para viver melhor é mais fácil do que parece! Pratique!

https://www.youtube.com/watch?v=X0Ba-uTEELI&index=19&list=UUWcyubRxXgn-1WjDTD3JmpA

*Carrie prefere vestidos pretos porque ama o estilo da Audrey Hepburn! Isso é muito inteligente: são práticos, confortáveis, não aparecem manchas, favorecendo o uso das mesmas peças em todos os lugares, inclusive em casa. Ela utiliza um avental para proteger os vestidos enquanto executa as tarefas domésticas diárias, dando conta da própria vida com muita classe! E a genialidade ao usar as costas do vestido na frente? Exemplo de mulher!

10 comentários:

  1. Luana! preciso dizer que amei tudo??? o quartinho da filha é uma graça!!! tb fazemos revezamento de brinquedos aqui. Nossa, e esse lencinho??? amei! vou ter que dar a dica para as mamães do Bebê Carbono Zero! com créditos de quem veio a dica, é LÓGICO!
    Confesso que fico bem mais feliz vendo MENOS coisas no meu guarda roupa do que o contrário... é que com menos coisas eu consigo me organizar melhor, ver melhor as coisas, usar mais o que eu tenho...
    amei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Você sempre divulga boas ideias no Bebê Carbono Zero! Fico super feliz por ter gostado! Eu também estou alegre com as poucas roupas que tenho. A rotina fica mais fácil, e investimos o tempo nas coisas mais importantes. Eu fiquei menos consada a partir do momento que adotei o capsule wardrobe. Como eu mesma cuido das roupas, guardei em sacos a vácuo os casacos de neve e etc, deixando apenas as roupas da estação. É extremamente libertador! Passei anooooos me perguntando sobre como se vestir bem em casa, sem apelar para calças de moletom e camisetas do marido. VESTIDOS! Ah, isso é uma saída brilhante. Um beijo

      Excluir
  2. Lu, meu coração se encheu de alegria com esses vídeos! Demais essas dicas! Realmente precisamos de menos e esse é um exercício para nós e nossos filhos. Ficamos menos ansiosos e deixamos as crianças menos ansiosas também! Essa criança sabe se divertir e possui um quarto feito pra ela, divertido e "reproduzível" em qualquer tipo de casa/apartamento! Que Jesus continue te dando graça para encontrar coisas especiais e dividir conosco!!! Beijão (e saudades)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, precisamos mesmo diminuir o consumo porque só assim somos menos ansiosos. Parcelar as compras, ppr exemplo, costuma ser um ato de ansiedade, não d necessidade. Podemos guardar dinheiro para pagar à vista? Quase sempre sim!
      As crianças são as mais prejudicadas quando optamos por um alto padrão de consumo. Um beijo.

      Excluir
    2. Amémmmmm! Saudades também! Enormes! Venham para a minha casa! Beijos.

      Excluir
  3. Como não amar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, top model linda! Tem como não amar? Beijo enooorme! :*

      Excluir
  4. Que maravilha Lu!! Que exemplo... Só de pensar na economia de tempo que se gasta na organização de tranqueiras desnecessárias! Vida leve, chique, feliz.. Há uns dias atrás estive preocupada achando poucas as roupas do meu bebê. Agora percebo que ela tem o suficiente. Vestidos! Sempre amei. Agora mais ainda. Dicas preciosas. Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Suzue, eu sempre achei infernal o tempo de zeladoria! Quanto mais temos, mais precisamos investir energia para supostamente viver essas escolhas. Na prática deixamos de viver para ostentar, limpar, guardar e usar. Muito triste!
      Sim, super chique! Chique é ter o essencial, sem perder a personalidade.
      Vestidos são uma maravilha!!!! Sorte sua ter uma menininha! :)
      Um beijo!

      Excluir
  5. Ela é uma graça! Simpática, bem falante, e seus vestidos todos lhe cairam perfeitamente. Como um closet enxuto deve facilitar a vida, meu Deus...

    ResponderExcluir