14.7.11

o boticário acabando com a concorrência

Eu nem estava sabendo que O Boticário retornará ao mercado de esmaltes no Brasil. Na prática, o grupo paranaense voltou a vender esmaltes desde a compra da representação/importação/distribuição da Revlon, mas como tudo que envolve as negociações das empresas de cosméticos dessa nação, os blogues especializados em make não divulgaram.

O deslumbre com a mini coleção boticariana para as unhas, supera a possibilidade de futuramente não comprarmos esmaltes Revlon com facilidade no Brasil - seja pela alta de preço, seja pela falta de abastecimento que comporte a demanda em alta.

Na verdade, meninas, é possível cumprir contratos internacionais com multinacionais e, mesmo assim, sufocar o mercado interno. Como o volume de vendas tende a aumentar mais do que qualquer outra coisa - em parte os blogues tem lá as suas responsabilidades - vender a mesma quantidade de produtos importados, já será mais do que suficiente para fortalecer O Boticário.

2 comentários:

  1. Bom, o governo encrencou com a fusão da Perdigão e da Sadia, simplificando, por questões de monopólio e concorrência. Mas daí se trata de FRANGO, né? Não sei se pra batom alguém liga...

    ResponderExcluir
  2. É um mercado bilionário, com sua importância. POr muita gente pensar assim, que não é algo relevante, acabamos pagando um preço alto em produtos que custam muito barato lá fora. E aqui ganhamos bem menos! Acho um absurdo aprovar esse tipo de coisa. É um governo que sabe reclamar da balança comercial, mas ignora a falta de qualidade dos produtos brasileiros. Um beijo, Joo!

    ResponderExcluir